Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O médico chorou...

O médico chorou...


Chorou silenciosamente porque o “sistema” não lhe permite chorar coletivamente, tampouco os coleguinhas lhe fazem coro.
Portanto, imbuído pela dor da perda passa uma noite de cão esperando para dar notícias da morte aos familiares, às primeiras horas da manhã.
Foram muitos anos salvando vidas e fazendo nascer. No entanto, o orgulho de sempre salvar, se torna em vergonha por não ter conseguido salvar a última vida morta pelo rompimento do útero...
Isto não é uma coisa normal... dentro da normalidade que ronda a Medicina em um parto normal... Mas é muito comum dentro o meio acadêmico onde o contato com a vida e a morte, ao mesmo tempo assustam e espantam aqueles que juraram com Hipócrates, sempre salvar.
Mas porque se ausentam?
Por que se distanciam de sua obrigação primeira que é salvar vidas.
É difícil, porque da mesma forma que não nascem mais dinossauros não nasçam mais profissionais comprometidos com seus juramentos e profissões.
A coisa está explicitamente estruturada sobre dinheiro e obrigações.
Mas o Direito de Nascer acaba ficando relegado à alguma instância qualquer, como se não nascendo um, apenas a estatística seria afetada. É como se aquele Ser para o mundo não fizesse falta alguma.
Mas poderemos estar perdendo muitos gênios, e talvez muitos Homens capazes de fazer muito por aqueles que não querem fazer alguma coisa para lhes salvar a vida.
Eu te abraço, meu querido amigo André Luiz Fonseca... Te abraço junto com sua dor de não poder trazer à Luz aquele Ser, que ao final de tudo ainda é um brasileirinho.
Espero, apenas que este momento sofrido e triste não o faça desistir de continuar sua peregrinação, porque a despeito de tudo precisamos de você, como profissional, e como amigo.
Tua Fé é grande meu amigo, mas Deus não responde as coisas com rapidez, então espero que você também não seja tão rápido para decidir seus próximos passos.

Leo S.Bella
22/08/2012

Um comentário:

o Condor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.