Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma cor para uma rosa


Uma cor para uma rosa


Na verdade cada espinho pode parecer estar numa posição qualquer e sem função alguma no caule da rosa.
Pode parecer apenas, porque a sabedoria da natureza vai além do que se pode ver ou perceber.
Em alguns momentos da vida nos deparamos com momentos difíceis de serem cumpridos, vividos, observados e mesmo executados sem propósito algum.
Para quem sempre procura um propósito nas coisas, entender que as coincidências não existem e que a harmonia de todas as coisas se faz pelas diferenças é algo impossível.
Não é necessário ver a vida em seus mínimos detalhes para poder viver, mas é preciso viver todos os instantes intensamente como se a vida fosse uma viagem; uma louca viagem...
Neste caminhar, entretanto, muitas coisas deixam de ter sentido e outras são marcantes demais.
É preciso ter mais que olhos para viver... é preciso utilizar todos os sentidos para poder sentir que a vida é dinâmica e está em constante movimento.
De nada adianta chorar dentro de casa a impossibilidade de um grande trabalho ou um negócio, ou a falta de dinheiro, ou mesmo uma doença, pois não é dentro de casa que todas as coisas acontecem.
É preciso entender que além do que se pode ver, muito além, está o que se pode viver.
Não quero deixar algumas palavras soltas como se não fizessem sentido além das frases que compõe. Gostaria de deixar gravado neste texto que embora os espinhos sejam importantes para a vida da rosa eles não são para a vida dos humanos.
Mas todos dependemos dos espinhos que protegem as rosas, porém, apenas nos importamos com a cor da rosa.
Se houver uma rosa desbotada junto à uma de cor viva, esta nunca será colhida.
A ausência de cor em uma rosa é considerada um defeito... mas nem por isto ela deixa de ser uma rosa e merece deixar de ser admirada.
Pense nisto enquanto você caminha dentro dos corredores de sua casa, articulando seus próprios pensamentos como se eles fossem espinhos para afastá-la de si mesmo. E, procure entender que não é o que você demonstra que é importante, mas o que você realmente vive é o que importa para a sua vida e para a vida das outras pessoas.


Léo S.Bella
04/10/2011

Nenhum comentário: