Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Falando sério porque a vida não é de brincadeira

Vejo a todo momento pessoas e mais pessoas fazendo reclamações e gritando e atacando os Juizes e tribunais, e policia como se fossem os únicos culpados pela situação. Gritam porque querem cadeia... Gritam porque as cadeias estão cheias e os presos vivem em condição sub-humanas... Gritam porque um único preso chega a custar para o Estado perto de 1.500,00 por mês, fora a pensão que o Estado paga para a família.

Mas será que eles não sabem?????? Que...


No calor de uma discussão não se faz justiça.
É preciso isenção para julgar e, não se ver motivado por paixões.
Paixões são motivadoras de seres humanos para uma ação insensata e  muitas vezes atemporal.
Poucos dos que lutam por Justiça, sabem o que é Justiça.
A Justiça não protege ninguém em especial. Apenas resguarda o direito de todos os cidadãos.
A Justiça não condena, ela Julga, a condenação está capitulada nas Leis.
A Justiça é o Bem mais precioso que uma Nação pode ter, por isto não deve ser atingida nunca, mas preservada sempre embora você não compreenda o que é fazer Justiça.
Ao lutar por Justiça, o Homem a toma em suas próprias mãos, ignorando que o Estado é o único que tem capacidade para tal.
Os Julgadores, não são Deuses, são servidores Públicos e, desta forma também estão sujeitos a sansões...
Então é de se pressupor e esperar que um Julgador seja seguidor das Leis e dos Códigos e não apenas seja Justo.
A Justiça não se faz com o coração, mas com a razão.
Não se pode confundir a Justiça de Cícero na Roma antiga com a Justiça de hoje.
A veia Política de Cícero não impediu que ele fosse um bom Advogado, mas nunca foi um Julgador. Assim como muita gente acredita que pode motivar o Julgador a agir fora do processo, esquecendo-se do livre convencimento que faz parte da figura do Juiz.
“Jus Esperdiandis” então é o Direito de gritar e de discordar, pertinente àqueles que se acham feridos em seus direitos. Então diante disto ouviremos muita gente esperneando e gritando sem saber porque, apenas querendo proteger direitos que não tem.
Preste atenção nas contradições. As mesmas pessoas que gritam pela falta de segurança, e querem fazer justiça com as próprias mãos, são as que menos fazem... e, são as que jogam lixo na rua, abandonam seus cães, não cuidam de suas calçadas, abandonam seus filhos na rua... ignorando que a droga é fruto do desconhecimento e da falta de pais, etc... etc...
Creio que o que eu disse não é desconhecido de ninguém então por que insistir em fazer justiça pelas próprias mãos?
Porque insistir apenas na crítica?
Se todos estes senhores e senhoras que criticam o país, soubessem votar e cobrar seus votos a coisa seria muito diferente. Mas enquanto houver o protecionismo Estatal da pobreza e o povo votar nas idéias de jerico dos políticos, se esquecendo que quem dita as regras são os partidos e, não houver fidelidade partidária, eu sinto que a Justiça haverá de ficar dando voltas em torno de si progredindo quase Nada diante dos tempos.
Se puder reflita sobre isto, é mais saudável do que se pendurar em lágrimas diante de uma novela... sua vida vai agradecer...


Léo S.Bella
20/09/2012

Nenhum comentário: