Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A água, é finita, não se reproduz.

É preciso olhar a vida com outros olhos para poder valorizar todas as coisas. Nem tudo o que existe em abundancia pelo planeta deve ser usado de qualquer maneira porque todos os recursos são finitos e, em sua maioria não poderão ser repostos, porque a Lei fundamental da Natureza é a seguinte: “tudo se transforma, sendo que a vida está em eterna evolução”.
Qual o limite desta evolução, ninguém sabe até porque hoje tudo o que é evoluído, amanhã será parte de um passado obsoleto e, você, nem eu, estaremos aqui para conferir esta máxima.
Estou em direção ao alto de minha montanha mágica, caminhando pelos lugares inusitados e pelos corredores sombrios da mente humana, onde a essência de tudo não passa do que somos capazes de imaginar através de sensações e sentimentos.
Daqui posso divisar o vale La embaixo, e à medida que subo a vida se torna diferente e o vale e sua existência, mais abstrata, pois o que importa agora é a sensação de extrema liberdade que experimento aqui no alto de minha montanha mágica.
Aqui posso imaginar inifinita a caminhada em direção ao horizonte que posso ver em todos os lados e direções.
Muitas Montanhas são geladas e inóspitas, mas minha montanha apesar de reservar muitos segredos, é hospitaleira e realmente contem uma atmosfera reparadora que age diretamente em todos os Espíritos que podem viver e beber de sua sabedoria ou de sua água.
Eu não espero que você acredite em minhas palavras , tampouco no Amor e carinho que sinto por esta montanha, porque estes sentimentos estão arraigados no fundo de minh’alma e, você pode somente ouvir ou ler minhas palavras e não ver minha Alma.
Da mesma forma que você pode beber da Água de minha montanha e não saber que é finita e que um dia, se não preservada, cuidada, e usada com parcimonialidade, ela simplesmente deixara de existir.
Voce não pode simplesmente se deixar levar por sua visão em tudo o que é concreto , mas precisa entender que o abstrato , muitas vezes é mais importante do que tudo o que você possa ver, beber ou tocar, pois o Espírito de minha Montanha você nunca poderá vê-lo com os mesmo olhos que não enxergam a finitude dos recursos naturais.
O Amor é a abstração que sustenta a vida além da morte, para que , os que ficarem possam viver na saudade e nas lembranças. De um lado a matéria, de outro o Espírito. Assim, ensejo que minha montanha mágica se eternize e viva sempre, por que se hoje ela faz parte de minha vida, amanhã estarei fazendo parte dela.


Léo S.Bella

Nenhum comentário: