Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Desejo!

Desejo!






Através dos temp0s e dos ventos, milhares de mulheres se entregaram ao tempo por desacreditar que sua vida fosse tão importante para a vida da humanidade.


Muitas entregaram suas vidas em troco da morte.


Muitas morreram anos antes de serem enterradas.


Muitas nunca foram pranteadas...


Mas nem por isto o futuro deixou de ser sedutor, e o presente de ser supérfluo e o passado assustador.


Tres tempos ... três momentos que se fundem pela magia da vida humana. Entender esta fusão e como o tempo influi dentro de cada espaço é fundamental viver o que se pode e não o que se quer...


Não há conhecimento suficiente dentro de uma só pessoa que possa livra-la de todos os males, porque nem todos os males provocam malefícios.


É preciso entender a dinâmica plena existente entre o Bem e o Mal.


Esta é uma forma simples de entender como se articula presente, passado e futuro na vida do ser humano.


Tudo é cíclico, portanto dura somente um determinado tempo. Aliás dura o tempo suficiente para que uma etapa de sua vida seja completada.


Raciocinar sobre isto é muito importante, porque sempre se analisa a própria vida como sendo uma coisa linear, onde presente, passado e futuro se misturam na memória atemporalmente.


Mas é preciso prestar mais atenção a isto.


Então meditar e refletir é importante, para que você não fique desprezando os conhecimentos que existem dentro de você e os troque por outros achando que esta fazendo um bom negocio.


Em cada momento da vida uma escolha se faz baseada em valores, portanto a cada nova escolha que se faz, se esquece de avaliar os valores antigos e então somente se usa os valores mais novos e, isto, sempre provoca muita confusão.


Reflita sobre isto, reflita sobre a importância de se estar vivendo conscientemente cada ciclo de sua vida.


Mas pode parecer que isto não seja possível, porém o que não é possível e viver e querer reviver momentos e amores antigos, como se nada tivesse mudado com o passar do tempo.


São 18,30 horas e, estou falando com você através deste texto e você pode achar que foi por acaso que você veio até aqui, mas creia, o acaso não existe. Reflita se não foi uma oportunidade nova de você entender sua vida antes de achar que esteve aqui por acaso.


Mas mesmo assim o desejo, sempre será mais que um ensejo desenfreado de possuir..., de ter, de consumir, de usufruir de algo que não se tem na mão.


Entretanto antes que seu tempo acabe, entenda que você pode vivenciar tudo, independentemente do desejo e do tesão, se souber viver em cada momento o Bem e o Mal, o Certo e o errado, o útil e o fútil, o dia e a noite. Tudo harmoniosamente equilibrado pelas forças naturais que se opõem e equilibram inclusive o Universo.


Ou então, continue vivendo apenas o desejo e siga o caminho sempre procurando conquistar uma vitoria, porém vitorias são louros que pouco acrescentam à vida espiritual ou interior.


O que se conquista pelo amor e pela sabedoria é o que solidifica a relação interior entre o Bem e o Mal, o corpo e a Mente.


Reflita sobre tudo isto e estará refletindo sobre sua vida.














Léo s. bella

Nenhum comentário: