Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 8 de julho de 2012

As lágrimas que muitas mulheres insistem em chorar...

Antes de se preparar para vida o Ser humano, ao nascer, está apto para chorar e, entende o choro como parte de um sofrimento...
Talvez pelo fato de em alguns tipo de parto não existir um sofrimento fetal necessário para que ele seja saudável psiquicamente e, a medicina indique, então alguns minutos de sofrimento físico, como frio e isolamento para que ele se veja e sinta que saiu de um lugar quentinho e seguro.
Lugar quentinho e seguro, mas e as Mães que fumam, bebem, se drogam e não se cuidam? Será que estas Mães tem um lugar quentinho e seguro para estes bebês? Ou estes bebês, que naquele momento por algum tipo de intervenção divina se acham amparados pela natureza e por si mesmos...?
É uma questão complicada... É muito complicado tentar entender o que acontece durante a vida desprezando os primeiros momentos de vida, mais complicado ainda se acharmos que os primeiros momentos de vida são os mais importantes da vida de uma criança.
Na realidade a complexidade da vida dificulta esta compreensão e, eu creio dentro de minha capacidade lógica que isto sim tem um nome... Esta dificuldade e complexidade eu chamo de Deus. Portanto não creio que uma igreja possa conter a essência de Deus, nem mesmo um livro ou Bíblia.
Acho sim que esta essência está viva e pertence a cada um de nós.
Todos conhecemos pessoas pias e descrentes... e todos nos deparamos com estas pessoas diuturnamente e, nem por isto podemos dizer que é santo e ímpio um indivíduo educado pela religião, e impuro um que cresce longe de quaisquer ensinamentos ou doutrinas.
Ambos vivem, comem, consomem, constroem e destroem sendo pagão ou batizado.
Mas o que minha vida me levou a observar é que estes e milhares de outros ensinamentos estão ocultos dentro da própria vida... Se acham em todos os cantos e em todos os momentos e, se prestar atenção for um hábito, pode-se aprender com a vida a cada momento.
Porém, alguém instituiu que o sofrimento é o gatilho para o aprendizado e, como prega a psicologia, a agonia é a mola para o desenvolvimento e aprendizado.
Durante muitos anos eu pensei que isto fosse uma verdade absoluta, mas agora devo reconhecer que não é... Muitas vezes a agonia é tão intensa e traumática num momento que acaba fazendo parte eternamente da vida do Ser.
E, isto sem que o próprio Ser se conscientize disto. Não vou me estender em conceitos nem exemplos, mas para dar conteúdo ao texto mire-se nas Mães que perderam filhos... as chamadas Mães de Anjos.
Eu as acompanho há mais de 40 anos e posso dizer que sei alguma coisa a respeito.
Em primeiro momento elas se rebelam contra Deus... o mesmo Deus que adora... em segundo momento se voltam contra tudo e contra todos que signifiquem ou contenham na essência, algo que esteve presente na morte de seus filhos. Se a morte se deu por um acidente de moto, a moto será amaldiçoada eternamente... Embora a moto não tenha culpa alguma, pois é inanimada e, não tem vontade própria.
Depois de algum tempo se volta para o espiritismo, como forma de explicar tudo o que acontece na vida, esquecendo-se que o espiritismo é uma filosofia e, não um estilo de vida...
Daí, vão formando bandos como de andorinhas migrantes e, em reboadas, enviam mensagens e fotografias e tudo o que esteja relacionado com a morte. Pensam e raciocinam apenas sobre a morte, a despeito de terem família e as famílias estarem se desmanchando porque elas não dão a devida atenção, porque são egoístas e somente elas querem sofrer.
Aliás sofrimento não é necessário para se apurar o espírito.
As redes sociais estão cheias delas... catimbozeiras as vezes, mas cheias de conselhos e de prantos para chorar a vida de quem partiu... Isto eu acho que é falta de propósito de vida até... Quem chora por quem partiu afirma com sangue que quem ficou não vale nada. Me desmintam se for mentira.
Mas elas terão como palco o Facebook também para chorarem durante muito tempo ainda... Mas você já pensou se estas mulheres parassem de se verem como vítimas e se voltarem para produzir, quanta coisa boa seria possível.
Se elas parassem de gritar por justiça, se voltassem para cobrar dos governantes uma estrutura melhor... e, então se tornassem conhecedoras do que seja cidadania e votassem com consciência?
Mães que choram apenas, não são Mães de verdade... são mulheres fracassadas em suas formas de conduzir a própria vida.
Olá Celia Regina Di Ciesco, uma jovem mulher de 57 anos, turbinada e repaginada para a vida... para viver e para manter em equilíbrio uma vida como num Romance...
Você perdeu Thais, num acidente aéreo... sua única filha e nem por isto se perdeu de si, há pouco mais de um ano, cedeu um de seus rins para o seu único filho Thiago, que agora, como executivo de uma multinacional viaja pelo mundo. Nos últimos anos você perdeu mãe, filha, tios e tias... e, nem por isto você se prostrou como uma coitada...
Você trabalha como voluntária no Hospital das Clínicas levando palavras de aconchego e carinho para os que sofrem... Você não fala em sofrimento... sempre age positivamente e não vive colocando chorumelas mas páginas alheias, ao contrário, sempre tem uma palavra de conforto à todas.
Olá Querida Tania Maclovia, você também perdeu xikinhu num acidente, escreveu três livros sobre ele e disponibiliza sempre uma palavra de conforto a quem necessite,
Nunca a vi reclamar de nada... sempre enaltecer que a vida sob quaisquer circunstancias vale a pena...
Não vou dar mais exemplos... vou citar apenas Márcia Sininho.... Quando ela perdeu Vitor ela teve que encarar e falar para o filho mais velho o que estava acontecendo... Vocês acham que ela chorou??? Esta mulher tinha tanto amor dentro do peito que sorriu e encarou numa boa e explicou ao filho que sobrara em seus braços como seria a vida doravante.
Marcia amou a vida intensamente e foi feliz... então por que esta mulherada que só faz enviar receitas de vida e chorumelas, não mudam seus estilos de vida e vivem a essência do espiritismo... Amar incondicionalmente sem dirigir Nada, nem os próprios passos, pois nesta vida o que importa são as relações e não os sofrimentos e desgraças...
Estou muito cansado pela idade e cada vez que ouço um destes pregadores que fazem discursos vazios me sinto mais cansado... Mas não nasci para salvar ninguém, apenas para alertar e fazer refletir.
Léo s bella

Nenhum comentário: