Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Apoplexia!


Nada dura pra sempre... Nada mesmo... até uma rocha é desgastada pelo tempo...
O Tempo então é mais que um Deus isolado na natureza, pois dele tudo depende. Entender o tempo não é tarefa fácil, e, mesmo vivendo uma vida inteira não será possível dizer que o entende e que o conhece plenamente.
Então ao observar as coisas que nos rodeiam nos deparamos que cada coisa nesta vida tem um tempo de existência ou uma vida útil... Isto entretanto depende de cada objeto e de cada coisa.
Até o ser humano tem seu período de vida útil definido...
Então todas as coisas sob este olhar, ou visto de pela ótica do tempo e não da perenidade, cada coisa tem seu tempo e sua vida... assim como as relações entre as pessoas também... Os amiguinhos de infância não são os mesmos da adolescência e nem os mesmos da idade adulta e nem são os da velhice.
Tudo é finito... mas por que acabam??
Por que as famílias se acabam?
Existem milhares de motivos, mas o mais importante de todos os motivos, e o mais esclarecedor talvez seja o tempo.
Não o tempo não é um vilão, mas provoca desgastes advindos de escolhas ocorridas individualmente, antes de serem coletivas.
Talvez seja como a apoplexia, um conjunto de sinais e sintomas provocados pela destruição.
Mas é possível se cuidar para que isto não ocorra em sua vida. Basta cuidar sempre do outro, na razão que ele é importante pra você.
O Amor, aliás, impossível de ser medido, nada mais é do que tudo o que se desprende em função da existência do outro. É uma eterna doação.
Pense nisto, reflita sobre porque as coisas não estão dando tão certo em sua vida... Será que você está se empenhando suficientemente para isto ou está esperando primeiro a resposta de uma pergunta que você nunca fez?

Léo S.Bella
02/07/2012

Nenhum comentário: