Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 17 de julho de 2012

Saber e Verdade

Entre o Saber e a Verdade, existem muitos caminhos e obstáculos que se não bem entendidos tornam-se becos sem saída.
Todas as pessoas, indistintamente, tem suas histórias de vida e, estas histórias, muitas vezes se confundem com as estórias eu se contam sobe si mesmos.
Creio, ser este um grande desafio que todos temos diante da vida... aprender a falar apenas o que acontece sem enaltecer demais o próprio ego para que a verdade possa existir diante do que se sabe.
A consistência do saber é tão ou mais importante do que o próprio Saber, pois de nada adianta “saber de tudo” e não saber distinguir  as verdades que estão instrinsecas e escondidas nas palavras.
Entre o verbo e o sujeito  não cabem predicados, porque nem sempre a oração se completa dentro da idéia de transferir um conhecimento verdadeiro.
Esta coisa de gramática fica à cargo de minha querida Celia Regina e seus predicados especiais para corrigir meus deslizes, porque o que me interessa realmente é a capacidade de transmutar situações terminais em momentos possíveis, onde o impossível seja apenas uma figura de linguagem...
Hoje a temperatura está muito baixa e Nete Poli, solitária dentro da casa vazia,  não se cansa de caminhar de lado a lado, ansiosa por notícias de Mariane, a linda Mariane que vive do outro lado do caminho, onde somente os Anjos e iluminados podem e conseguem existir após a morte.
Grandes são todos os momentos das pessoas, e eu gostaria de poder escrever isto, como os momentos que Marilda Esteves vive agora no longicuo Mato Grasso. Ela luta contra o vício do cigarro... na verdade ela precisa aprender a lutar contra a ação de acender o primeiro cigarro... Talvez assim fosse mais frutífera a luta que ela está travando... mas confio em você Marilda e, estou com minhas mãos segurando você para não cair na fogueira... Então, se você cair, vou me queimar também... pense nisto... pense que na solidariedade você também é responsável por mim e, assim tudo será muito mais fácil...
As distâncias entre as pessoas podem ser imensas, ou até incomensuráveis, mas nada impede que elas estejam de alguma forma próximas em suas essências.
Dia 26, Lea Conforti trava mais uma batalha em sua vida... uma grande batalha... Uma batalha de Fé em sua própria capacidade de poder se suportar diante da vida e diante de uma cirurgia. Pra você Léa minha querida eu não tiro o chapeu porque haveria de mostrar minha calvice, mas te abraço com muito carinho e admiração, pois  poucas pessoas reputo capazes de enfrentar o que você vai enfrentar...
Também  não peço orações porque sei que você é pura energia então apenas digo com todas as letras “foda-se o demônio”, tudo vai dar certo.
Acho que consegui demonstrar como caminhar entre o Saber e a Verdade... e que isto é suficiente para que a vida possa existir dentro de você que apenas caminha choramingando e mendigando compreensão... Se você está a um passo de se perder dentro de si... lembre: “acabe com suas mentiras interiores e ressalte uma única verdade... acrtedite em si... e tudo irá se modificar como num passe de mágica. A mágica na vida é encarar o destino como uma obra inacabada que se concretiza com suas ações”.

Léo S.Bella
17/07/2012

Nenhum comentário: