Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Politica e politicagem e o mundo espiritual

É preciso coragem para ler e refletir. Eu vou entender se você não conseguir.
Política e politicagem e o mundo espiritual...

Tudo é uma questão de Luz, de luminescência, de refletir sempre e irradiar a todo momento a vida que se vive... e, não a vida que se pretende viver...
Creio que, em tudo o que se pode fazer nesta vida, deve haver um comprometimento, uma unidade, além de apenas alguns poucos motivos para crescer em popularidade.
Mas não é o que creio que está movimentando a vida e, sim o que é produzido pela massa e pela consciência popular... Talvez uma consciência meio inconsequente e que não se interesse pela longevidade, mas sim pelo imediatismo ou pelas benesses que  uma ação política possa produzir. Esta produção política é sempre em proveito próprio, quando muito benéfica apenas uma pequena elite.
Então enquanto a elite se enfrenta tentando cada lado fazer o melhor papel, o que se chama “POVO” fica à margem de tudo calado enquanto é traçado seu caminho no futuro.
Não sou um ser que respira política, pois o pouco que sei extraio de noticiários, mas aprendi também que os noticiários nunca são a expressão da verdade e, sim a verdade de quem os apresenta ou mostra a notícia.
A mesma noticia é informada de diferentes formas e, isto confunde e atrasa o amadurecimento do cidadão que diante de tantas informações desencontradas se cansam e desistem de viver pelo Estado, ou pela Nação e passa a viver encolhido dentro de sua casa ou embaixo de uma ponte qualquer.
Alias a vida é única e, é enquanto se vive e não depois que se morre como pensam algumas pessoas...  Não existe vida espiritual e sim existência espiritual... assim, depois que se morre passa-se a existir dentro da espiritualidade e não na vida em si...
Seria muito tranquilo e até sem criatividade se a vida fosse apenas uma sequência de outras vidas. Talvez este entendimento se dê da mesma forma que uma noticia plantada inconsequentemente no meio político com a finalidade de privilegiar alguns ou um pequeno grupo.
Saber existir dentro desta vida então é o que há de mais premente e importante. E, isto não se faz apenas com comentários, mas com atitudes... Não se faz com a observância de princípios próprios, mas em razão do bem comum e da coletividade...
A espiritualidade está muitas vezes sendo má interpretada e, talvez por isto não esteja produzindo os efeitos que pregam as seitas e religiões ou doutrinas. Creio que está na hora de repensar e entender que a vida é o que se pode viver aqui... e que Deus tem uma ligação estreita com a vida espiritualizada e não com a vida materializada.
Nada adianta ser Pio e orar para ter um patrimônio maior se não se trabalhar firme e duro e contar com oportunidades para isto... Não se pode misturar coisas de dois mundos de essências diferentes... Não é porque as pessoas morrem que todas tornar-se-ão boas...
Bem ou Mal são valores e conceitos atribuídos à esta existência, Ou seja à vida terrena, no entanto muita gente sofre a vida inteira para ser bom e quando chega ao fim da vida vê que não conseguiu nada, nem medicamento para amenizar suas dores... Alias para não ser injusto a medicina se interessa em medicar a dor para que a morte não seja indigna... Seria hilário, se não fosse trágico. Médicos formados sem terem o dom de fazer a profissão existir pela dedicação, ganham verdadeiras fortunas com plantões de 24 horas, e mal atendem a população doente, até porque quem é carente de atenção, também fica doente neste país.
Se você parar e pensar, ou ao menos brevemente fizer uma reflexão perceberá que a espiritualidade se coloca nesta vida como um bastião, com um alicerce e não como uma forma de vida a ser aplicada ao mundo dos humanos. Além da morte, nada mais provoca mudanças nesta vida, pois a vida que se vive é única e real, onde o que importa são todas as energias que fazem a existência do Universo... O mundo é um complexo energético... as pessoas são usinas de energia que raciocinam e provocam o próprio desenvolvimento... São frutos da evolução e de todos os sofrimentos neste ultimo bilhão de anos.
Leiam atentamente e não procurem palavras subliminares tentando dizer que sou contra religiões ou dogmas ou igrejas ou Deus ou o quer que seja... Sou contra a politicagem espiritual onde um grupo de pessoas se apoderam da identidade e da capacidade de quererem ser Deus e escrevem e pregam uma vida irreal e impossível de ser vivida.
Assim como na política, na nossa política de corredores no palácio do planalto em Brasília, como se fosse um organismo vivo a vida das pessoas é afetada pela falácia, mais do que pelo que acontece efetivamente.
Hoje o alvo é o tal de Cachoeira, mas já existiram milhares de outros e milhares de outros virão, da mesma forma como milhares de espiritistas de plantão estão apostos para se tornarem mestres e terem uma legião de crédulos e seres cansados de viver sem rumo, em busca de uma palavra.
A política é a ciência das palavras... é a arte de fazer o impossível, o inacreditável dentro desta vida aqui... afinal a Fé inabalável do político é o dinheiro fácil e abundante. Pensando desta forma parece que Deus sempre sorri para o político em abastança e prosperidade... enquanto para o vivente desta vida difícil e árdua de sol a sol o sorriso divino lhe será mostrado após a morte.
Está na hora de provocar uma discussão para que os valores sociais não atrasem a vida do planeta.
Pense sobre isto, reflita, antes de usar o brilho alheio ou tirar conclusões sem ter conhecimento de causa.
Para quem não sabe cozinhar fazer um bolo pode ser uma aventura, da mesma forma que uma cozinheira de mão cheia, ter a própria cama pode ser uma aventura impossível.

Léo S.Bella
30/05/2012
 
OS- “a vida a dois somente é saudável quando os dois fazem parte da mesma vida... se for pra viver um inferno no casamento, separe e seja feliz, porque atrás de cada casamento infeliz sempre tem alguém se dando bem, muito bem...”









Nenhum comentário: