Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Politica e verdade

Poema sem rima e métrica.

A política sempre foi filosoficamente interessante para a vida... Da mesma forma que sempre pertenceu aos domínios de uma elite... de poucos que trabalham mas de muitos que se dedicam a atividade de ouvir, ver e falar...
Sem minimizar a importância da política um detalhe importante neste mundo fantástico; “o homem quando opta pela política, se despe de fraquezas humanas adotando uma postura de um deus incapaz de trair seus eleitores”.
Tudo é falso, tudo é aparência, eis que ao buscar caminhos para se eleger, ele já fez as contas de quanto vai ganhar...
Creio que políticos deveriam exercer o cargo graciosamente e, sem terem um foro privilegiado ou serem tratados sem diferenças dos cidadãos.
Mas não se pode atribuir as mazelas apenas aos políticos e ao ambiente que os cerca... a maior parcela de culpa tem os eleitores que tratam o sufrágio como algo sem importância, ignorando o próprio destino e se colocando irresponsavelmente ele e a nação à mercê de homens despreparados e sem escrúpulos.
Isto não vai mudar nunca... porque tudo é parte de um eterno jogo de interesses; interesses crescentes sempre, pois a fome política é insaciável.
Não adianta gritar e ser conivente... e achar graça e admirar as fortunas que eles constroem enquanto a maioria da população continua sem perspectivas para uma vida longa e segura.
Enquanto caminho, reflito sobre a vida e suas conseqüências e parece que mais a inconseqüência sobressalta aos meus sentidos. A falta de perspectiva é como uma névoa densa que se aproxima sorrateiramente envolvendo tudo e todos.
Mas o calar do dia, na boca da noite, na mata, a natureza segue seu ritmo e os pássaros voam aos bandos como se estivessem felizes por estarem voltando pra casa com a missão de mais um dia cumprido.
Assim deveria ser a vida naturalmente... mas a cada dia que passa mais e mais pessoas, buscam entender a saudade, acariciando as camas vazias.
A violência é parte do que não se prega, mas se executa graciosamente... talvez porque os códigos e leis capitulem o crime com tantas propriedades e, a justiça perfeita nunca possa ser executada.
Ou, então, a injustiça cresce apenas em progressão geométrica contra o silêncio da população que calada não tem voz para requisitar mais segurança, mais trabalho, menos guerra, menos fome.
Mas as guerras também tem seu lado bom, executar os que deveriam morrer de fome... São como as pestes que participam de um controle de natalidade e populacional eficaz.
Não quero pensar além do que vivo; vivo medindo ações e palavras para não invadir o espaço alheio, nem polemizar coisas sem sentido para a vida humana, mas me sinto sozinho neste universo.
Com a proximidade das eleições quero deixar gravado que mais importante do que votar, é escolher em quem será depositada a confiança. Não basta votar em alguém conhecido que nesta época vive sorrindo e apertando sua mão, você num desconhecido que tenha uma história de vida sem manchas e digna, da mesma forma como você gostaria que fosse sua vida.
Políticos andam na contramão das Verdades, pois eles criam as próprias verdades e, conseguem ter uma verdade para cada situação, ainda que sejam conflitantes, porque lhes faz parte do trabalho caminhar e administrar conflitos.
Existe uma grande parcela da população que nesta época está vivendo uma situação de exclusão, pois estão sob a tensão de terem perdidos filhos, parentes, cônjuges em acidentes, mortes violentas, ou mesmo doentes... Esta parcela da população vive um momento difícil e muitas vezes, sob forte emoção deixam tudo de lado em função de não entenderem seus próprios sofrimentos.
Daí são presas fáceis destes políticos inescrupulosos que apenas querem conquistar número de votos e, que para tanto choram lágrimas que não têm e, se tornam figuras freqüentes em todos os velórios.
Eu sei que você também gostaria que a coisa fosse diferente, então, sugiro apenas que antes de votar ou se deixar ser assediado por um político  que apenas quer seu voto, você pense que é sua vida que esta em jogo e, o que lhe faz falta na vida é a sua verdade e, não a verdade dos políticos...
Não dê sua cara à tapa distribuindo sorrisos. Exija competência.

Léo s bella

Nenhum comentário: