Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa.






Pouco posso falar, pois se trata de um evento cristão, embora a data esteja relacionada à uma situação cósmica particularmente atribuída ao acontecimento original (em 1940, J.M.Oudin – criou um algoritmo para determinar as datas comemorativas em todos os anos – através de observações estrelares) .(sic: http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/Pascoa/pascoa.htm).

No entanto, o hábito de gostar ou não de chocolate não tem nada em haver com a veracidade da data.

Muitas vezes estas datas comemorativas, colocam sobre as cabeças das pessoas um peso enorme.

Uma obrigação de consumo inadequada com a vida que elas podem viver.

Pode parecer que a comemoração se limite à apelos e necessidades religiosas ou de credo, mas não... são intensamente apelativos e impingem culpa pela não possibilidade de consumo de chocolate (em forma de ovos de páscoa). Eu tenho visto muitas pessoas se culpando ou se endividando para comprar às vezes um ovo de páscoa para levar pra casa...

Pode parecer que exagero, mas é uma verdade... triste mas é uma verdade...

E, isto me incomoda muito porque vejo as pessoas preocupadas em estar atualizadas para poderem conseguir viver e, consumindo muito mais do que podem apenas para se manterem “updates”.

Isto me faz mal, porque a cada dia que passa sinto que existe uma distancia maior entre a vida que se vive e a realidade da vida que se deve viver... até porque o distanciamento maior é entre o Corpo e o Espírito.

E ninguém percebe a realidade difícil que se enfrenta todos os dias como se fosse uma batalha de vida ou morte entre a vida material e a vida espiritual.

Neste momento é preciso muita independência e imparcialidade para julgar ou construir valores subjetivos que levem ao entendimento do que seja vida material e vida espiritual.

Ambas as formas de vida devem viver harmoniosamente porque é deste equilíbrio que vive o ser humano.

Mas isto é uma coisa impossível de ser plena, ou seja, de se conscientizar e de viver, pois sempre haverão razões e paixões conflitantes.

Só me resta desejar neste domingo que você tenha muita saúde e paz em seu coração e que seu espírito que não depende de religiões ou de pregadores possa ser livre, leve para que sua vida interior seja iluminada e cheia de vontade de viver.

Neste feriado, respeite a velocidade, não faça excessos, afaste-se das drogas e das bebidas e, sobreviva, para encarar a vida feliz, na segunda feira, comendo ou não chocolate.







Léo s.bella

Nenhum comentário: