Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 27 de março de 2011

Verdade, a ultima fronteira!


leia com atenção pois estas palavras podem ser uteis pra voce entender o que tras dentro do peito e o que a impede de viver distante de um valor subjetivo.(valores subjetivos:Deus, religião,Biblia, mentira, verdade, etc...), afinal verdade ou mentira não exprimem a certeza em um julgamento.


Verdade, a ultima fronteira!

Por derradeiro, por fim, no final, por  epílogo, eu gostaria que no Livro da Vida como primeiro capitulo fosse extinta a verdade...porque  de alguma forma que não sei explicar a mentira é mais poderosa, interessante,sedutora e, sempre se dá Bem, em todos os sentidos.
Quem mente nunca perde, apenas se perde dentro das mentiras que é capaz de torna-las críveis para si, em seu mundo interior.
A verdade, não exprime Nada, além de um comprometimento...
A verdade é doída, é sofrida, por si ...
 É difícil falar e de ser dita... e ao mesmo tempo para quem ouve, soa como um castigo.
Mas todos acham que ninguém pode se esconder pela mentira, mas não é  o que acontece.
A verdade, Não é o que apetece a ânsia de ser um canditado, um arauto do poder, um conquistador, um ditador, ou mesmo um governante que ao invés de governar quer ditar os rumos de uma Nação...
Depois de milhares de anos trilhando dentro de minhas memórias transcendentais, cheguei ao primeiro ovo...
Na época, uma mentira, porque quem conseguiria imaginar haver vida dentro dele..
Foi sob a égide da verdade ele foi expelido e, a força inopinada e o sofrimento para expo-lo foram grandes demais e, o ser que o expeliu, morreu...
Sempre o pioneiro leva a fama, mas paga o maior tributo e, muitas vezes a paga é a vida, pela ousadia...
Então naquela época a Verdade caminhava em sentido oposto à mentira e, soava como um contraponto, como uma forma de escusar a natureza por algum erro cometido na evolução.
Ma a vida é evolutiva e a grande mentira  apareceu a céu aberto quando o predador devorou o primeiro ovo.
O que parecia verdade para o Ser que o botara  não passou de uma grande frustração quando viu literalmente seu filho ser devorado antes de nascer.
O predador entretanto se beneficiara se armava da mentira para argumentar que verdadeiramente o ovo não esta “galado” e pronto para iniciar uma nova vida, então naquele momento ele era somente proteína...
A maior célula que se conhece, uma grande célula de proteína, que contem  em seu núcleo a possibilidade de gerar uma nova vida.
Sabe, não são os santos que fazem as religiões, eles apenas se beneficiam de algumas mentiras e se tornam verdades absolutas dentro das doutrinas.
Uma complexa roupagem que se dá ao fato, ... é como se em cada ato da vida Verdade e Mentira fosse apenas as vestimentas para ornar o artista no palco, e, para dar ênfase ao seu discurso.
Ora alternando a existência pela realidade, ora pela sensação que o predicado produz, ora pela necessidade que o meio cultural impõe...
Sabendo-se conduzido pelo juramento, o “togado”,acredita piamente que verdadeiramente o anel de doutorado lhe conferido pela Verdade do conhecimento que detém...
 Grande ilusão... anéis nunca fizeram nem reis, nem rainhas, apenas os identificava como detentores de um poder divino de mentiras.
E a grande mentira não aparece, senão quando for necessária a escolha de um caminho para exercitar a profissão juramentada.E, o “togado”, já sem toga, ávido de vontade de acertar emite a primeira mentira.
-“O senhor é capaz de exercitar a sua profissão em meu caso?
-Plenamente,... sim.... com certeza... sou um profissional, me preparei e estudei para isto....”
A primeira verdade ninguém esquece, porém a primeira mentira remonta há tanto tempo no passado que ninguém se lembra.
A verdade é como  se fosse um projeto de vida e, a mentira é como se fosse o projeto executado e materializado.
Não podem caminhar separada, nem para aqueles que se julgam ímpios e avessos aos princípios da mentira. (só isto já basta para ser uma grande mentira- jurar que não mente)
Mas a vida há de se proliferar e proporcionar ainda por todos os tempos verdades e mentiras, como se estas fossem as únicas responsáveis pela evolução humana e, haverão letrados, cientistas psicanalistas e psicólogos treinados para ouvirem discursos procurando identificar e separar verdades e mentiras.... Mas numa seara  tão intimista, tão própria, tão particular e subjetiva, a Mentira  se torna uma mala  com milhares de alças, pois todos os que a seguram acham que as seguram pela verdade de acreditar estarem fazendo bem ao discursando, mas verdadeiramente não estão se importando com o que ouvem apenas com o que querem ouvir.
Não sou pessimista, também não sou um togado, um letrado, nem um doutor,  porque dentro de minha vida aprendi fazer existir o equilíbrio entre a verdade e a mentira, sem atribuir valores ou usa-las como peso em um julgamento.
Quando se julga, apropria-se valor a cada uma delas e sempre se crê  mérito à Verdade. Porém, é preciso entender que o Artista que está no palco representando pode a qualquer momento estar travestindo a  Mentira de Verdade.


Léo s. bella

Nenhum comentário: