Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 8 de novembro de 2011

As cores da luz


As cores da luz...
É certo que a luz tem infinitas cores em seu espectro.
De acordo com a frequência uma cor é irradiada.
E, tudo é luz, apesar de nosso cérebro não reconhecer a maior parte das frequências.
Mas isto não importa.
Nem importa se o raio X seja uma forma de luz.
O que importa para as pessoas é que elas sabem reconhecerem a escuridão, mas não a Luz.
E, invariavelmente quando nada tem mais remédio, a busca pela interpretação da Luz é iniciada.
Espera-se morrer, para poder viver.
Viver sob a égide da vida eterna onde existe um salvador não é vida.
É sofrimento.
Porque é preciso morrer para deixar de sofrer.
Meus passos encaminham-se em direção à montanha mágica, enquanto meus pensamentos fervilham dentro de minha cabeça.
- Olá Caminhante! - uma voz potente e rouca me interrompe com uma saudação. Ao mesmo tempo, uma rajada de vento varre toda a montanha...
- Quem é você? Eu pergunto enquanto seguro meu boné para que não voe.
- Não interessa quem seja eu, mas sim o que posso fazer. Não se interesse também pela minha força, nem por minha existência, mas cuide para que não existam estragos em sua vida.
Eu sou a tempestade!
- Interessante, um ventinho metido a besta... ora me poupe tenho coisas mais importantes para fazer. Vim aqui na montanha tentar descobrir porque a vida em determinados momentos é efêmera e sem sentido.
- Sabe, Caminhante, você não deve perder seu tempo com coisas banais e sem sentido porque no decorrer de sua vida você entenderá que cada momento é um momento único e, estes momentos somados uns aos outros significam a idade da vida na terra.
- Profundo, mas não satisfaz a minha necessidade.
- Caminhante, cada momento existencial de uma pessoa, é único. Cada pessoa produz da sua maneira algo que será eterno ou eternizado pelo tempo. Então tudo é cíclico. Todas as coisas são executadas em algum determinado ciclo da vida.
Pense sobre isto caminhante e reflita sobre a possibilidade da vida das pessoas nunca serem idênticas, com o passar dos tempos.
Com o passar dos tempos cada época é uma época diferente, em aprendizado, em cultura, em sabedoria.
Equando tudo parece perdido ou acabado, a estória e o ciclo recomeça.
- Pois é tempestade, até certo ponto você tem razão. É compreensível… embora não justifique muita coisa.
Creio ser melhor eu continuar a subida e procurar mais...


A minha frente aparece um urso enorme. Medindo aproximadamente 4 metros de altura. É um gigante. Uma criatura que eu nunca havia imaginado existir.
Paro diante dele olhando para cima para tentar identificar algum tipo de reação do animal.
E, da mesma forma ele parece olhar para mim.
Fico alguns minutos observando ele. E, Ele pacientemente também parece me estudar.
Acho que estou perdido no tempo e não sei por quanto tempo estou parado diante do enorme urso.
Mas será que ele tem noção de quanto tempo está esperando por uma reação minha?
Tento mudar a atenção de meus pensamentos, mas parece que nada muda. Então tento escrever outras palavras que levem à refletir em outra direção, mas também não tenho sucesso, pois o Urso enorme está parado à minha frente. E, isto já está se tornando um problema, porque está ficando tarde e logo vai escurecer.
- DEUS, você está aí? - eu grito.
- ESTOU – respondeu ele em letra maiúscula...
- Me observando? - pergunto
- SIM... - responde ele em maiúsculo e monossilábico.
- Vai acontecer alguma coisa aqui não vai Deus?
- EU ESPERO QUE ACONTEÇA – responde Deus sempre usando maiúsculo, e sem se importar com quanto de papel é usado para transcrever suas palavras. Acho ele exibido pois acho que ele só gosta de coisas colossais.
- Deus, este urso enorme está aí de fato ou é miragem?
- DESCUBRA VOCÊ MESMO!
- Nossa, porque você sempre se faz de besta nestas horas?
Parece até que você não se importa comigo. Que merda!!!
- POIS VOCÊ PODE ATÉ ACHAR QUE NÃO FAÇO NADA, QUE NÃO INTERFIRO EM NADA, QUE TANTO FAZ A MINHA PRESENÇA OU EXISTÊNCIA E, QUE NUNCA ME INTROMETO DIRETAMENTE EM NADA. Mas, Caminhante EU NÃO TENHO QUE PROVAR NADA ALÉM, NEM FAZER NADA ALÉM DE SER O EQUILÍBRIO DE TODAS AS COISAS.
E, me insultou ainda, se referindo a mim com letras minúsculas.
- VOCÊ UM DIA TERÁ SEU NOME ESCRITO COM LETRAS GARRAFAIS. EU NÃO O FAÇO PORQUE SOU DEUS E NÃO QUERO QUE NADA SE DESEQUILIBRE EM SUA VIDA.
QUANTO AS CORES DA LUZ... TODAS SÃO AS CORES DA LUZ, APENAS OS HOMENS NÃO AS VEEM COM SEUS OLHOS.


Meus recados.
Uma conversa muito doida com Deus. Eu tive... mas no regresso para casa ainda estou remoendo as últimas palavras que troquei estes dias atrás, com Mario Aceiro...
Mário, grande Mário... grande no tamanho e na forma de assimilar os golpes que a vida lhe dá...
Acho que ele é tão grande que não tem idéia desta dimensão.
Lhe crê que é grande o suficiente para suportar a ausência de Enzo, mas a vida dele é muito maior que se pode escrever.
Um lutador... um homem de ferro que está buscando lapidar seu coração de pedra bruta, para torná-lo uma jóia de valor inestimável.
- Tânia, um abraço grande, e muito apertado. Daqueles que a gente sente a respiração do outro e o tuc tuc do coração bate uníssono.
- Gisele, pra você, meu colo sempre que precisar.
- Sabe Léa Prudente, você não é grande só de tamanho... nas suas estreitas entrelinhas se revela complexa, inteligente e muito capaz. Não se pode julgar sua beleza apenas pelo que se vê, mas por tudo aqui que você nos permite ver.



Léo S.Bella
08/11/2011

Nenhum comentário: