Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 5 de agosto de 2012

Paz

A paz que se busca pode ser apenas um pretexto para guerrear.
Se a vida se resumir em buscar por buscar, sem a preocupação de aplicar o conhecimento adquirido, o caminho que se busca tornar-se-á belicoso...
O espírito bélico é próprio de quem apenas busca para estar sempre armado... e pretende se defender de todas as situações, até mesmo de amar o próximo...
Ao contrário de um soldado não produz nada além de guerrear e estar apto e treinado para matar, o homem normal, dentro de sua vida social deve aprender a conviver com as diferenças e, não eliminá-las...
Então, não é de soldados que precisamos dentro de nossas vidas para nos fazerem companhia e consolar nossos espíritos.
O que nos faz falta são relações simples e que se norteiam pela capacidade de externar fraternalmente a solidariedade e o respeito aos mais fracos...
O ser humano é um predador natural, mas por incrível que pareça, também é um “cuidador” nato quando se trata de proteger a própria espécie.
Estas duas formas de entenderem facetas antagônicas são adquiridas com o passar dos anos onde a cultura passa a ser a mola que movimenta a vida do ser para frente.
Cultura acumulada é sabedoria... é o que o homem deve usar para fazer o Amor proliferar como forma da vida ser necessária para existir novamente.
Mas as vezes nem sei porque falo tanto sobre isto e, também sobre a forma das pessoas se tocarem sem ideais e se amarem pelas diferenças e não pelas igualdades que dizem ter... Acho que é porque acredito que posso Amar de dentro pra fora, sem me importar com o aspecto, ou posição social.
Acho que falo sobre isto diversas vezes porque confio que um dia meu legado será o de deixar sempre boas palavras... e nunca lamentações.
Mas é difícil a minha empreitada porque quase ninguém dá valor à alguém antes de valorizar suas posses... e, também porque poucas são as pessoas que se aventuram a amar incondicionalmente sendo o silêncio para que a Paz do outro possa existir.
Olá Cássio Felipe Monteiro.
A vida não se resume em sofrimentos coletivos como guerras, pestes, etc..., pois os sofrimentos individuais são mais importantes na formação do indivíduo do que podem parecer.
Então, meu amigo, cada qual deve levar seu fardo bravamente sem fazê-lo pesar sobre o outro e desta forma estará ajudando a todos com sua sabedoria de carregar seu próprio fardo.
A história de vida de sua família, faz parte de sua história, porém não de sua vida, uma vez que seus caminhos são abertos pela sua capacidade de viver e deixar viver.
Quer me parecer que o sofrimento de sua Mãe, não tem tanto sentido para dificultar a vida, pois lhes restaram dois filhos e, ela deve entender que não pode deixar pesar seu fardo sobre os filhos.
Uma coisa é sentir saudades, outra coisa é ser infeliz por não conseguir entender o que é viver.
De alguma forma que não é preciso explicar, da maneira dela, sua irmã está bem... querer saber mais do que é preciso não é uma situação boa para ninguém, até porque existiram momentos obscuros em época que você não tinha conhecimento nem razão.
Estou caminhando em busca de palavras para acalmar coração de sua Mãe, mas creio que as melhores palavras estejam dentro dela mesma...
Um forte abraço

Léo S.Bella
05/08/2012

Nenhum comentário: