Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 30 de outubro de 2011

À Deus uma breve despedida


À Deus, uma breve despedida.


Espero que você tenha feito uma boa viagem de um mundo para o outro, pois não teria sentido tanto sofrimento. Tanta provação.
Eu vi seu corpo quente ainda. Parecia até uma pequena encomenda para Deus.
Mas tanto eu e você sabemos que não foi ele que a jogou nesta vida de hemodiálise, catéteres, inaladores, medicamentos etc...
Aliás não tem sentido algum falar sobre isto agora que você não esta ao meu lado para poder retrucar ou colocar seus principios.
Ah! os seus princípios... Talvez o princípio de seus princípios tenha sido nas mãos do Dr. Walter desde o dia que a assumiu como esposa e seguiu cumprindo o juramento até o seu ultimo segundo de vida.
Pra ele você não morreu... Voce apenas tirou um fardo pesadissimo de suas costas...
Mas não se trata aqui de jogar confetes sobre este Dr. Que é um dinossauro. Um ser pre-historico que consegue com docilidade, sem violência dar jeito em tudo.
Trata-se de falar em vida. Uma pequena conversa entre nós. Entre a vida e a morte.
A vida é uma viagem.
Cada ciclo da vidaé uma pequena viagem, desta forma se juntarmos todos os ciclos de vida chegaremos a competar uma vida inteira. E,se prestarmos atenção em nossas vidas ela nasce, fenece e renasce a cada momento.
Por isto eu acredito piamente em vida após a vida.
A morte entretanto é um hiato, nas vidas dos que ficaram.
Todos param de conviver com quem partiu. E,com o tempo quem partiu vive apenas nas memorias mais profundas …
Sabe Neisa, eu a vi sorrir, a vi chorar, mas quem a viu em todos estes momentos e de todas as formas foi a sua família.
Filhos, noras, genros e netos, cada um teve uma participação especial em sua vida. Até o Luca, um anjo que veio para dar consistencia e Fé à família.
Não vou chorar por sua morte, porque acho que na atual situação foi um alivio pra você e para sua família, mas vou sentir muito a sua ausência e, o seu jeito próprio de intrepretar a sua vida.
Aprendi muito com você, é verdade, receio não ter conseguido ensinar nada. Mas nem por isto a nossa relação foi uma relação hipócrita e sem sentido.
Mas na verdade, para que você possa conquistar rapidamente seu novo espaço, imagine que a vida é uma viagem, uma longa viagem formadas por diversos trechos, uns mais interessantes que outros.
A sua viagem não terminou ainda, você apenas mudou de estação e, portanto haverá de seguir sempre em busca da evolução.
Muitas pessoas não entenderão o que nem porque estou escrevendo tais palavras, mas o importante é que elas percebam que somos seres agraciados com a vida e, portanto temos uma responsabilidade uns com os outros.
Da mesma forma que você passou Neisa, e pela vida deixou muita gente dependente de uma palavra sua, ou até mesmo de algum gesto seu, todos nós passaremos.
Então é preciso entender que esta relação de passagem pela Terra não é uma etapa efêmera da vida, mas sim um momento no qual se pode sentir a realidade de cada espirito isoladamente.
Cada Ser é um Ser. Não existem dois sere iguais, porque não existem duas vidas iguais, e porque não existem dois Deuses iguais.
Vou terminar este texto com algumas palavras que embora pareçam vagas, calarão em muitos corações.

Único, é um momento onde o lamento se tranforma em cantiga,
de forma nova ou antiga,
mas uma cantiga de ninar.
É sublime o alimentar do seio,
cheio de amor e de vaidade,
cheio de calor e de verdade.
Mas a mãe cumpre o seu papel ,
e um dia vai morar no céu,
deixando o filho para alimentar seu próprio filho.
Assim segue a vida e os designios,
sejam eles designios de Deus ou de Ateus...
Assim será o dia seguinte ao da morte.
Mas também morre quem ficou,
porque a partida tem uma direção,
e a vida continua dentro do coração.



Léo s bella.


Nenhum comentário: