Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os ecos que povoam o coração, são vozes da Alma.

Muitas vozes ao mesmo tempo incomodam e tiram a concentração, além de ser uma situação cansativa ficar ouvindo tantas vozes , voce acaba não entendendo nada.
Porém muita gente vive nesta situação a acha muito normal tudo isto. Acham normal a não existência do silêncio absoluto. O silêncio onde se pode ouvir além dos sons produzidos pelo ser humano.
Muitos sons existem na natureza e naturalmente estes sons sempre são existentes enquanto estiverem sendo executados, e, porém existem outros sons que apesar de não mais existirem, seus ecos continuam sendo audíveis.
Isto pode parecer um absurdo, mas não é, basta voce prestar atenção quando o silêncio toma conta de sua vida e, voce se envolve com ele, vivendo os sons da natureza.

A lápide é nova, embora esteja coberta por uma fina camada de fuligem escorrida pela chuva recente. Faz frio, é inverno em São Paulo, e dentro do cemitério, o mundo parece distante. É incrivel mas o barulho ensurdecedor da cidade grande parece que não atravessa os portões.
São 14,00 horas e, uma garoa fina insiste em permanecer entristecendo o dia. Aliás, o dia parece sempre triste dentro de um cemitério. Ao redor, muitas pessoas .
Umas caminham como se precisassem daquela caminhada para continuarem vivendo, outras junto a mausoléos ou tumulos parecem contemplar quem partiu e, outras ainda, se dedicam a renovar as flores recebidas, e os jazigos, mas também existem muitos tumulos abandonados.
Enquanto isto, sem motivo algum fico parado em frente a lapide nova sem me preocupar em saber quem jaz ali..
Os pensamentos são poderosos e acredito que nunca estamos preparados para todas as possibilidades e surpresas que ele pode nos dar. Estou bem acostumado aos meus, mas mesmo assim muitas vezes sou pego de surpresa, porque eles surgem expontaneamente e, independentemente de minha vontade ou atitude.
Ouço uma voz falar baixinho, como se estivesse confidenciando algo.
-Sim, meu querido, Mamãe sempre estará aqui ao seu lado e, muito ansiosa para encontrar voce. Não tenha medo, junte -se a seus avós , eles podem cuidar de voce, da mesma forma que eu o faria.
Olho para tras e vejo uma mulher conversando sozinha embaixo de uma árvore.A árvore, parece também surpresa porque apesar da tenue brisa da tarde ela não se mexe nada, talvez para não interferir naquele momento magico de uma conversa franca entre Mãe e filho.
Mães e filhos são cumplices em sua vidas, afinal o primeiro estagio da vida humana se desenvolve em segredo entre ambos.Somente Deus para saber o que confidenciam, o que sonham o que planejam e até o que vivem naquele momento simbiotico.
Assim, a beleza da vida se faz não somente pelo que se pode saber, mas se faz pelos ocultos também. Muitas palavras não podemos perceber, mas elas são ditas , daí julgar que alguém não as fala, pode ser um erro gravíssimo.
Mãe e filho são cumplices eternos e, desta forma sempre estarão confidenciando um ao outro o que ocorre além de seus corações.
-Tio..., tio... - uma criança segura em minha mão, eu olho para ela e ela sorri e diz,
-É minha Mãe... minha mamãe... ela esta falando comigo e eu estou contando pra ela que estou brincando bastante, com meus amiguinhos, mas mesmo assim ,ela chora tio. Por que minha Mamãe chora, tio: por que...
Nem todas as perguntas podem ser respondidas, e, esta é uma delas, por mais que eu tente explicar, sei que aquela criança não entenderá, e tam bém nunca ive que explicar uma coisa desta para um espírito, aliás, sempre achei que eles fossem mais evoluídos do que nós e pudessem ter acesso a estes conhecimentos em qualquer época da vida.
Porém nem tudo é como achamos que seja.
São como sempre foram e esta magica de continuarem sendo o pilar, ou o sustentáculo da raça humana é que confere valor à vida humana.Os misterios desta vida nada mais são do que sensações e sentimentos ocultos para serem preservados, pois enquanto continuarem sendo misterios e ocultos o proprio homem estará sendo protegido de ser destruídos pela falta de Fé e Credo.
Para crer é preciso que haja o oculto, o mistico, o sobrenatural, afinal ter Fé no que se pode ver, sentir e tocar, é muito mundano... e, também não é Fé.
A Fé se demontra no que não se tange, mas no que se sente. Thomas de Aquino percorreu milhares de leguas nestes corredores sombrios onde a Fé caminha silenciosa e pacificamente em busca de levar o homem ao dia seguinte.
Porém, não se engane , pois quem leva ao futuro não é o silencio, mas as vozes da Alma que ecoam dentro dos corações.
-Como sechama, pequeno..
-Meu nome é Gabriel , tio.
-E o que voce quer que eu faça Gabriel..
-Quero que voce me pegue no colo e abraçe minha Mãe, porque sinto que ela precisa de meu abraço e para isto eu preciso de seu corpo. diz a criança.
Então pego Gabriel no colo e enquanto caminho, meio sem jeito em direção à mulher, sinto uma coisa estranha, como se Gabriel entrasse dentro de mim atraves de meus braços e quando chego mais perto da mulher ela se vira e corre em minha direção e me abraça e chora convulsivamente.
As lagrimas não são as vozes da Alma. Lágrimas é uma janela pela qual se expõe a Alma humana, ao passo que um abraço pode ser em determinados momentos a portga pela qual se acessa a ASlma em sua plenitude e essência.
Durante alguns minutosa mulher chora copiosamente e, me abraça com força, como se quizesse tambpém se transferir para dentro de mim, como fizera seu filho.
Quanto tempo, ficamos naquela situação em frente ao túmulo de Gabriel eu não sei.
Então ela respira fundo, solta seus braços passa as mãos pela lçagrimas que corriam pela face , dá um sorriso tímido e dizÇ
-Não sei porque fiz isto. Não sei mesmo, desculpe. Mas me fez muito bem.
Então vira-se e caminha em direção ao portão, então vira-se e acena e, eu vejo o pequeno Gabriel acenando para ela também.
Gabriel olha pra mim, da uma gargalhada e desaparece.
Em muitos momentos da vida não ouvimos as vozes, mas apenas seus ecos e, estes podem ser os momenos mais tristes que existem, mas são momentos divinos e precisam ser entendidos como necessários para que valorizemos a vida sempre.
Léo S.Bella

Nenhum comentário: