Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 5 de abril de 2011

O corpo não mente, fala a verdade.


Quem acha a Mentira uma forma repugnante de comunicação, deve ficar mais atento à sua vida.
Deve procurar entender as entrelinhas do que esta escrevendo, pois pode estar agindo falaciosamente, imaginando que silencioso,está calado e portanto não se comunica.
Mas não é bem assim que acontece... a comunicação  não deixa de acontecer porque se esta calado, ou solitário, porque os hábitos, e o próprio corpo e seus movimentos são uma forma de comunicar e expressar  verdades que partem muitas vezes do fundo da alma.
Então muitas coisas são contraditórias por si e da forma como acontecem.
Por exemplo, falar sobre a dor do parto sem nunca ter parido; falar de romance e de traição amorosa sem nunca ter tido um relacionamento; é como o clero falar sobre filhos, sem nunca te-los. Porque não basta estuda-los, observa-los, ou estudá-los, mas é preciso sentir como se fossem parte de sua vida. Os seus filhos são seus filhos, e sempre haverão de ter mais valor do que os filhos de outrem.
Isto é uma verdade universal.
Então tomando isto como um valor, como um parâmetro pode-se enunciar que  “a verdade é o que se fala pelo credo que  se tem”... A verdade acima de tudo envolve a essência e tem a força de um valor quando se faz uma escolha.
Então usando da simplicidade para entender: é possível se enganar e enganar involuntariamente as pessoas que depositam credo em suas palavras, pois se você acredita em algo suas verdades e suas palavras terão incorporado este conteúdo. Assim quando você falar estará levando à frente seu credo, suas verdades e mentiras se o seu credo for fundamentado  sobre uma mentira.
Por exemplo: alguém lhe conta uma estória na qual aparece um fantasma arrastando uma corrente pelo corredor da cada dele, todas às noites à duas horas da manhã, inclusive com gravação de vozes e imagem da aparição, você vai acabar acreditando e passando pra frente a estória, muito embora a estória tenha sido inventada.
Você fundamentou seu credo sobre uma mentira sem saber que era mentira.
Reflita, sobre isto e como deve fazer para não se deixar levar pelas mentiras travestidas de verdade.
Isto me remete à uma reflexão:
Se o corpo comunica verdades, vícios são verdades também..(embora de caráter individual- subjetivas) como fumar, beber, usar drogas. Então quando você fala de vida espiritual e escreve e prega aos quatro cantos a existência de uma vida espiritual e a vive como  médium ou a prega como um sacerdote, você não pode ficar atrelado à coisas materiais, como por exemplo, adornos, tatuagens, cigarros, drogas, bebidas.... Porque isto é um culto à materialidade.
Por outro lado empobrece, também seu lado materno se você não consegue se livrar de tais vícios... e, isto se torna pior quando se sustenta pelo vicio para suportar a morte de seu filho...
Não estou batendo em ninguém... apenas estou propondo uma reflexão.
Parar de fumar...” se você fuma, vai morrer de problemas cardíacos  ou pulmonares, mas este é o menor dos males que o cigarro fará em sua vida, porque o pior, o mais cruel e você ver seu filho, neto, ou mesmo esposo, pai ou mães, ou mesmo um parente canceroso,  por causa do cigarro que você fumou...
Não estou brincando com isto, estou falando a mais pura realidade.
Tem gente que se esconde atrás  de um cigarro e ainda acha que pode sair por ai pregando verdades... quem não consegue vencer um vício jamais conseguirá se vencer, porque é naturalmente um perdedor.
Reflita muito sobre isto, antes de sair pregando coisas que você acredita como se fossem verdades....porque você pode estar passando para as outras pessoas uma realidade falsa, sem estar sabendo.
Olá Tania, minha querida amiga, antes de você vir batendo os saltos no chão em minha direção, este texto não foi feito pra você, mas bem que eu gostaria que você tivesse uma vitoria sua, contra o cigarro. Isto porque eu não consigo entender como você sabendo tanta coisa se deixa envolver por um vicio que produz um cheiro horrível... pior, depende dele...
Continuando, a reflexão, é um contrassenso tão grande ter um vicio e falar de espiritualidade, quanto uma puta falar  que preserva a virgindade.
Reflita sobre isto...ou foda-se com seus vícios, porque você esta pesando sobre o Sistema de saúde publica, castigando quem nunca os teve.



Léo s. bella

Nenhum comentário: