Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Deus é uma herança...?


Querer não é poder... e Deus é apenas uma herança?

Muitas vezes em minha montanha mágica, quando silenciosamente observo o mundo, fazendo minhas reflexões, fico pensando como seria poder encontrar Deus cara a cara...
Eu não sei se teria muitas perguntas a fazer a respeito do Universo ou, se concentraria minha artilharia de perguntas sobre o que todos querem saber... Seriam milhares de por quês..., seriam tantos que acho que uma vida apenas não seria o bastante pra vê-los respondidos... mas ao mesmo tempo imagino que ao vê-lo cara a cara, frente a frente, ou ele com forma de humano ou eu com forma de Deus, apenas nos observaríamos... ou nos respeitaríamos, ou nos odiaríamos... porque ambos somos capazes de provocar paixões antagônicas... porque sempre caminhei entre o amor e o ódio, entre a verdade e a mentira, entre o bem e o mal, entre o renascer e o caos...
É difícil definir ou dar um significado aos meus passos, porque não é fama ou glória que procuro... pois, apenas caminho em direção a exercer o meu “livre-arbítrio” de forma que eu possa crescer espiritualmente e, granjear sabedoria ainda que esta fique latente dentro de meu ser...
Sei que a mola mestra que move todas as coisas do Universo é a sabedoria e esta age com suas próprias leis... e, estas leis estão implícitas no Macro ou Micro cosmos, ou seja uma galáxia contém o saber, da mesma forma que um grão de areia...
Tudo se restringe ao saber, porém nada é restringido pelo saber... Hoje, mais do que ontem estou mais próximo de meu destino derradeiro nesta Terra e, talvez isto não me baste para deixar de perguntar e querer entender porque se todos os homens sabem que precisam do saber para desenvolverem suas vidas, poucos possam fazer suas conquistas pela sabedoria Universal... ou será que a sabedoria Universal é belicosa e explosiva e não depende de nenhuma ordem...
Estas são as questões que me envolvem quando estou a meditar, no alto de minha montanha mágica... Porém a maior das questões ainda não consegui nem articulá-la em pergunta e tem em haver com a hereditariedade... Será que Deus não passa de um conteúdo hereditário? E, ele seja responsável apenas pela ordem Universal..., ou ele existe dentro de nós apenas para nos proteger do Universo... Ele é nossa própria identidade ou ele é o próprio Universo...
Durante todos estes milhões de anos, nenhum ser humano deixou de alguma forma o conhecimento da existência de Deus, porém muitos e muitos deixam testemunhos de fé a respeito da existência divina... e, isto é o que mais intriga...
Dentro de mim muitas e muitas vezes concluí que Deus existe, até pela forma como caminho por todos os cantos estribado e apoiado nele e, nunca me aconteceu algo que interrompesse minha estrada definitivamente ao ponto de eu ter que desistir da vida... muitas estradas eu tive que fazer o percurso inverso, apesar de ter seguido durante anos em uma direção... e, isto é conflitante, porque retornar se você já seguiu durante tantos anos...? mas é uma das leis da Natureza... sempre você tem a última chance de refazer sua própria trajetória... ou será que é coisa de Deus...
Não sei responder estas perguntas, mesmo porque em determinados momentos nesta vida meus sentidos todos estão ligados e voltados para preservar minha espécie animal, então apesar de ser difícil eu sei que devo preservar a harmonia entre o que é espírito e o que é matéria, pois é este o meu papel... e creio de todos os seres humanos...
Minha montanha está silenciosa e muito eu gostaria que as pessoas todas pudessem sentir a harmonia e paz que existe aqui em cima, mas repetidas vezes tenho concluído que isto não é possível, porque elas apenas buscam seus caminhos cegamente, sem se importarem com as outras que estão ao seu lado... e tudo então se transforma numa questão maior... questão de sobrevivência humana...
São 12h00 horas e a montanha ainda se conserva molhada pela chuva fina que ocorreu pela manhã toda... e apesar do sol insistente querer romper a barreira de nuvens sinto que isto não acontecerá porque apenas um mormaço existe... é um estado intrigante até porque tudo morno e úmido em pleno inverno...
Muitos tentarão dizer que é a fúria dos céus que se abate sobre os homens diante de tantas desgraças que ele provoca... na natureza e no meio ambiente... mas não creio que seja este o motivo ou se isto se deve à alguns graus de inclinação da terra em seu eixo de rotação... Não é uma questão de ser cético ou não mas é uma questão de poder viver dentro das razões de um ser humano ou não... de poder ter convicções ou não... de existir ou não...
Até porque tudo o que possa ser mais natural, Deus é altamente dependente da existência humana, pois de alguma forma sem ela, ele deixa de existir, até porque a capacidade de compreensão da espécie é muito limitada.
Mas, meu tempo hoje no alto da montanha esta terminando e tenho que descer e me envolver com todas as tarefas humanas, longe da vontade filosófica de entender o Universo para entender o que sou..., então, acho preferível eu entender o que sou e um dia talvez entender o que seja o Universo para que de alguma forma meus filhos, netos e bisnetos possa receber ainda que por herança a existência e o significado de Deus em suas vidas...

Olá minha amiga!

Você me pergunta como cheguei até aqui,
E respondo: caminhando passo a passo...
Vivendo cada momento intensamente,
Sem deixar que o cansaço fosse mais forte que minha fé...
Me pergunta que fé é esta e como é construída...?
Não sei dizer-lhe, minha amiga querida...
Se eu sou a própria fé, ou, se ela faz parte de minha vida...
Porque além de crer na eternidade, vivo intensamente cada minuto de vida que posso e respiro sem medo de que um dia me falte o ar...
Mas quem teme respirar em todos os lugares é porque não crê em sua própria existência e sempre tem que buscar além do que sabe um motivo pra viver... mas, quem precisa de um motivo para viver???
Na verdade eu não preciso de motivo algum, além de você...
Então não se pergunte o que faço, nem se consolo alguém nesta vida, porque não consolo ninguém, apenas sei reconhecer as identidades de todas as pessoas e respeitá-las uma a uma... e não acho que minhas palavras valham como consolo, porque quem apenas consola, nada ensina, não consegue pregar mais do que sente, nem sentir nada mais do que prega...
Então não vim pra pregar nada, pois quem prega apenas sabe pregar que pregaram um homem na cruz... e nada mais...
E, ninguém se salva de um “juízo final” porque apenas submeter-se-á a ele aquele que conseguir achar um lugar fora deste Universo... e isto é impossível, porque até na quarta dimensão haverão poesias e poetas, reis e ascetas, deuses e promessas...
Reflita muito sobre isto, se você quiser realmente saber quem sou... porém se acha muito para pensar, pense em mim como você pensa em si e em suas questões, e poderá entender que são caminhos existentes nesta vida e que levam ao mesmo destino e, a qualquer momento você pode voltar atrás... e começar tudo outra vez...
Falar sobre Deus é uma coisa muito complicada, mais ainda senti-lo, quiçá entender seus propósitos...
Bons ventos, muita paz e que você possa receber a luz que precisa para continuar sua caminhada...
léo 18/08/2009

Nenhum comentário: