Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

De volta à Vida...

De tempos em tempos as coisas se repetem .
É como se os acontecimentos estivessem todos prontos para serem repetidos ciclicamente durante a vida .
E, isto origina a Teoria do Eterno recomeço.” Nada se perde, tudo termina e, tudo se origina novamente no exato momento em que se dá o que se chama FIM.”
Talvez você ache estas palavras intrigantes, ou mesmo inconvenientes quando se tratar da sua vida, mas pare e repense todos os acontecimentos de sua vida e você concluirá que esteve sempre, em algum lugar, recomeçando...
Então nos momentos de solidão ou que você se encontra consigo mesmo na madrugada ou, em algum canto, distanciando-se dos problemas, tentando compreender e entender como esta sua vida, a conclusão inevitável é que a vida é um eterno recomeço.
Mas não é bem assim é preciso entender que estes momentos de reinicio, não significam um recomeço , mas o começo de uma nova etapa e um novo ciclo em sua vida.
Mas você tem que se esforçar para entender isto que esta acontecendo porque senão a vida passa e você somente se dará conta de que tudo mudou quando bater de cara com a própria idade que avançou e você não percebeu.
Tudo o que se vive, não é em vão. Para tudo o que se viveu sempre existiu um motivo ou algo que levasse àquela situação.
Não se trata de destino, apenas, porque o destino é dinâmico e se faz a cada novo segundo de vida. O que eu quero dizer é que entregar tudo nas mãos de Deus é uma grande covardia pois a Ele, Deus, somente cabe o que em sua compreensão não lhe cabe.
E, não lhe cabe a compreensão e os caminhos espirituais que acompanham a sua vida antes e depois de sua morte. Não lhe cabe por um simples motivo; não lhe cabe provocar mudanças na forma como a vida se dá e , sim viver a vida da forma como ela se apresenta, pois a evolução não depende unicamente de você e, sim de toda a natureza.
Se a evolução das coisas dependesse de um único ser, não haveria necessidade de Deus para suportar a eterna leveza do Ser.
A compreensão muitas vezes é difícil , mas é preciso insistência para que as coisas possam ser vividas cada qual em seu tempo.
Assim como o simples ato de preparar um café; se você aquecer o açúcar e não a água, você não estará conseguindo fazer o seu café, de uma forma que todos possam saborear e entender, você estará fazendo algo pra você apenas, e isto está fora de cogitação quando se pensa em natureza.
A natureza por mais individualista que seja, sua razões são sempre coletivas.
Difícil de entender ?
Então eu acho que é melhor você viver o ciclo de vida que lhe é cabido agora, antes de tentar sair por ai propagando o que não é capaz de entender.
Mas, se você compreendeu a mensagem , minha querida amiga agora e hora de voltar a viver sua vida e deixar que as outras pessoas sigam seus caminhos e façam suas escolhas livremente, afinal a natureza é assim todos evoluindo e provocando evolução e não interferindo na vida das pessoas aleatória e inconseqüentemente.
Talvez um dia você me entenda e quando isto acontecer não sofrerá mais suas dores que apenas refletem a confusão que reina nas coisas que se ajuntam sem necessidade em sua vida.
Então, minha cara e meu caro, esta na hora de você retomar sua vida e tal como diz este texto se dirigir para viver a sua própria vida a despeito de tudo o que possa ocorrer na vida de outrem. Até porque você somente pode ser solidário e não ser um deus com poderes para resolver os problemas do mundo ou de alguém.
Quanto a isto eu sei do que estou falando e não falo com a propriedade de ser profissional em viver , mas com a propriedade de ser um vivente que sempre caminha onde as outras pessoas depositam seus problemas e seus lixos e, junto com eles, elas próprias. Muitas vezes no decorrer de minhas jornadas diárias eu encontrei pessoas que ao invés de largarem seu problemas, elas se largavam e se abandonavam em qualquer lugar e chegavam muitas vezes a ficar sem memória, sem presente e sem passado...
Oprimidas por sí mesmas, por não entenderem que sempre haveria um outro dia seguinte capaz de suportar todas as mudanças, muitas delas se entregavam à morte pelo suicídio, tentando com isto encurtar o caminho em direção ao não sofrimento. Mas elas não poderiam saber nunca que o suicídio nunca foi um passaporte garantido para a enternidade, tampouco para se encontrar com os parentes e filhos que perdeu durante a vida.
Cada qual em sua época, cada qual em seu ciclo; cada qual vivendo o seu espaço no seu tempo. Fora destas condições, nada se encontra, e nada se reencontra nem se refaz.
Volte-se para a sua vida, e se volte para si e suas necessidades, pois se elas (suas necessidades) forem maiores do que sua vida reflete, automaticamente serão compensadas por suas ações nesta vida, porém é preciso que você entenda uma coisa, Sem ação, não há evolução.
É preciso entender que sem movimento, sem ação, sem tomada de posição, sem desejos, sem agonias, ninguém coopera para a evolução, nem evolui... pois evoluir é viver e não apenas resolver problemas durante a vida e recomeçar eternamente a mesma jornada.
A cada novo dia, um recomeço, então trace seus passos em direção ao que você conhece e não em direção a querer conhecer o que você não precisa pra viver.
Muitas Mães que perdem seus filhos, dizem que se perdem também. Eu acho que se perdem para si mesmas pois se entregam a um sofrimento sem causas físicas e, o espírito não sofre porque ele é imune à Dor. Então quando se entregam à vontade de morrer achando que vão se encontrar com seus filhos quando morrerem não sabem que estão mentindo para si mesmas, pois Deus nunca daria caminhos desequilibrados para equilibrar a vida. E, tampouco a natureza conseguiria se sustentar desta forma, onde o passado dependa do futuro.
É uma questão de lógica e interpretação apenas, então sorria, pratique atividade física, deixe de ser consumista, emagreça e seja feliz, a final a felicidade é viver bem e não apenas ser feliz.

Léo S Bella.-

Nenhum comentário: