Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 4 de abril de 2011

reflexão : um caminho em direção à Alma.


TODOS OS DIAS  SÃO DIAS PROPRIOS PARA REFLETIR – isto se você achar que pode ,quer e seja possível mudar o rumo de suas tristezas.

Refletir sobre o que se fala... refletir sobre o que se ouve, refletir sobre o que se escreve, refletir sobre o que se vive.

É preciso refletir estas sempre atento, porque a vida não é uma mar de rosas.. sempre haverá um motivo para você parar, repensar e reestruturar sua vida , porque ainda que esteja tudo bem agora, amanha você pode ser vitima de uma doença que você mesmo produziu, como o câncer, por exemplo.
Não adianta chorar depois, reflita e tome atitudes firmes e positiva, e, para de ser vitima nesta vida.
Pare de fumar.... você vai morrer pelo mal que ele te faz.

Ma isto talvez não seja tão importante pra você, porque você acha que  o cigarro é um companheiro para os momentos de solidão e para as horas que você convive com seus próprios problemas. Mas, você não percebe que fede o fumo, e deixa um rastro pelos lugares que passa e que caminha, além de esta provocando câncer em quem esta ao seu lado porque provavelmente o enfisema que esta crescendo dentro de seu pulmão é o que o matará.

Mas não quero falar de morrer, porque um dia você pela sua curiosidade ou pela sua falta de vontade de viver, ou mesmo falta de vergonha na cara, virá aqui para saber noticias de quem partiu.
Mas partiu por que?
Pela morte violenta?  Porque morreu assassinado ou morto como se um bandido fora?
Pela morte acidental? Provocada pelo excesso de velocidade e pela imprudência ? ou pela  ingestão de álcool  antes de dirigir?
De qualquer forma você será penalizada pelas inconsequências se deixar sua vida rolar como se fosse uma bola de neve  do alto de uma montanha. Porque  em algum momento vai perder o controle de suas coisas e a pequena bola acabará virando uma  avalancha e, não restará a você outro caminho senão atribuir o seu fracasso, ao azar, ou falta de sorte e acabara de joelhos querendo rezar  dizendo a frase mais famosa da humanidade e daqueles que não viveram suas vidas :” Por que , Meu Deus? Porque?”.
O problema é que Deus, nem divindades tem nada com sua vida, alias você é que acha que depende deles para viver e, uma vez que você ache e estabeleça que isto é Necessário para a sua vida tudo girará em torno de sua crença.
Mas reflita um pouco.
A religião nunca salvou ninguém. Ao contrario é uma forma de  extrair ganhos materiais através de conhecimentos. Ou seja, você troca algo palpável como o dinheiro ou trabalho (dizimo,ou trabalho voluntario) na expectativa de estar enriquecendo sua cultura divina, e cada dia que passa acaba mais distante de encontrar o seu deus. Mas não adianta falar para quem se tornou obtuso ou obcecado pelo caminho escolhido então,  resta apenas aguardar para saber o que ocorre e como ocorre.
Estou há mais de 40 anos nesta estrada e sei que o final de todas as coisas é sempre um recomeço então, você ainda tem tempo pra recomeçar, enquanto estiver vivo.
REFLETIR É O QUE ME PROPONHO A FAZER COM VOCE....
Não quero mudar a sua cabeça , nem interferir em sua religião ou credo, nem tentar impingir a você  as coisas em que acredito, porque isto não interessa nem resolveria o meu problema.
A todo o momento recebo recados evangélicos citando artigos de Bíblia ou de doutrina como o espiritismo de Kardec. Na verdade não os leio, porque muitos vêm contaminados na grafia, ou escritos errados, tal como aconteceu com uma psicografia que fiz nos anos 80 e daí colocaram na Net, rebuscada e emendada, como se fora a “oração de Santo Agostinho”.
Eu me divirto muito com isto, porque a crendice popular é empírica mesmo e se forma de manias e mistérios, assim como os dogmas.
Ninguém se preocupa com a veracidade, mas com o momento em que esta sendo vivido e com o que se pode adaptar e servir como se a coisa toda (vida) fosse atemporal para o ser humano.
A historicidade pode ser atemporal, na forma de entender o que acontece através dos bilhões de anos de existência do planeta, mas a vida, em seus momentos é dependente do tempo (presente, passado e futuro)  e desta forma também um deus o é.
Reflita sobre a identidade de um único deus e, tente entender que o monoteísmo  das religiões pode estar atrelado à um único deus, mesmo  que este tenha nomes diversos em cada tempo...
Porém, não busque resolver seus problemas dentro das religiões, e quando a buscar ou ceder seu credo à ela, entenda  que ela funcionam como se fosse um confortável travesseiro para seus sonhos e não um travesseiro capaz de sempre produzir seus sonos.
Mas, se você não entender nada, não me bombardeie com filosofias, citações de parágrafos bíblicos, nem estórias de médiuns, ou artigos no sentido de querer demonstrar sabedoria ou mesmo me converter para algum credo religioso, porque nunca fiz nem farei isto com você, porque a respeito muito e nunca faria isto.
Mas se você insistir, vou retornar uma frase simples pra que você a tenha em suas paginas:
“cada um tem o demônio que merece e, quando seu deus não for suficientemente forte para equilibrar-se diante do Bem e do Mal, ele precisa falar para não esquecer.”

Nenhum comentário: