Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sindrome de Burnout!



Sindrome  de Burnout

Estresse, cansaço, desgaste, fadiga proveniente do exercício profissional intenso que afeta psicologicamente a vida do Ser.

Não há melhor lugar para discutir um problema que assola profissionais em suas áreas de atuação do que diante da vida que eles levam. Viver é fundamental.
O resultado pode ser catastrófico se não houver uma compreensão do que está ocorrendo e no momento em que ocorre, ou seja dentro da vida do profissional.
Síndromes, são conjuntos de sintomas que denunciam e enunciam uma determinada doença. E, nem sempre quem está doente, se sabe doente.
Mas não quero falar sobre doenças, ou síndromes pois sempre em algum lugar haverá um ou mais motivos para você ficar doente.
O corpo humano é provido de uma infinidade de defesas e mesmo que não tenha Defesa para uma determinada doença ele é capaz de desenvolver.
O desenvolvimento muitas vezes é lento e não consegue agir sobre a doença defensivamente.
Mas o que importa é a capacidade humana de se defender destes ataques.
Desta forma de defesa fisiológica dependem todas as ações psíquicas e vice e verso. “Mente sana in corpore sano”.
Eis a questão e o momento em que existe o equilíbrio entre Mente e Corpo.
Porém nem sempre é assim. Nem sempre podemos nos preocupar em desenvolver defesas e muitas vezes, se abate sobre nossas vidas algumas síndromes que não nos permitem usar a sabedoria latente no corpo humano como meio de curá-las.
Viver é a grande chave para o problema. Viver sempre sem que preocupações se abatam sobre a vida do Ser e a transforme em uma Usina de problemas para diminuir potencialmente a vida.
É precioso o Saber e também, é preciso saber que a vida se faz passo a passo e não se pode pular alguns passos sem vivê-los.
Isto apenas ausenta o Ser da própria vida e lhe dá uma sensação de vazio extremo.
Para não viver este vazio, e para não se ausentar de sua própria vida, não se deixe levar pela distração, ou mesmo não procure Distração para passar o seu tempo. O tempo passa sempre, tenha você atividade ou não, porém é interessante que ele passe enquanto você faz suas tarefas e vive sua vida normalmente.
Estas palavras são simples, mas profundas e, se você não conseguir entendê-las com amplitude agora, pelo menos saiba que sua sabedoria irá construir-se sobre elas.

Léo S.Bella
24/08/2012

Nenhum comentário: