Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Suicídio não mata a Alma...


 O Suicídio não mata a Alma...

Caminhar sobre a mesma estrada sobre anos pode ser entediante e levar  a muitos caminhos sem saída.
 Quem caminha sempre pelo mesmo lugar se acha seguro, julga conhecer todos os buracos e todos os atalhos, mas nunca alguém saberá tudo ou conhecerá tudo..
Quem sabe muito, haverá de perder-se no pouco que não sabe. E, isto fará a diferença na hora de se encarar frente a frente  no momento de decidir em seguir, continuar,ou ausentar-se da própria vida por falta de perspectivas...
Interromper uma jornada não é fácil, porque exige ações...Assim como interromper a própria vida não é fácil.
É mais uma questão de covardia do que coragem diante da vida.. é mais uma questão de incapacidade do que de liberdade...É mais uma questão de abandono do que achar ser seu próprio dono.
O conceito que a matéria muitas vezes induz é que a Espírito não é livre ... E somente o será quando houver a morte física.
Mas é balela e fruto de casos noites mal dormidas e até de falta de reflexão .
Em todos os momentos que se vive se pode sentir a independência espiritual , porém, se o conceito e valor, ou o peso que a matéria tem nas decisões próprias, forem maiores do que devem, com certeza a eficácia  da vida conjunta  corpo/ espírito estará prejudicada e inexistente.
Não existirá porque nunca houve...
O espírito deve aprender a conviver com a matéria, assim como a matéria deve ter força e vitalidade para comportar e poder acompanhar um espírito em evolução.
“Mente sana  em corpo são”.
Isto já se sabe há muito, mas poucos se preocupam com a saúde do corpo, fumam, bebem,  cometem exageros, usam drogas e, acham que pode ter lucidez nas própria decisões.
Quando se decide, tudo deve ser em conjunto corpo/espírito, porque senão não decisões falhas e ineficazes.
 Não confundam espírito dom Deus, ou religião.
Caso contrario, você pode estar caminhando de costas imaginando seguir adiante.
Tentar contra a própria vida, é algo simplista demais, porque na verdade se quer matar uma incapacidade que existe dentro do Ser.
 O Ser, morrerá como conseqüência do ato. Mas, nada será resolvido.
Será que é uma questão de bondade ou de maldade; de Deus ou do demônio: de direito ou de  dever...ou, o suicídio é apenas um momento de indefinição onde os clamores internos exigem uma ação ainda que seja contra si.
Calar a voz interior não é coisa fácil; porque muitas madrugadas são passadas em claro as vezes por falta  de lucidez, apenas.
A lucidez muitas vezes independe das drogas, mas da qualidade e quantidade de Fé, para suportar as duvidas existenciais, ou mesmo para seguir em direção ao dia seguinte
 É preciso saber viver um dia de cada vez, porque senão todos os fantasmas dos dias futuros haverão de se encontrarem em um dia só  e, a conclusão errônea será..” o suicídio é uma saída”.
Na realidade o suicídio é uma fuga.
Mas nãos e foge de si mesmo, acabando com o corpo e levando os problemas adquiridos com o espírito.
O tempo de cada um é diferente.
O tempo de existência do corpo é um e do Espírito é outro muito distinto.
Não vou entrar em detalhes para não entrar em choque com o conceito da reencarnação,  nem com ressurreição. Pois o que importa é saber que o suicídio é um ato falho por si, ainda que possa tirar a vida do corpo.
Ao contrario do que muita gente acha o suicídio não é um ato contra si próprio. É um ato que desencadeia um processo complexo de destruição que acaba atingindo muitas pessoas ...
Parentes, amigos, conhecidos e até o próprio medico que o atenderá numa emergência, porque ele esta preparado para salvar vida e não para atestar a morte. Quem atesta a morte é o legista, que se preparou para tratar com o corpo e não com a vida.
Não vou aqui apelar para que ninguém cometa suicídio, mas  quero deixar bem claro que o padecimento da Alma pode ser muito maior do que o padecimento corpóreo ou material.
E, a morte intentada contra si, vai contra todos os princípios evolutivos e contra a sobrevivência da espécie humana.
Pense nisto e reflita , os tempos são diferente. O tampo da matéria somente se igual ao do Espírito durante uma vida, a nossa vida. Então é preciso vive-la por inteiro para entender o que ela significa.




Léo s. bella

Nenhum comentário: