Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 24 de junho de 2012

hoje Anjo, amanhã Demonio... ou vice versa

É domingo... meio dia.
Até agora nem um anjo entrou pela janela... Nenhum caiu ou teve danos em suas asas... É certo que alguns andam às voltas com suas questões, mas neste momento, um está em vias de perder suas asas por ter se apaixonado...
Fico observando a capacidade das pessoas se transformarem rapidamente de Anjos em Demônios e vice-versa. Transforma a si e ao outro também.
Não fosse uma situação trágica seria hilariante ver como as pessoas se modificam rapidamente sem se darem conta disto.
Não estou querendo demonstrar, ou transformar este texto numa prosopopéia, porque estou falando e quero mostrar o que acontece dentro das pessoas e não com objetos inanimados... As pessoas não são bonecos estáticos, são seres vivos e que se modificam a todo instante, porque estão sempre evoluindo.
Pense e reflita: A namorada ama de paixão o namorado até que ele se envolva com outra... ele passa de Anjo amado a Demônio mais odiado, em instantes, não importa a história longa que tiveram durante a vida. Isto acontece com casais... e muitas vezes sem motivo aparente ou até sem uma terceira pessoa interferindo na relação... O que se Ama num momento é o que se pode potencialmente Odiar no outro momento.
Esta relação de Amor e Ódio que é latente dentro das pessoas fazem parte da vida romântica que dizem levar, ou pelo menos querem levar. Deixam-se levar, outrossim, pelas emoções sempre desprezando as relações oriundas da convivência humana que são complicadas pois se baseiam em atitudes mais animais do que racionais.
Não se engane achando que o Animal não se move razão. Eles são 100% razão, embora não demonstrem claramente como o raciocínio ocorre dentro deles.
O homem tem a capacidade de expor a forma como raciocina, mesmo que a queira esconder... Os animais não tem isto e, portanto, induzem à conclusão de que são irracionais.
No entanto que é preciso prestar atenção é que o romantismo, uma forma é mais uma forma de sentir do que ver a situação. Desta forma quando se está vivendo a situação de uma paixão extrema tudo parece cor-de-rosa, mas logo que perde o encanto é a treva... Nada é como antes... Porém, não existe um tempo definido pra se viver esta situação... até porque o Romantismo não é uma situação mas um estado de coisas... e, este estado pode ser resultado de uma carência ou de uma prepotência onde viver primeiro as principais emoções é o que importa para ser Feliz.
Mas felicidade não é apenas um estado de coisas é, na verdade um momento que se deve fazer esticar no tempo e no Espaço... Querer ser eternamente feliz através do imediatismo de alguma situação é o mesmo que se enganar... tapar a própria visão e, usar para se comunicar a fala do outro.
Não quero complicar o entendimento, tampouco rebuscar este texto com coisas que não tenham o sabor da objetividade, pois creio que o que mais falta em sua vida é um objetivo claro e pertinente às suas necessidades...
Estabeleça este objetivo, lógico considerando seu meio e sua forma de viver, mas estabeleça-o de forma a poder se comprometer consigo mesma para alcançá-lo e viver feliz...
Para de fumar, por exemplo... Beber... comer compulsivamente... privilegiar a ociosidade como forma de viver... abolir a preguiça, etc.
Coloque em sua frente um objetivo e , então você perceberá quantas vezes por dia você se transforma e transforma as pessoas em Anjos e demônios.
Muita gente se motiva para tudo através do sexo... ou fazendo ou se abstendo de fazê-lo... o importante desta questão não é a resposta fazer ou não, mas o entendimento... Entender que as motivações eminentemente físicas são absolutamente necessárias, mas de curta duração... e que desta forma pautar a felicidade sobre isto é construir um Castelo num pântano...
Por fim se você não acredita e não consegue entender profundamente suas necessidades, ou ainda acha que tudo isto é conversa fiada, volte-se para o imediatismo das novelas e dos filmes pornôs, por que no fim o que você  precisa é chorar e se masturbar afinal tem mulheres e homens que acham que gozar com a genitália alheia pode ser felicidade também...

Léo S.Bella
24/06/2012

Nenhum comentário: