Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 25 de março de 2011

Quando vemos nossas falhas em nossos filhos.


Quando você descobrir suas falhas através de seus filhos, será o seu maior castigo na vida... porém, é a coisa mais comum de acontecer, até porque você não se preocupou integralmente em ser Mãe,. Em muitos momentos os seus instintos não foram ouvidos.
Muitas coisas deveríamos aprender com os índios, porque em matéria de humanidade acho que eles se mantiveram puros e no topo da cadeia da sensibilidade humana.
Ser Mãe é uma coisa intensa, mas não impossível.
É a forma densa da energia se espalhar pela vida através de perfumes.... É ministrar o perdão como quem aplica  remédio e sabe que a cura se provoca, se controi, e não se faz por si só...
Assoprar um corte, de um jeito simples e humano e, em seguida beijar para cicatrizar é um ensinamento latente dentro do ser e, é coisa de Deus.
Porque diante da complexidade da vida humana um ato tão simples chega ser imperioso para que a vida continue...
Mas as falhas que não se reconhece no dia a dia, certamente aparecerão em forma de castigo, quando o filho desencaminhar-se por si mesmo.
Dois filhos mil problemas, milhares de dilemas... e o coração empapado do suor frio e temeroso  da Alma, se contrai e retrai, não mais batendo,  mas parecendo apanhar da vida...
São momentos inenarráveis, a espera do retorno de um filho durante a madrugada.
O coração apanhando se retrai pela filha, transforma seu peito em uma ilha, e a mão do pânico e do medo ameaça a harmonia da famiilia.
Muitas mães não sabem que isto tudo faz parte do Amor... não do horror, embora o sofrer seja decorrente das correntes que se arrastam pelos corredores, não existe castigo em sentir dentro do peito este jeito sofrido de amar.
Amor nem sempre é felicidade e alegria, pois as vezes ele se demonstra sobre um leito de morte, na tentativa vã de conter a impiedosa partida.
Mas a Alma não é consumida, tampouco subtraída  do outro que a ama, porque a chama que aquece a vida, embora se apague continua brilhando eternamente.
Assim, são as mães, .... assim, são os que se amam.... assim são os pais, que se desvestem da autoridade de chefe do lar e se tornam cúmplices de seus  filhos, por parte do amor.Então  reflita sobre isto,. Se o amor faz parte da vida, amar não é somente viver, mas é reviver toda a saudade, ainda que isto signifique marejar os olhos d´água, sonhando com o impossível...
Mas o sonho é impossível... Nenhum sonho é possível sem que haja a participação da Alma.
O sonho é a integração da Alma com o corpo, é como se fosse uma balé diante de uma orquestra sendo regido pelo mesmo maestro.
O sonho de reencontrar o filho que partiu através da morte, porém não é impossível desde que você entenda que sua saudade é  uma porta para a outra dimensão...
Reflita sobre isto, talvez você possa entender que as falhas que você julga ver na educação de seus filhos não passe de uma miragem, ou imagem de perfeição que você quer atribuir à sua vida, porém nada nesta vida pode ser mecânico, esquálido ou torpe, ainda que esteja embrutecido pelo tempo.


Léo s bella



Nenhum comentário: