Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 28 de março de 2011

Caronte ! um trabalhador do submundo.


Talvez este seja o ultimo texto que coloco neste Blog visando provocar a reflexão em busca do crescimento de cada ser.
Muitas vezes o conhecimento gracioso não tem valor, até porque as pessoas querem  me avaliar e não o que eu sei ...

Boa leitura a todos.


Não sou caronte!
Não aceito como o filho da noite transportar o recém morto para o inferno recebendo como paga uma moeda sob a língua...
Não sou filho de Nix ( noite) e não vivo da paga pela desgraça nativa na escuridão...
Da mesma forma como não me curvo a estes deuses do mundo inferior que vivem de transportar os restos de defuntos miseráveis ...
Porém não quero dizer que  não saiba como fazer para  devolver os demônios para suas origens, onde eles devem encontrarem-se em legiões.
Mas não interessa a ninguém um mundo sem demônios, porque o que assola o ser  diante de sua existência, não é a ausência da vida terrena, mas  é a solidão diante da finitude da consciência humana.
Poucos podem reconhecer na presença dos demônios o equilíbrio necessário para se fazer presente a figura de um deus.
Mas seguindo a velha lei Universal de ação e reação justifica a existência de um deus, somente  porque existem demônios.
O contraponto sempre deve existir, assim  é que  vibram  forças que provocam o equilíbrio e harmonia dentro do Ser, nesta vida.
Muitos pensadores durante a existência da espécie humana, buscara entender os caminhos  desvendando os mistérios da mente Humana, cada um se atendo a um aspecto da  vida e atribuindo os valores à psique, como se fosse possível o conhecer  analítico... Foram traçados e mapeados caminhos para a descoberta do ser.
O raciocínio então se revela como importante para o conhecimento, mas em algum momento se desprende da realidade e se torna um gatilho perigoso para a própria integridade  e saúde psíquica.
A comunidade científica  dispara contra a saúde não  comensurável ou palpável da mente humana e, os alvos como sempre  são os pobres, os pretos e os miseráveis. Estes sempre estarão ma mira dos políticos e na mira da extinção e da miserabilidade humana.
Porém os valores são atribuídos de acordo com o meio ou grupo social senão os índios tratariam os seus insanos e psicóticos como parias ao invés de os tratarem com respeito.
Com o mesmo respeito que merece um ser especial.
Porém a ciência que estuda , e que individualiza os problemas de sanidade e os trata medicamentosamente é a mesma ciência que julga existir prioridades nos tratamentos disponíveis e provoca então filas enormes nos ambulatórios.
Não se deve atribuir a pena apenas aos governantes,  porque o sistema esta falido, mas aos médicos e psicólogos, que se movimentam apenas ao sabor do barulho de uma caixa registradora como se fossem comerciantes da saúde.
Mas diante do caminhar silencioso de minha amiga Kyka Freitas, uma deusa morena e cheia de vida que persiste em encontrar os erros cometidos em sua vida e usa sua memória como um arquivo saudável. Diante da solidão de Valdilene de Barros uma querida jovem mãe órfã, que luta para se recompor após a perda de sua única filha. Diante do gesto magnâimo de Celia Regina Di Ciesca que preferiu doar  a vida novamente a seu filho, independemente de reconhecimento ou não. Diante das dores e dos horrores provocados pela convalescia de Léa Conforti de Oliveira Prudente. Diante da reconstrução de Agmar Resende, uma deusa escritora, que se ausenta da rede social para concentrar dentro de si forças para retomar sua vida de escritora.
Diante de todos aqueles que se somam aos que se tornaram esquecidos após a morte , mas que mesmo anonimamente fazem parte deste mundo , que acredito que a indivisibilidade de Corpo e Alma não seja acaso da natureza,porque  é preciso ser livre de todos os preconceitos para entender a verdade interior que é o jeito  que caracteriza  os deuses e demônios dentro de cada ser.
Não sou pregador... não induzo ninguém a nada e, sequer  acho certo trocar um conhecimento novo por um antigo. Porque o espaço que existe dentro da mente humana é suficientemente grande para a existência de todas as ideias, de todas as culturas, de todos os pensamentos e reflexões necessárias para que a vida humana seja realmente plena e boa de se viver.
Talvez um dia quando houver saída para que um aborto não seja realizado, e para que o suicídio deixe de ser executado penalizando quem ficou, mas seja um direito constitucional, a vida tenha outro sabor e existam mais responsabilidades  de doutores, senadores,professores, artistas médicos  livreiros, e todos aqueles que se envolvem com a espécie humana .
Talvez também os demônios ou trabalhadores do submundo como Caronte deixem de existir  carregando desgraças a troco de moedas.

Meu objetivo com este texto é provocar reflexão... é fazer você refletir livremente... para que suas reflexões  e conclusões possam sair sem estarem respingadas de pré-conceitos.
Deus não é uma verdade Universal. Mas um conceito. Entenda este conceito para poder entender quem é que você colocou com Deus dentro de seu peito, dirigindo sua vida, agasalhando suas incapacidades.



Léo s. bella

Nenhum comentário: