Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 25 de março de 2011

A importância de se ter um pai.



Nesta vida  tudo se ajeita com alguns toques, outros retoques e, muita gente valoriza o almoço pela sobremesa...
Delicadeza, ou insensatez de quem caminha com a tez coberta de maquiagem talvez para dar coragem de encarar as rugas de tanto provocar rusgas.
Mas de quem é a vez de viver?
Ninguém faz esta pergunta porque todos querem ter prioridade na vida... Mas  cada momento tem sua importância particular e desta forma alguém deve ceder para alguém poder viver e aparecer.
Esta, alias, é uma alternância importante  de ser sabida, antes que a vida seja consumida. Um  momento é pertencente ao pai, outro ao filho . É assim que as coisas acontecem e se merecem,pois a sabedoria de cada dia não esta em dirigir muitas vezes esta em ser dirigido, para não ser consumido pela própria ânsia de querer consumir...
A relação é  importante demais.... é quase que uma interdependência  natural, mas para entender como funciona a relação pai e filho é fundamental avançar na interpretação e, saber que o pai é sempre mais que um herói natural.
E o filho, mais, muito mais que um grão num sabugo de milho.
As relações se desgastam sempre porque não são usadas, mas são abandonadas e largadas as vezes aos pedaços como restos de memória.
Não é apenas uma questão de idade ou de identidade, nem de ousadia ou de sabedoria, mas uma questão importante  no desenvolvimento da vida, uma questão tão antiga, que até mata, pois remonta à existência dos primatas.
É a relação direta com o poder.
Pais e filhos além de se amarem, e se armarem para se enfrentarem durante  a caminhada da vida, se equilibram em suas relações com o poder que cada um pode demonstrar em cada momento.
Pode parecer estranho, mas todo metal para se tornar flexível , entortar e não quebrar, tem que ter estanho...
Toda relação entre pai e filho é complexa, e surpreendente, pois quando o filho nasce  é dependente da energia do pai, e à medida que vai crescendo vai se tornando a força que o pai precisa para continuar vivendo.
São valores que se invertem e convergem para que a vida continue sempre evoluindo, sempre seguindo o caminho em direção à evolução.
Tudo evolui nesta vida, até uma simples relação .
A evolução no entanto não implica em sempre estar bem, porque o que  a rege é o principio e a capacidade adaptativa dos seres humanos que doravante estão evoluindo muito mais em seu intelecto do que fisicamente.
A capacidade humana, entretanto é ilimitada quanto à evolução, porém está contida dentro do que o homem pode ser e não do que ele quer ser.
 E, neste ponto está o equilíbrio que é provocado e proporcionado pela importância de ser pai.
Ser, ou não ser... o que se é o que o Ser se dispõe a ser, pois nunca será aquilo  que o fará deixar de ser Ser.
O caminhar entretanto pela vida nos dá lições pois cada interpretação de cada ser é somada à evolução da espécie.
Então,ainda que tudo possa parecer utópico, a consciência coletiva do homem moderno o obriga a estribar suas conquistas não através do” barbarismo”, mas sobre a ideia que permite aceita e viver a existência de um deus. Um único deus.
Talvez isto então é que seja o pomo de Adão, na historicidade da convivência entre pai e filho, pois cada um desponta no outro um valor  maior do que o próprio deus.
O homem está evoluindo e hoje ainda não se tem um vocabulário formado para descrever completamente o significado desta relação, mas creia é importante esta relação simbiótica entre Pais e filhos.
Se você não entendeu nada do que escrevi, não se revolte, mas volte-se e direção a seu filho e o abrace, o ame incondicionalmente, ou aprenda este amor incondicional com as mães.



Léo s. bella

Nenhum comentário: