Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 3 de março de 2011

Não tenha preguiça de pensar porque quem te matará será a ociosidade.



A qualidade do que é conspícuo!
(distinto, preclaro, egrégio, eminente, insigne, notável, ínclito!)
De quem se fala? Para quem se dá a voz?
De certa forma em algum momento da vida nos deparamos com algo tão ínclito quanto a propria essência da vida.
Mas que de próprio, pouco tem, ou quase nada, apenas uma semelhança visceral com um ser sem intestinos.
Seria interessante imaginar Deus com intestinos, ou mesmo os Anjos, voadores e lépidos mensageiros, que em algum momento pudesse sofrer de uma diarréia.
Mas, são seres divinos e não precisam passar pelo dissabor e aflição de terem que achar um sanitário em momentos impróprios.
Na verdade existe algo destoante entre homens e deuses. Se buscarmos nas profundezas das palavras escritas haveremos de entender porque a diferença nunca foi uma igualdade, apenas de deuses dependerem mais dos homens para viver do que propriamente os homens  deles.
 Se um homem abandonar seus deuses  sua vida continuará  como sempre foi, porém para o deus que foi abandonado lhe restará o esquecimento, o desterrro, a masmorra  em si mesmo como única possibilidade de viver. Pois nem na memória do Homem lhe restará espaço.
Uma situação talvez conflitante com o que digam os livros sagrados, mas uma situação real e verdadeira que vejo a cada momento nos olhos e nas palavras de Mães que se dizem decepcionadas com seus deuses.
Na verdade, creio que a decepção deve ser pelo fato delas terem sido induzidas que todo o bem do mundo seria fruto de deuses poderosos e piedosos e. portnato nunca esperasse uma ausência de seu deus no momento que mais  precisassem dele.
Mas isto não é problema para mim e sim para os  observadores de plantão que irão imediatamente encontrar nas “sagradas” escrituras algo para justificar a minha descrença, ainda que para isto eles tenham que interpretar o texto da forma que lhes for conveniente.
E, haja conveniência nisto. Para mim que sou um paria nestas leis divinas sobrará um bombardeio de palavras como se dependesse de minha conversão o sucesso deles.
Interessante isto, porque não se aplicam isto aos seus iguais e deixem que os diferentes se igualem pelo direito de não serem iguais?
Talvez porque isto seja muito difícil entender. Talvez porque tenham que raciocinar para entender o que ocorre além de uma janela.
A visão que uma janela pode fornecer, nunca será a visão que uma passagem possa propiciar.
Quantas vezes atravessei o umbral da morte não sei. Quantas vezes vou atravessar ainda, não tenho idéia. Mas uma coisa eu sei. É muito mais importante viver o que existe aqui do que o que existe lá. Porque para cada momento da vida haverá um tipo de vida.
É como querer viver o futuro ; O presente torna-se um fardo não pesado que tudo o que se tem de bom pertence ao passado.
Assim, então posso estar diante da Eminência de Freud, sem necessáriamente estar diante de um Deus  e pregar a sua sabedoria como se fosse uma Lei.
Freud, nasceu em 6 de maio de 1856 em Freiberg, na Morávia, hoje República Tcheca. Faleceu em 23 de setembro de 1939 aos 83 anos em Londres. Após 33 cirurgias  na mandíbula  na tentativa de extirpar um tumor. Speita-se de overdose de morfina como causa mortis.
  “Freud sempre achou que existia um certo conflito entre os impulsos humanos e as regras que regem a sociedade.”
Os conflitos talvez sejam os mesmo conflitos que povoavam a mente de Jó 1.21 - E  Jó disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Mas tudo pode ser revisto e repensado então ele diz:
Jo´3.3 Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!
Talvez então, pela reflexão ou por um ato falho (Freud) tenha dito  Jó 5.2Porque a ira destrói o louco; e o zelo mata o tolo.
Mas de qualquer forma o notável de tudo é que a espécie humana é soberana em seus domínios e esta soberania se reveste de uma “certa benevolência Divina – o livre arbítrio” o que torna mais distinto, preclaro, egrégio, eminente, insigne, notável, ínclito! E brilhante  o tempo que guarda em sua essência o conhecimento humano, talvez muito mais eficaz e vedadeiro do que o conhecimento divino.
Entre o Saber e o conhecer existe muita diferença, porém se você não se voltar para querer interpretar sua própria vida por suas ações e pautar seus passos sobre os passos de um deus, você apenas estará deixando de viver e  se tornando um candidato em potencial para o divã de algum Freudiano.
Conspícuo talvez seja uma iminente qualidade humana a qual aproxima os homens de Deus.



Léo s. bella

Nenhum comentário: