Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vênus uma deusa em forma de planeta



Vênus, uma deusa em forma de planeta...

Muitas são as referências feitas à Vênus durante a vida humana e, em todas elas está intrínseca a idéia de que o Planeta é um dos mais importantes do Sistema Solar.
Até porque é totalmente desconhecido.
Como as mulheres, Vênus encanta pelo que se vê, mas na verdade o que provoca tanta atração é o que não se vê ou o que se desconhece.
Esta mágica de atração pelo desconhecido é uma das formas de movimentar e fomentar a curiosidade humana. E, a curiosidade humana é o que faz com que exista progresso e novos descobrimentos.
O mais interessante de tudo isto é o fato de que; o que movimenta a vida humana é o que se desconhece e, não o que se conhece.
Assim, ser pragmático nem sempre é bom para o desenvolvimento humano, eis que muito do que existe hoje, foi descoberto ou construído partindo de sensações, sonhos, devaneios e até mesmo instantes de loucura...
Gênios, não são aqueles que se mostram nas execuções ou trabalhos ou desenvolvimentos de Bens ou Tecnologias, mas também aqueles que se voltam para dentro de si e buscam um caminho ou uma forma de viver sem agredir o próximo. Afinal de contas o “Próximo”, sempre foi a pessoa mais importante em nossas vidas.
Então refletir sobre o “Próximo” ou o “Outro” pode ser um exercício salutar na própria vida, desde que a Inveja seja apenas uma figura de linguagem, porque se ela existir  o próprio Caos estará determinado.
O caos interior enfraquece o espírito e traz infelicidade à Alma.
É fácil entender isto; quando o Homem se volta contra seus iguais e justificando-se nas diferenças promove guerras e carnificinas ele está vivendo dentro de si o próprio Caos e o seu fim poderá ser determinado à qualquer momento por um fato ou acontecimento alheio à própria vontade.
Então, para viver Bem a própria vida não é importante descobrir o que Vênus esconde.
E, se esconde alguma coisa além da aridez. Mas é importante entender que além da realidade de Planeta ela pode ser um devaneio, uma miragem e um lenitivo para a vida sofrida que se leva, pois, se Vênus tiver uma Alma com certeza ela será feminina porque diante de todos os mistérios pode ocultar uma nova vida, ou a possibilidade de uma nova vida, ainda que esta vida seja em nosso planeta.
Assim, como Vênus, a Mulher é uma deusa... não pelo que é capaz de mostrar, mas por toda capacidade oculta que tem e, da qual depende a perpetuação da humanidade.
Pense em Vênus, pense em sua mulher, pense e reflita em sua deusa.

Léo S.Bella
14/08/2012

Nenhum comentário: