Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 29 de março de 2011

Bulimia e anorexia... desprazeres de uma vida inteira.


Bulimia e anorexia... desprazeres de uma vida inteira.
Nem tudo que pertence o mundo da gente e conhecido.... 95% do que compõe o homem é desconhecido  e dento dos 95 por cento eu se conhece, apenas 5 por cento representa o cérebro.
Matemática cruel esta... porque o homem está se acabando em números.
Talvez por que seja mais fácil de idenficar e sintetizar os problemas existentes, mas tal com a bulimia, a anorexia não tem uma resposta apenas hormonal.
A maior parte do problema está dentro da Mente do ser, que para suportar a fluência vida torna esta brincadeira perigosa demais para a sua vida.
Quem agride quem?
O oculto agride a matéria, ou a matéria se deixar ser agredida porque precisa desta relação  desarmoniosa ?
Não pretendo estabelecer parâmetros, tampouco identificar o Nada em alguém, apenas quero que você reflita, de uma forma ampla sobre a real capacidade do conjunto Corpo e alma.
Bom, não me cabe descrever a doença, porque meu papel nesta vida não é este.
Mas reflitam sobre isto:
O equilíbrio é necessário para tudo nesta vida até entre o Bem e o Mal.
O equilíbrio faz parte da vida em todos os momentos até, nos momentos em que não se tem a consciência ou o conhecimento de sua existência. Isto significa que ele vide em todos os lugar e em todos os momentos.
Diferentemente do equilíbrio corpóreo o equilíbrio emocional precisa muito mais de demônios do que possa parecer. E, demônios são todas as aflições, angustias , indefinições, medos que provocam verdadeiras crises dentro do Ser.
Objetivando muitas vezes atitudes radicais como o suicídio, as crises existenciais, as síndromes do pânico, a  bulimia  e sua irmã anorexia que parecem saber que o fim de tudo é um suicídio (perdoável), porque não é aquele que se pendura na força, ou se comete pela violência.
A reflexão que quero provocar é sobre a identidade de quem age desta maneira, porque de alguma forma não são claros seus argumento, seus valores, seus medos, mas se mostra como uma evidente desarmonia.
E, a desarmonia não se dá apenas entre corpo e mente, mas se estabelece em ambos os territórios.
No corpo pela necessidade de uma atividade metabólica mais intensa para que o equilíbrio linfático possa existir.
Na mente pela falta de um sensor importante, que agrega valor e necessidade de preservar a vida à custa de qualquer sacrifício .
Não se trata de um deus, mas é como se fosse, um deus construído  por momentos de estabilidade vividos em função de outrem.
Muitos pais provocam isto, colocam tanto medo em sues filhos e esquecem de colocar a coragem para romper e equilibrar os medos daí, tudo se esvai e tudo cai, como se fosse um castelo de cartas.
 A desarmonia nem sempre é pensada,nem sempre é entendida, e muitas vezes é ignorada.
Porém a harmonia é um equilíbrio de coisas e forças  e, sinteticamente pode-se dizer que é o equilíbrio entre o Bem e o Mal ou o Negativo e o Positivo.
Num primeiro momento não se dedica atenção ao entendimento do que está acontecendo dentro do ser que esta vivendo “bulimicamente”.
Então à medida que o tempo passa seus efeitos  se tornam devastadores e incontroláveis e de certa forma é como uma droga, causa dependência...e destrói tudo o que esta em volta.
Porém sempre a razão e o motivo para a existência  desta desarmonia esta dentro de casa.
Dentro das relações entre Pais e filhos, dentro dos conceitos  castradores provocados pelas religiões ou seitas.
Dentro de cada Ser, como se fosse um estigma e precisasse apenas de um gatilho para se disparado.
Talvez o primeiro sinal desta desarmonia que se transforma em uma doença seja quando a criança de acha no direito de regurgitar uma comida, quando quer continuar brincando e não aceita perder tempo com comida... Pode ser o efeito da comida sem Amor, sem carinho e sem razão.
De qualquer forma não quero falar sobre a doença, porque assim que ela se instalar em sua vida você vai conhecê-la , mas quero alertar você para que entenda que tudo e todas as doenças podem ser controladas através da harmonia.
A harmonia é o equilíbrio entre duas forças que se completam  ao mesmo tempo que se opõem.
A harmonia deve ser restaurada , por você, muitas vezes na vida, porque em todos os momentos você esta convivendo com seus deuses e demônios também.
Sabe não basta ter uma religião... é preciso ir além, muito além.... é preciso exercitar a sua Fé...


Leo s.bella

Um comentário:

Léa Conforti disse...

Condor que desafio você me faz com seu texto. Li repetidas vezes para ter uma ponta de compreensão ou aproximar da sua essência. Longe de pensamentos analíticos, indutivos, novamente me atrevo bordar algumas frases em seu blog, pois este tema; “desprazeres de uma vida inteira”, me incita a pensar nos demônios mal administrados pelos os nossos pensamentos, sentimentos e razão. Adiante com meu atrevimento, afloro o poder da insensibilidade de que um Ser possa ter. Insensato cria-se crenças internas como ressentimento, culpa crítica e medo, assim sendo, uns dos percussores da desordem e dano físico do Ser humano. Incessantemente este, valoriza os seus maus hábitos dos pensamentos priorizando ser uma pessoa de pouco merecimento, nada da certo em sua vida, os outros não querem seu bem, sente-se perseguido e assim por diante.
O verbo dever é o seu predileto; deveria ter feito, mas...., deveria ter dito mas...., deveria ter pensado mas..... Nas lamentações deste verbo, anula a sua responsabilidade da produção de seus próprios pensamentos negativos e destrutivos para si mesmo, invalida o seu livre arbítrio para não se achar o próprio antagonista de sua vida, longe de querer assumir tais conseqüências do que semeou seus próprios prejuízos produzidos pelos seus pensamentos. Portanto no ato da covardia, sempre depositará no outro como o personagem que antagoniza sua vida. Todo mal e desatinos da vida foram os outros que provocaram... Com isso, em seu papel de vítima se expande. Sentindo o dono da razão “vitiminizado” se da o direito de defender e revidar com atitudes agressivas, violentas consigo, com o outro e com o mundo.
O que mais sabe reproduzir é a culpa, este é o gerador dos seus problemas, é o que adoece e invalidade seu Ser autêntico. A culpa é uma arma pior que um holocausto em ativa, pois mobiliza a vitima, por meio da ação de punição e vingança, vão torturando, degenerando, definhando, desvitalizando aos poucos. No modo excêntrico e egoísta, também, se percebe e se faz vítima no auge dos prazeres das torturas. Sem fé, sem credibilidade, sem propósito ou perspectiva de vida, mergulha no vazio existencial de forma nostálgica, em letargia, o suicídio, mas conduta, libertinagem, perversidade, vão tomando força e, acabando com o afinado compasso da vida, da harmonia, do equilíbrio espiritual, psicológico e físico. A fonte da sensibilidade se quebra e no espaço do nada apenas se acumula detritos de energia se memória, sem morada física e sem chance de reviver e reestruturar.
No exercício da culpa manifesta com profundidade o egoísmo, assim, gera a ira e anulação do seu sentido de vida e do que os outros são e foram em sua vida. A culpa faz do sujeito escravo de suas dores, indigestões, tendo visão ao contrário do que se é. O seu espelho distorcido pela força da covardia reflete a negação de aceitar suas capacidades amplas, profundas, criativas, majestosas e simples. Acabam desfazendo da energia do pensamento positivo, intuitivo, dinâmico para estar bem em sua totalidade.
Em suma é importante o Ser escolher acreditar que não são vitimas indefesas e que a vida não é tudo inútil. Faz necessário as pessoas fugir de crenças tolas e negativas de si próprias.