Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sábado, 1 de janeiro de 2011

O desgaste de uma relação


Nada sobra em uma relação,
Pois um coração nunca pode ser satisfeito plenamente.
Assim consumista ele se faz por achar que tem direitos e que as obrigações devem ser os prazeres que pode viver.
Uma relação é  plena pela própria existência, até que a cumplicidade seja  vencida por uma força maior.
Um copo com água é um copo com água até que o vire e a água seja derramada... Como não existe um ex-copo com água... o copo será meramente um recipiente e a água meramente água, a relação interrompida  será passado e apenas uma forma de dar conteúdo à lembrança.
Assim são os casais que se desfazem. São  copos vazios que se abandonam aguardando serem preenchidos pela água que corre solta em todos os cantos, mas que dificilmente tem interesse em ser represada num conteúdo tão pequeno.
Talvez uma metáfora sem sentido, mas  sem sentido também é uma relação entre dois que se castram e se destroem mutuamente através de xingamentos, desrespeito, e que se completa apenas pelo sexo fácil ...
A espiritualidade não se ausenta do corpo enquanto houver vida e, é certo também que se beneficia dos efeitos de uma relação ainda que seja uma relação sexual, porém, é preciso entender que o sexo é apenas o êxtase obtido em um momento. E, o espírito acompanha a matéria em todos os  seus momentos de vida.
Assim, nada sobra em uma relação que se desfez porque até as experiências que houveram tiveram um momento único para existirem e não terão sentido se viverem  em outro . Ainda mais porque o saudosismo não faz parte de nenhuma relação comprometida com a evolução.
Você pode achar que sejam apenas palavras lançadas ao vento... ou frases construídas  durante uma madrugada ao relento... Mas a semelhança de cada palavra com sua vida não é coincidência.
É o que é necessário para que uma relação exista.
Fique atenta para que nunca se estabeleça um abismo em sua relação, ainda que seja um abismo de rosas.



Léo s. bella

Nenhum comentário: