Nada sobra em uma relação,
Pois um coração nunca pode ser satisfeito plenamente.
Assim consumista ele se faz por achar que tem direitos e que as obrigações devem ser os prazeres que pode viver.
Uma relação é plena pela própria existência, até que a cumplicidade seja vencida por uma força maior.
Um copo com água é um copo com água até que o vire e a água seja derramada... Como não existe um ex-copo com água... o copo será meramente um recipiente e a água meramente água, a relação interrompida será passado e apenas uma forma de dar conteúdo à lembrança.
Assim são os casais que se desfazem. São copos vazios que se abandonam aguardando serem preenchidos pela água que corre solta em todos os cantos, mas que dificilmente tem interesse em ser represada num conteúdo tão pequeno.
Talvez uma metáfora sem sentido, mas sem sentido também é uma relação entre dois que se castram e se destroem mutuamente através de xingamentos, desrespeito, e que se completa apenas pelo sexo fácil ...
A espiritualidade não se ausenta do corpo enquanto houver vida e, é certo também que se beneficia dos efeitos de uma relação ainda que seja uma relação sexual, porém, é preciso entender que o sexo é apenas o êxtase obtido em um momento. E, o espírito acompanha a matéria em todos os seus momentos de vida.
Assim, nada sobra em uma relação que se desfez porque até as experiências que houveram tiveram um momento único para existirem e não terão sentido se viverem em outro . Ainda mais porque o saudosismo não faz parte de nenhuma relação comprometida com a evolução.
Você pode achar que sejam apenas palavras lançadas ao vento... ou frases construídas durante uma madrugada ao relento... Mas a semelhança de cada palavra com sua vida não é coincidência.
É o que é necessário para que uma relação exista.
Fique atenta para que nunca se estabeleça um abismo em sua relação, ainda que seja um abismo de rosas.
Léo s. bella
Nenhum comentário:
Postar um comentário