Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A agulha e a fé




Não sei que tipo de relação existe entre as pessoas que inopinadamente mudam o discurso mas não mudam a direção de suas escolhas. É muito interessante, até porque não pode existir mudanças pela metade. É como você querer mudar a direção durante um percurso de trem. No caso o destino do trem já está traçado. Porém isto não ocorre na vida das pessoas. Seria muito simples diante da complexidade da Natureza a existência de um destino e ainda mais um destino imutável.


Você somente não conseguirá mudar o rumo de sua vida se não modificar a forma como estão sendo feitas suas escolhas, até porque mudar apenas o discurso não significa nada.


Partindo da premissa que todas as escolhas são realizadas de forma verdadeira e as mentiras não fazem parte da vida das pessoas, uma grande confluência de valores e o atritar destes interesses é que provocam os desgastes das relações, mormente nos casamentos ou nas uniões familiares.


Por que digo isto?


Porque até nos detalhes mais insignificantes o seu discurso vai de um lado e a escolha de outro. As coisas em sua vida não andam par e passo, porque você também não escolhe com o comprometimento de mudança, mas acha que as mudanças virão se Deus quiser.


Por exemplo você sempre vai fazer regime no dia seguinte, ou deixar de fumar numa segunda feira, ou deixar de ser compulsiva nas compra, no mês que vem. No entanto a receita de sucesso você tem, para todas as pessoas, na ponta da língua.


Para crescer e conquistar não basta ser grande tem que ter um comprometimento interior que o leve a todo instante a lembrar que o seu discurso, ou o que você diz, tem que ser coerente com suas escolhas individuais.


É como se suas escolhas fossem a agulha e sua fé a linha. Daí você consegue sempre juntar e alinhavar tudo em sua vida. Não deixando que pedaços soltos fiquem atrapalhando o seu caminhar.


Se, este não for um bom exemplo, talvez fosse interessante, você perder alguns dias observando um grão de areia. Enquanto você para ter uma outra vista basta dar dois passos o grão de areia é inerte e depende de milhares de fatores para poder modificar o lugar onde está ou mesmo mudá-lo de lugar. Porém além de todo este fator que envolve muita resignação para entender que eternamente por suas ações será um grão de areia, deve ter uma fé inabalável em sua existência para manter-se conciso de suas obrigações na natureza.


Ah! Você não é um grão de areia?


Sorte nossa porque se você tivesse a capacidade que tem um grão de areia a humanidade estaria perdida para sempre.


Para entender isto basta você imaginar que uma montanha está assentada sobre alguns grãos de areia somente.


Reaja à iniqüidade, porque quem a imputou incapaz foram suas próprias escolhas. Então desça deste pedestal de palavras fúteis e vazias que você se colocou e comece a caminhar, porque amanhã será tarde demais, até para pedir perdão, porque Deus não vive de perdão ele é alimentado pela sua própria fé. E, nada adianta você ficar choramingando pelos cantos como se fôsse uma coitada porque o que lhe falta é uma agulha e muita fé para seguir vivendo.


Léo S.Bella   08/01/2010

Nenhum comentário: