Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Força, poder e violência

Força, poder e violência; você não precisa ter pra saber que a qualquer momento você pode ser a vítima ou o causador.

Da fragilidade é que nasce a força que dá vida à fé.

Isto sempre foi assim e assim será.

Porém a violência não tem nada em haver com a força e, sim muito mais com o poder.

O poder por si só já insinua violência; ainda que não haja o movimento de uma palha, a violência, é como um furação que a qualquer momento pode desencadear uma série de acontecimentos descontrolados.

Por isto eu temo pelas mulheres. Não temo pela fragilidade das mulheres, mas temo pela forma como elas podem ser induzidas e serem usadas de tal sorte que seus filhos tenham que viver a vida em abandono. E, filhos criados em abandono, são combustíveis para que força, gere poder e violência.

Há mais de 40 anos tenho presenciado toda espécie de violência contra a mulher, até a do marido que trai, pede uma segunda chance, e depois trata a mulher com violência no sexo, porque na verdade o que ele quer é apenas se satisfazer e ao mesmo tempo enfiar um recado pela vagina dela: ”aqui mando eu..."

Isto é muito triste... além de ser humilhante... Nem os animais agem assim... Mas pra você que não acredita existem muitas mulheres que vivem assim escravas deste sexo bestial, apenas porque se deixa pegar por suas fragilidades.

Elas não morrerão por esta violência, terão mais filhos para serem abandonados e, a sociedade por inteiro estará vivendo no futuro as conseqüências daquele ato.

Até porque violência gera violência e filho de peixe, peixinho é.

As vezes permaneço por horas e dias no alto de minha montanha mágica tentando interpretar algo que possa levar a acabar com a violência.

Então me sinto impotente e fragilizado porque quaisquer ações que eu tome não surtirão um efeito abrangente. E, sem abrangência, sem que se desperte a consciência coletiva, creio que estarei escrevendo no oceano.

Mas não posso engolir a seco esta minha revolta, nem abandonar quem me procurar para algumas palavras, então o que me resta é orar.

“Deus não me afaste dos caminhos que devo encontrar seres revoltantes, que se dizem homens, mas que são apenas animais travestidos de seres humanos.

Não os temo. Sei me defender sem ter que usar da força, do poder ou da violência para subjugá-los. Estou nesta estrada há muito tempo para temer...

Mas proteja os filhos destas relações, para que o estigma não os acompanhe pela vida inteira.

Deus, ilumine todos os meus caminhos para que eu não use da força em hipótese alguma, mas que meu espírito possa expor e conter o espíritos destes agressores para que eles se modifiquem, e tenham consciência da dor e da maldade que estão praticando contra a mulher e seus filhos.

Deus, a morte para estes que se dizem homens, é um premio, muitas vezes almejado, então eles precisam aprender a respeitar a vida e sua espécie, antes de chegarem à passagem para a última morada.

Deus, dê força e fé para que todos possamos lutar e conquistar o bem, através da fé, e, não da força, do poder ou da violência”.

Acredito que ainda que faltem palavras, não me faltará a fé para lutar contra isto.

Léo



PS: Mulher tome tento de sua vida para que esta busca incessante por um grande Amor deixe de existir, até porque o Amor não é grande nem pequeno, ou ele existe ou não existe.

Léo S.Bella     26/01/2010

Nenhum comentário: