Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 4 de março de 2010

Fé, o resultado de qualquer movimento iniciado a partir do espírito (Léo)




Fé, um resultado que provoca tempestades interiores, a partir de uma leve brisa.

Você costuma me indagar, logo no primeiro contato se sou espírita, ou qual especificamente é minha religião. Então digo que não pertenço ou sigo religião alguma. E você não entende, porque tudo em sua vida se baseia na existência de um deus atrelado à uma doutrina, religião ou seita.

Não é bem assim, porque da mesma forma que você não consegue viver sem seu credo particular, muitas outras pessoas em razão de suas próprias origens não conseguem entender a existência desta vida atrelada à um deus. São os ímpios, ou ateus que não acreditam na existência de Deus.

Muitas vezes estes seres são discriminados pela sua postura diante da própria vida, porque têm um entendimento diferente à respeito da vida e de como ela se processa. Não me cabe aqui julgar ou não, se estão certos ou errados, mas me cabe à envidar esforços afim de que você possa fazer uma reflexão sobre sua própria vida. As conclusões que você tirar serão benéficas pra você mesmo, seja qual for a situação que você as aplique.

Então reflita apenas sobre um aspecto de cada vez: “o que seria de seu mundo se todas as pessoas fossem céticas, ou ímpias, quanto a existência de Deus?
E, da mesma forma o que aconteceria se todas as pessoas fossem crédulas ao ponto de terem suas vidas reguladas pela existência divina?”

Responda estas perguntas pra você mesmo e, sinta até que ponto o sincretismo religioso exerce sua influência na Sociedade.

Perceba, também que os extremismos, são formas de exterminação e não de defesa de seus próprios princípios.

Existe muita matéria pra você pensar e refletir e até meditar, mas existe em algum lugar deste mundo onde nada disto tenha importância?

Eu acredito que sim, que apenas a natureza não se importa com estes valores, até porque a harmonia que vive a natureza ou as coisas naturais independem do homem acreditar ou não em Deus ou nas religiões.

No entanto, acredito que existe dentro das pessoas uma força vital como uma brisa que é capaz de tornar-se em furacão, de um segundo para o outro.

Quero dizer, independente de acreditar ou não em um deus, independentemente de crer ou não em uma religião, seita ou doutrina, todos os seres humanos tem suas defesas prontas para uma reação quando uma situação assim o requerer.

À esta força eu chamo de Fé. Mas, não rotulo a Fé como dependente de algum deus ou divindade, nem à alguma religião ou doutrina.

Palavras repetitivas, mas que você precisa ouvir para entender, porque senão perderá muito tempo na vida tentando entender, quem é que te motiva a encarar o dia seguinte, quando tudo parece perdido.

Porém esta é minha interpretação; é uma interpretação subjetiva do problema, porque vivo há muito tempo nesta Terra para ter meus próprios credos e até minha Fé, sem crer em alguma religião.

Tenho amigos e muitos amigos que compactuam ou não com minhas idéias, mas que nem por isto eu os vejo como ateus, hereges ou sacrílogo. Os vejo todos como seres humanos capazes de ter cada um à sua maneira a sua própria Fé, independentemente de ter um deus ou uma religião.

Como sempre meus textos não visam atacar ninguém, mas fazer com que as pessoas reflitam, ou meditem sobre suas próprias vidas antes de se autodenominarem “cultas” e saírem dando tiros à esmo e acertando o próprio pé, com suas impensadas atitudes ou manifestações.

Sabem muitas coisas que parecem ser complexas nesta vida, não passam de coisas vistas sem o devido cuidado e analisadas como se fossem frutos da imaginação de alguém. Mas também não se deixe levar pela manifestação do inconsciente coletivo porque além dele poder ser manobrado não reflete a verdade absoluta.

Eu sei que será difícil à você, minha querida amiga (meu respeito por você é muito maior do que qualquer opinião que você possa emitir) crer que a Fé que tenho dentro de meu peito é minha maior aliada e, a maior formadora de todas as minhas alegrias, e sorrisos, e até de minhas tristezas, mas é em função dela que não me deixo abater por enunciados que tentam definir a natureza e seus mistérios através de uma religião ou em função de algum deus.

Assim, não tente se definir para que eu possa entender você, porque meus sentidos podem caminhar muito além do que a minha presença possa ir, e, também porque de nossas singularidades é que existe nossa relação de amizade incondicional e, de cumplicidade.

Não me despeço neste texto, porque quero ouvir sua opinião, até porque quero que você prove que você não tem Fé, com exemplos e palavras concretas.


Parafraseando Freud

“Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.”


“A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.”


Léo S.Bella   04/03/2010

Nenhum comentário: