Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Renúncia ou perdão?

Renúncia ou perdão?


O resultado do que a vida fez com você somente poderá ser avaliado quando você fizer as contas de quantos amigos ganhou ou perdeu...

Entretanto, ou entre tantos momentos felizes sempre haverão os infelizes para que se possa avaliar o quanto pode ser leve a felicidade...
É muito difícil caminhar e o mesmo tempo sustentar o peso da renúncia...
Renunciar a alguma coisa nunca é uma tarefa fácil, porém é o primeiro ato que eleva as Mães ao patamar de deusas diante de seus filhos...
A renúncia se torna parte da vida de quem vive pelo amor, e pela educação e, não se importa com os medos que a vida pode apresentar porque tem diante de si como meta para continuar o dia seguinte, o Amor incondicional em primeiro plano...
- “Não seria mais fácil dizer, você fez o filho, foda-se agora é sua tarefa cuidar dele...”
- Pode até ser, “pelota de barro”, mas nem sempre se deve ser sintético e agressivo, ou tão explícito porque a maior parte das pessoas além de não terem consciência do que seja a responsabilidade de cuidar de um filho, não entendem nada de filho, ou quando muito interessam-se apenas pelos seus filhos, e estes podem tudo, porque se acham filhos do dono do mundo...
Outro dia eu vi uma frase num Orkut, sou filha do dono do mundo... e isto me levou a refletir... se ela é filha do dono do mundo então ela pode tudo, e se ela pode tudo o respeito não está em seu dicionário de práticas de uma boa vida... então o que esperar de uma filha do dono do mundo...? Que ela mande em tudo e tudo gire em torno dela...? Ou que ela abrace e entenda com humildade que não basta ser filha do dono, mas tem que viver e fazer o mesmo que o dono faria... Não sei dizer o que é certo mas com esta frase ela deu um tiro em seu próprio pé...
- “Pois é Caminhante, se você espera enontrar pessoas diferentes por aí, pode desistir de sua caminhada, porque todas as pessoas são movidas pelos seus anseios pessoais e, pela conveniência de seus propósitos, ou seja: elas não estão preocupadas com nada além da vida delas".
- Ah! Eu gostaria que fosse tudo diferente também “Pelota de barro”, mas agora e a cada dia que passa, vejo que os seres humanos têm que ser diferentes um dos outros, para que possa existir a harmonia entre eles, através da exclusão... pois se todos fossem iguais a mediocridade imperaria e a vida seria muito chata de ser vivida...
- “Ehehehehe... vendo por este lado é até engraçado, Caminhante, muito engraçado mesmo... e, é por isto que os mistérios devem existir para encobrir as falhas humanas e dar a cada um a possibilidade de se expor e ao mesmo tempo se redimir de sua própria estupidez... uma vez que a renúncia é um gesto muito difícil para a raça humana... e, muitos confundem renúncia com perdão, com reconhecimento, etc... então tudo pode ser levado a movimentar a sociedade como se a consciência coletiva fosse responsável pelas mudanças mais radicais na sociedade...
Bom, deixa isto pra lá Caminhante, afinal sou apenas um velho e cansado Seixo, ou como você diz uma pelota de barro residente nesta montanha mágica... eheheh”

Acho que a conversa com “pelota de barro” terminou... porque eu decidi por caminhar observando cada canto da montanha, em busca de respostas para muitos pedidos de notícias...
Hoje o céu carrancudo promete muita chuva, então não posso me descuidar e tentar ser o mais breve possível para que não volte encharcado novamente pra casa...
- “Ei Caminhante”, você não deveria perder tanto tempo caminhando por aqui... se você vem buscar notícias porque não as pega e leva rapidamente?”
- Não sei Fernando, acho que é coisa minha... acho que eu preciso ter certeza absoluta do que devo levar, do que devo falar, antes de enviar uma mensagem que não seja correta...
- Então é por isto que você tem esta mochila cheia de bilhetes que nunca entrega?
- Talvez, mas aqui tem muitos bilhetes para Mães que ainda não apareceram por aqui também...
- “E, os meus você tem entregue para minha Mãe?”
- Tenho sim, mas quando você fica com este jeito de ser superior querendo dar ordem ou comandar a vida das pessoas que ficaram eu não entrego...
- “Mas isto não é legal!!!”
- Se é ou não eu não pretendo nem saber nem discutir... ainda mais com você...
- “Mas se eu mando uma mensagem você tem que entregar”.
- Isto é seu modo de entender... não o meu modo de agir... por exemplo a troco de que as pessoas do outro lado da vida precisam sofrer pelas belas cagadas que vocês fizeram na vida antes de morrer?
- “Caminhante, você pegou pesado agora..., eu estava querendo brincar com você”.
- Mas você acha que eu brinco com a sua Mãe?
- “Não acho não, tenho certeza que você não brinca com os sentimentos dela, mas você poderia das a mensagem de uma outra forma, pois as vezes temos necessidade de reviver o que vivíamos quando encarnados.”
- Bom, em primeiro lugar, eu acho isto uma besteira, vocês tem que aprender a viver aqui conscientemente e, aproveitando tudo o que puderem para ir em frente, até porque é impossível vocês voltarem da morte... e, não adianta... vocês quererem insistir com estas idéias, porque as regras são claras, nada do que fizerem aqui interferem do outro lado... quando muito vocês podem provocar um leve distúrbio...
- “Mas temos nossos direitos também...”
- Agora você vem falando em direito... e quanto aos deveres você não fala? Você acha que você não teve nem tem obrigações? A sua morte se deu por um suposto erro médico ou por um acidente provocado por bebida e excesso de velocidade?
- “Eu sei, eu provoquei..., você tem razão, eu errei... nunca deveria ter vivido no limite como sempre vivi, eu desprezei a morte, pois achava que nunca aconteceria comigo, afinal ela parecia tão distante!”
- “Pois é, então a sua vida sempre foi conduzida com irresponsabilidade, e você gritava dizendo que era responsável, quer dizer você mentia pra você mesmo não é?
- “Sim, é isto...”
- E você quer que eu escreva isto e envie para sua Mãe? Quer que eu diga exatamente como você é? E todas as vezes que você usou da renúncia dela pela vida dela em prol dos seus caprichos?
- “Não, por que isto não seria bom pra ela, nem pra mim.”
- Hum, então você concorda comigo que muitas coisas eu não devo falar, e que você tem que aprender muito ainda?... e que a morte não o transforma em um anjo, ou um santo ou coisa que valha?
- “De certo que não, vivo bem, e tive a possibilidade de encarar novamente o início de uma outra vida e espero poder me corrigir, mas as lembranças começam a ficar difíceis também, muita coisa já não me recordo... mas mesmo assim sei que tenho que mudar, até porque nada do que foi a matéria me importa para viver...”
- Então, está ficando tarde e eu preciso caminhar um pouco, com sua licença, Fernando...
- “Desculpe, Caminhante, se puder diga à minha Mãe que a amo...”
- Ela sabe disto, as mães não precisam deste tipo de informação elas sabe que você não vai voltar mais, ela sabe que você a ama, ela quer saber se você está bem, porque elas, as Mães, se preocupam com o bem estar de seus filhos... é isto que você precisa entender... por mais que o tempo passe elas, as Mães, nunca vão esquecer, seus filhos, ainda que tenham permanecido junto delas apenas o tempo necessário para a gestação...
Ser Mãe é dedicação plena e incondicional... por isto elas renunciam à própria vida, em prol da vida dos filhos...
- “Mas eu a amo muito e embora esteja muito bem aqui, eu devo reconhecer que errei muito.”
- Eu vou seguir, enquanto você fica com seus reconhecimentos e sua nova vida, mas reflita bastante antes de pedir que eu dê uma mensagem sem ter certeza do que está acontecendo.
- “Tá bom, caminhante!!!”

Tem dias que além de ouvir os anjos, também discuto com eles, porque afinal a vida deve ser vivida por inteiro e não aceitar tudo como se tudo fosse possível ser desfeito com um passe de mágica...
Caminhar e refletir não é uma tarefa fácil como também não saber perdoar... e o perdão talvez seja uma das atitudes mais difíceis de se tomar na vida...
Perdoar é esquecer, é não cobrar absolutamente nada, porém, muitas pessoas entendem que não é bem assim, então porque são tementes a Deus, perdoam, e ao mesmo tempo ficam cobrando atitudes e posturas das que foram perdoadas...
Ora se você perdoar, mude o mote de sua vida... caminhe para você se libertar daquilo que lhe imputou sofrimento... ou então viva eternamente dependente de uma visão, ou uma palavra, ou rumo, uma voz...
Ouse, ao menos uma vez na vida, entender o que significa perdoar e o que significa viver sem ser cobrado por si mesma... afinal está na hora de você se decidir se deve merecer o que a vida lhe dá ou se deve lutar para conquistar mais...
Hoje eu tenho que falar sobre a renúncia..., sobre todos os aspectos... e, isto envolve falar sobre o perdão... então reflita, você é daqueles que acham que perdoar é divino, ou pertence ao grupo que não se perdoará nunca porque é incapaz de renunciar materialmente como fez Buda...
A questão é que se você não se perdoar, ou renunciar a coisas pertinentes à sua vida (coisas que você chama de seu direito de viver) nada acontecerá além de seu próprio sofrimento, porque você vive em função de sempre ter um novo sofrimento, para sufocar o anterior...
Isto não é viver... isto não é perdoar... isto não é renunciar... isto não é coisa de Deus... até porque Deus não se manifesta através de coisas materiais porque Ele é a essência, ele é o Verbo, ele não é o perdão, nem o ato de perdoar ou renunciar como uma forma de temer a vida, mas sim de encarar a vida...
E, também não se engane, buscando Deus em alguma religião, pois você não o encontrará; encontrará sim, milhares de caminhos que se voltam e se dirigem para dentro de você mesma(o), onde Deus sempre esteve e nunca saiu de lá, pois é você quem sempre se fez ausente de seus próprios sentimentos...
É tarde, estou descendo a montanha sob chuva mas bem tranqüilo, espero poder ter provocado dentro de você hoje a reflexão que você precisava para entender o que significa renunciar e perdoar, mas se você não puder entender, não se preocupe, sua vida não se interromperá por causa disto...

Léo Bella 24/09/2009


Meus recados de hoje:
Quebre tudo mesmo, Nete Poli, porque em muitos momentos de nossas vidas temos que mostrar a indignação e a força para sermos respeitados até como seres humanos... pois neste mundo ainda impera a lei cada um por si... e, você não tem que ser sempre a boazinha, sair fazendo trabalhos humanitário e não ter sequer o nome reconhecido...


Ana Maria, perguntar, e querer saber não é o caminho para satisfazer suas dúvidas, se você não mudar seu modo de entender você, e as pessoas..., antes de tentar entender porque você perdeu um filho, cuide do que lhe sobrou, porque a vida no futuro pode ser ingrata e lhe cobrar um preço muito alto.


E, a todos que estão afoitos, com muita sede “cuidado, o pote é de barro e pode quebrar.”

Nenhum comentário: