Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

refletindo para poder entender a própria vida


Refletindo para poder entender a própria vida.


A minha forma de ver o mundo é bem peculiar. Faz parte de meus conhecimentos, de minha cultura adquirida e experimentada durante todos os anos que vivi.
Somos iguais em nossa espécie, mas ao mesmo tempo somos todos diferenciados e diferentes entre nós.
Me deixo levar pelo cheiro de mata …. e a mata sofreu com a chuva de granizo de ontem e talvez tenha sido isto que me levou a este assunto.
A mata também sofre com a chuva, mas não pode sair do lugar. É uma visão muito simplista achar que a naturea sempre é boazinha e nunca comete seus erros... independentemente da ação humana.
Existem pessoas que acreditam que o homem é causador de todas as desgraças e, eu em meu canto, acho isto um encanto, essa pluralidade de acontecimentos interligados e que ocorrem aleatoriamente organizados...
Parece coisa de ficção. Mas é minha vida... adoro quando a Natureza se projeta em direção à vida humana.... mesmo quando a raiz de uma seringueira faz rachar um alicerce de uma casa... É uma manifestação incrível... parece que a árvore que destruir a onstrução que está sob seu dominio.
Dominio, talvez seja esta a palavra que nortea todos os caminhos da natureza.
Cada qual é senhor em seu dominio...
Mas qual será o meu dominio?
Será algo espetacular e grandioso ou não sou dono nem dos passos que dou?
Muitos vivem em função dos dominios que detém, outros sem se preocuparem com isto se deixam serem dominados, porque dentro desta passiva ação constróem um dominio sobre os que acham que estão dominando.
Talvez este assunto de dominio seja para Léa Conforti; uma mulher. Aliás uma grande mulher capaz de ter seu próprio domínio e estar insatisfeita com o que lhe domina a mente.
Mas quem domina a Mente???
Creio que o dominio se dá pelo que não se pode, nem se pretende lutar, mas sim aquiescer e desta forma quem se torna o Dominador dentro das pessoas são as experiências não vividas mas sim os conceitos impostos durante a vida.
Talvez a grande culpa seja de Jesus.
Não de Jesus enquanto uma entidade, mas da forma como usaram este nome para nos segregar como se fossemos incapazes de entender o que podemos e devemos fazer por nossa vida.
Quase ouço Jesus... não da forma como as pessoas o ouvem , mas da forma como eu posso entendê-lo...ou seja, como um filho que foi... até porque minha cabeça é muito confusa diante de Moisés, Maomé, Noé, Adão e Eva....
Muita coisa sem sentido colhidas ao longo da existencia de alguns seres humanos especiais que dominaram certo conhecimento em suas épocas.
Muita coisa se confunde diante da própria existencia quando se pensa em dominio.
Quem domina ? O motorista domina o autompovel ou o automovel é quem verdadeira domina o motorista por ocasião de um acidente?
Para tudo em algum determinado momento existe um gatilho a ser disparado.
É preciso , portanto, estar sempre vigilante e mesmo assim na maioria das vezes não se perceberá quando este gatilho é acionado.
Porém, uma vez acionado o gatilho, uma reação em cadeia é detonada, independentemente do tempo, mas na razão direta de acontecimentos anacronicos. Talve por isto tais momentos sejam difíceis de serem detectados , mas são verdadeiros porque vivem e dependem sempre de um dominio para existirem.
Sabe Marilda.... dominios!!!.... não dominios castradores, ou cercados sob a égide da prepotência, ou da falacia mundana capaz de deixar torpe e ininteligivel a verdaderia identidade humana. Dominios!!!! pequenos ou grandes onde a sabedoria de viver deve existir, antes mesmo de ser materializada como uma conquista.E preciso então que você se assenhore de seus dominios e não seja prisioneira dos dominios alheios... Vejo em seus olhos, minha querida amiga um novo despertar, uma nova luz … um novo caminho que se faz abrir, talvez um novo dominio.
Lecy, você me cobrou palavras e eu as enviei e você nada falou, sequer disse te-las lido.
Gislene querida receba meu abraço e não se furte nunca de se esconder em meus domínios para ser reabastecida de luz.
Valdilene Barros... estive com Malu, ela esta radiante e linda como sempre...mandou um beijo, um cheiro um amasso.
Celia Regina Ciesco, as vezes tento entender seus sonhos, mas preciso vê-la sonhar...
Tania Maclovia, sinto falta de suas palavras, de suas consoantes e dos raios e chistes que escapam de seus pensamentos.


Léo s bella




Nenhum comentário: