Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

domingo, 10 de abril de 2011

Quem procura viver? Você ou sua Culpa?






Perguntar a si, muitas vezes é uma forma de conhecimento, outras vezes uma forma de esquecimento, mas sempre o que mais importa é a pergunta do que a resposta.

Respostas nem sempre traduzem verdades, ou realidades, já que a realidade é limitada e somente pode ser conquistada a partir do que se conhece e se sente.

Quaisquer outras formas de entendimento não provoca mais do que duvidas existenciais... duvidas alias que nunca serão plenamente satisfeitas, até porque são revestidas pelos mistérios da Mente , ou seja uma forma sutil de se dizer incapaz..., sem culpa.

A subjetividade da Culpa é algo que assola a vida humana em todos os seus momentos e é de ser pensar se é algo apenas ruim... Mas existe o seu lado positivo também, pois sempre provoca reflexão.

Concluir ou não entender ou compreender é uma questão relativa à identidade de cada ser. Não é uma questão de conhecimento, pois ao final de cada degrau, na vida o conhecimento não se mostra tão necessário para a vida humana como a sabedoria.

Um médico, conhecedor de todas as funções do corpo e de uma farmacopeia para os males e, mais ainda sabedor do que provoca os males do corpo, como o cigarro, muitas vezes se perde de seus conhecimento e fuma compulsivamente como se o cigarro lhe trouxesse estabilidade e conhecimento suficiente além de seus estudos, para fazer com eu ele viva melhor sua vida.

Seus conhecimento não atuam sobre sua vida.

E, questiona-se se atuam sobre a vida do outro, uma vez que não se crê no que não se usa.

Pictoricamente o retrato do que se vê sempre esta longe da realidade.

Mas, o que nos leva a entender que isto não é apenas uma regra em todas as exceções humanas?

Um psicólogo se perde dentro de si, na imensidão do pouco que não sabe, pois como profissional cuidador e administrador de intelectos deve saber sem mais do que simplesmente como funciona a psique.

Mas seria verdade que os conhecimentos acumulados um dia se tornariam sabedoria?, ou apenas as experiências vividas podem ser transformadas?

Muitos credos, muitas crendices... muitos apêndices para uma realidade que se torna virtual para quem vê de fora e real para quem a vive.

Talvez esta seja a grande diferença entre o Homem e os Animais... Ter a capacidade de questionar a si, e aprender com seus próprios erros.

De qualquer forma estou aqui para chamar sua atenção para o fato de que sua vida não terá sentido nem existirá efetivamente sem que hajam momentos de reflexão.

Não uma reflexão filosófica distante da realidade quem você vive, mas uma reflexão profunda sobre a sua origem, sobre os seus passos, sobre os dias que você viveu e sobre como entender e justificar cada ação sua, centro de sua Mente.

Justificar é tão importante quanto exercitar.

Sempre que você cometer algo errado haverá de justificar-se diante de algo material ocorrido, e da mesma forma sempre que você acertar, haverá de justificar-se sobre algo próprio de seu interior , como um credo ou religião, sempre enaltecendo o seu caráter.

Isto indubitavelmente é uma realidade e, também é um grande motivo pra você desprezar a importância da vida e ficar redundantemente dentro de você apenas questionando e querendo aprender o que nunca aprenderá porque seu jeito questionador é fruto de sua própria indisciplina de horários, de alimentação etc... afinal todos os créditos que você der à alguém ou à alguma divindade agem pressionando você para sempre se indefectível e nunca errar. Aliás isto somente faz parte de seu mundo , e as outras pessoas apesarem de viver igualmente não se dão conta também.

Reflita se puder, comente se quiser.







Léo s. bella

Nenhum comentário: