Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A certeza que você não tem...



Por que teimar tanto se você não  tem certeza de que sua vida não vai além  das sensações que pode entender.
E se você somente sente a vida pelo que pode sentir ou pelo que acha que deve sentir, você está em planeta errado.
Da mesma forma se você acha que Deus é responsável pela abertura de todos os caminhos  e dono de todos os destinos, você vai quebrar a cara porque quem faz as escolhas é você... E, caso você não saiba a figura do Deus Cristão é muito nova se a compararmos com a idade da espécie humana.
Bom, se você não aceita as teorias da ciência, nem as comprovações cientificas a  respeito do desenvolvimento e do surgimento da raça humana, então acho que você esta na hora de repensar a sua vida para não se tornar, no futuro um estorvo para aqueles que buscam a evolução e o aprendizado  para consolidarem dentro de si suas próprias sabedorias.
Tente modificar sua própria vida sem usar de seus conhecimentos apenas, mas observando a natureza e como ela faz a seleção natural ... Selecione dentro de si os conhecimentos que são possíveis de serem exequíveis a fim de que a imagem que você ve refletida no espelho seja o espelho da imagem que você guarda dentro de seu peito.
É difícil, porque não se trata apenas de uma forma de ver as coisas, nem de um mero questionamento sem sentido ou um louco devaneio em busca da propria identidade, mas de uma comprovação.
A comprovação de que o homem é fisicamente o resultado do que se alimenta e, intelectualmente, o produto de tudo o que ele puder conhecer racionalmente e, espiritualmente, a somatória de todas as sensações que ele puder fazer perpetuar após o termino de sua existência, ou sua morte.
Há mais de 4000 anos atrás por ocasião da construção da primeira pirâmide, o povo já se preocupava com a vida após a morte.
Este era um credo natural, desenvolvido através de milhares de anos diante de todas as dificuldades que existiam pra que a vida fosse possível.
É facil entender que a vida é simples... muito simples... porém a complexidade que existe para a sustentação desta vida é praticamente impossível de ser descrita.
Talvez a existência do credo em um Deus, ou deuses se dê em função de que o homem acreditar-se Deus de si mesmo tenha sido um caminho perigoso de ser trilhado, porque nos exemplos históricos que temos sempre ele se torna deus de sua propria desgraça.
Mas não é nada absurdo afirmar, que somente habita dentro de cada ser uma forma definida de um deus, e que por mais diferente que possam ser os deuses, pagões, ou cristãos, todos no fundo tem a mesma essência.
A essência das aspirações humanas, ou seja , ser eterno.

Pense sobre isto e, sinta-se mortal, como deve ser cada novo dia... Assim como  existe uma intrigante relação e curiosidade (crendice) sobre quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha, esta pergunta deve ser feita também para tentar entender quem nasceu primeiro o inicio ou o fim do dia?
Talvez voce nunca responda isto porque tudo depende de tempo e espaço, mas com certeza em algum lugar do Universo existe a prova de tudo o que existe, ainda que esta prova tenha o nome de Deus.
Creia, minha amiga, em sua capacidade de se envolver com sua vida; de resolver seus problemas, porque desta forma voce estará facilitando a vida de muita gente, pois sempre estará respeitando os limites da vida humana.
Neste texto, não vou lhe dar certezas, mas sim uma única certeza e talvez a certeza mais verdadeira que você possa receber de alguém;” todos nós fazemos parte de um Organismo... todos fazemos parte de tudo...”
Pense sobre isto antes de se drogar, porque você estará prejudicando alguém com seu vicio... pense na hora de violentar, porque poderá estar violentando sua própria vida... pense na hora de se alimentar, porque  poderá estar se transformando numa usina de bosta, porque apenas comerá mais do que precisa, por causa da gula....Enfim pense sobre seus atos pense sobre suas necessidades e entenda que todas as pessoas também são como voce... humanas.
Mas se não conseguir se relacionar ou não conseguir entender que corpo e mente são indivisíveis  reflita sobre isto
“Não transforme o prazer do sexo numa foda, mas aproveite-o para frutificar o amor e o respeito pelo outro.Afinal ninguém aguentar viver de fodas múltiplas durante o dia, mas de amor sim...”
Como comecei este texto eu o termino, porém usando a força da palavra eu afirmo: “a certeza que você não tem...,é o que o salvara um dia...”.


Léo s. bella

Nenhum comentário: