Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estou sem palavras.... na verdade tenho vontade de gritar, para espantar meu horror...






Há alguns dias estou falando sobre a mentira e tentando fazer você refletir sobre o que seja verdade, ou até mesmo sobre as suas verdade.

Talvez eu não tenha conseguido meu intento por inteiro, mas pelo menos acho que consegui chamar a sua atenção para o que seja uma verdade subjetiva, uma verdade social, ou mesmo uma verdade natural.

Se não consegui, vou usar o caso do rapaz que atirou em 40 crianças, matando onze...hoje, no Rio de Janeiro.

Motivado pelas suas verdades, pela sua forma de ver o mundo, agora mães pais e todo um pais sofre...

É preciso fazer um parêntese na vida para poder entender o que esta acontecendo em nossa terra.

A violência cruzou todas as fronteiras e usando de todas as maneiras as pessoas, tornam as crianças vitimas de um presente sem futuro.

Nuca será passado o sentimento das mortes... NUNCA SERÁ PASSADO A IMAGEM DAS CABEÇAS ENSANGUENTADAS PELO TIRO CERTEIRO DE UM ATIRADOR QUE ATIRAVA MARA MATAR SEUS FANTASMAS E, COMO TIRO DE MISERICÓRDIA, ATIROU EM SUA PROPRIA CABEÇA....

Mas não tem perdão o ato, porque vidas foram tiradas e ainda vidas correm perigo...

O rastro de sangue não termina, porque gotas desta tragédia serão respingadas através da memórias dos que sobreviveram e viveram aqueles momentos aterradores, provocados por uma violência sem Pai nem Mãe, pois foi um filho abandonado, criado por pais adotivos que não resistiram e partiram para a outra vida.

Mas quem acha que encontrar-se-ão, filho e Pais, após a morte se enganam... Pais e Mães criam filhos para o futuro e não para acabarem no presente como assassinos ou assassinados.

É importante deixar a dor de lado e parar para refletir a verdade do que significou o ato do assassino, então poder entender que puxava os gatilhos daqueles revolveres.

Pois, afinal vivemos na mesma vida e somos todos responsáveis por tudo...

Nossos filhos merecem carinho, amor, educação e sobretudo a dedicação, nossa pois somos Pais e Mães.

Refletir é preciso, pois viver e continuar vivendo é preciso, pois o medo não pode tomar conta dos passos de ninguém .... e todos precisam entender que quando se mata um jovem, cada um de nós de alguma forma morre um pouco também....





Léo s. bella

Um comentário:

Anônimo disse...

A VERDADE NA REALIDADE NÃO EXISTE, NO MODO E NO TRATO FEITO NESTA TRAGÉDIA QUE GANHAMOS DE SURPRESA COM TANTAS PERDAS DE CRIANÇAS. QUANTO MAIS A VIOLÊNCIA CRESCE SOBRE A INFÂNCIA, A ADOLESCÊNCIA, AFINAL JUVENTUDE, RESULTA EM DISSOLVER O NOSSO PRESENTE VIVO DE ALEGRIA, DE COR, SORRISO, INOCÊNCIA E PROATIVIDADE DO SER. LAMENTO O FINAL SEM FUTURO,SEM CONTINUIDADE DA EVOLUÇÃO HUMANA. QUEM SOMOS? PRA QUE NASCEMOS? PRA QUE OPTAR POR ESCOLHAS ERRADAS E FATAIS?QUE SENTIDO TEM O SENTIDO DE VIDA SEM SENTIR QUALQUER SENTIMENTO? MENTE VAZIA, SEM JUÍZO,SEM SABEDORIA. MENTE FEITORA DO MAU, FRIA, ESCURA E TENEBROSA. CONCLUSÕES PARA TAL ATO HEDIONDO?! NÃO, É APENAS JUSTIFICATIVAS... SERÁ QUE AMENIZA OU PELO MENOS ALIVIA AS DORES DOS PAIS QUE PERDERAM SEUS FILHOS EM SABER PELAS REPORTAGENS QUE O MAL FEITOR É UM PSICÓTICO? o QUE É NORMAL? O QUE É PATOLÓGICO? TUDO ISSO PERDE O SENTIDO, SEM PALAVRAS, SEM RESULTADOS, SEM CURA, SEM SAÚDE... SEM SENTIMENTO, SEM AMOR, SEM COMPAIXÃO. QUAIS SÃO AS POSSIBILIDADES QUE CONFORTAM ESTES PAIS? O QUE RESTA APENAS O TEMPO, SEM PRESENTE, SEM FUTURO ENGOLIDO PELO PASSADO DE APENAS MEMÓRIAS BOAS, LEMBRANÇAS DE UM FILHO QUE ALGUM TEMPO VIVEU.... LEMBRANÇA SOFRIDA VESTIDA DE SANGUE DERRAMADO... COR VERMELHA, COR TRAUMÁTICA... DOR DE UM CORAÇÃO DILACERADO, INFLAMADO PELO COLAPSO NERVO DE TER QUE ACEITAR NÃO A VERDADE, MAS A REALIDADE DE VER UM FILHO MORTO.