Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sábado, 16 de abril de 2011

é dificil entender...não impossível.

Diificil entender porque a felicidade parece escapar das mãos por entre os dedos, como se pra poder existir precisasse de mais espaço e outras verdades ...


É difícil entender quais rumos a vida deve tomar num momento de tristeza, de incerteza onde quem dita as regras é o que faz parte da pobreza do espirito.

É difícil entender porque a prata do vizinho parece mais brilhante do que nosso ouro...e portanto o tesouro alheio, muitas vezes feito de quinquilharias é maior do que a fortuna que temos em nossa casa.

É difícil entender porque CORPO E ALMA tem caminhos distintos embora coexistam no mesmo espaço.

É difícil entender a magia do tempo e como ele agem em cada espaço e como interage com a vida do ser como se tudo fosse uma questão de dinâmica ditada pela natureza.

Amar, por amar não tem sentido, como odiar por odiar é o caminho que além de destruir o que se julga ser amor é um atentado à propria vida, como se fossem tentativas múltiplas de um suicido que se transforma através dos tempos em tara...

É muito difícil entender a aceitação do Não existencial, pois sempre se julga que além de tudo exista apenas o Nada atemporal e inatingível... mas o feto já nasce carente de afeto, de carinho de emoção, e transmitindo uma força interior gigantesca o que faz a mãe, esquecer-se da dor e transformar tudo em Amor.

É difícil entender esta transformação, como é difícil entender o sexo proibido entre irmãos , uma vez que Deus apenas criou com suas mãos Adão e Eva.

É difícil pensar porque, imaginar e cobiçar, sejam pecados... pois quem age não é o ser mas o meio que impera, o meio que sustenta o Ser e que o leva a desenvolver-se criando defesas, contra sua própria espécie.

É difícil entender que a fome existe para o homem vencê-la ... mas para vencer a fome o homem precisa vencer a si mesmo.

É difícil entender deus, e seus demônios, como é difícil entender que um inseto também seja um ser natural e transmita doenças para matar, não para saciar sua fome.

É difícil entender...porque estou aqui falando e escrevendo para não ser ouvido, sequer ser questionado, como se estas palavras me aliviassem da dor de ter ser humano.

É difícil, afinal entender porque a dor que não existe fisicamente é a que mais faz sofrer.







Léo s bella

Nenhum comentário: