Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 16 de março de 2011

Encruzilhada de decisões.

O desejo que  conduz voce pela estrada e o leva à encruzilhada é o mesmo que o leva a fazer coisas impensáveis para sair da encruzilhada.



Mas uma encruzilhada, onde todos os caminhos se cruzam, é um lugar de tomar decisões e não provocar reflexões, pois quem reflete sobre as coisas de sua vida, apenas, no momento que deveria decidir esta completamente fora de sintonia consigo mesmo.


É o mesmo que querer parar de fumar quando o pulmão já não tem mais condição de se reabilitar nem de funcionar sem o efeito do fumo. Por incrível que pareça o que provoca o mal pode ser a dependência mais cruel e a única saída para se conseguir prolongar a vida por mais um dia.


Um câncer não se adquire durante um dia, por isto quando se é saudável não se sabe dar valor ao dia... pense sobre isto e reflita sobre sua vida e sua capacidade de se reprogramar e reorganizar, quiçá a capacidade de renascer...


Tenho visto ao longo de minha vida pessoas morrerem de todas as formas, até da forma mais simples : tomando um copo com água. No entanto o que mais vejo são pessoas querendo fugir da morte e de seus males escondendo-se de si mesma e justificando-se a cada instante com motivos que não se sustentam... Utilizam motivos como muletas...


Certo que é difícil endireitar o que se entortou durante anos... É certo também que por não perceber que o tempo é impiedoso e lépido as pessoas caçoam de si pelos quilos adquiridos no decorrer da vida, mas não tomam sequer uma atitude que possa resultar num emagrecimento gradativo. Tão gradativo como foi a engorda.


Mas o que falta? Ou o que de excesso existe dentro das pessoas que se abandonam cada um com seus problemas interiores?


Porque ao invés de lutarem contra a doença e a morbidez se lançam numa cadeira atrás de uma tela de computador se mostrando como nunca foram? Por que?


Por que transmitem a imagem que elas querem que as pessoas vejam e não a imagem delas mesmas? Colocam fotografias de quando tinham corpos esculturais e não comiam compulsivamente, nem bebiam, ou se drogavam com barbitúricos...


Por que?


Por que transmitem a ideia de que são Mães perfeitas e sem par, se não conseguiram sequer segurar dentro de casa seus filhos que estão morrendo pelas mãos da violência, das drogas, da imprudência, do desleixo e em nome de amor dizem que matam...


Tem mães que foram premiadas duas vezes, tiveram um filho morto pela policia e outro preso... Será que os filhos erram tanto ou não lhes foi passado conhecimento de cidadania, civilidade, respeito, moral, amor e família.?


Eu apenas sinto isto e escrevo, com o intuito de fazer com que você reflita sobre o tema, pois pode estar se enganando e estar sendo enganada por uma falsa magra, compulsiva e esquizofrênica que atrás da tela de um computador se transforma em um exemplo de ser humano.


Enfim estes momentos são particulares a cada pessoa que os procura viver ou fugir deles.


Porém reflita, antes de errar e ter que achar uma desculpa para não ficar patente a sua ignorância no conhecimento de si mesma.


Quem não se conhece, pode não saber que as palavras podem destruir mais do que uma bomba atômica.














Léo s. bella

Nenhum comentário: