Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Entenda o que voce deve saber...


Liberta tua vida! Dê asas às convicções para que elas sobrevoem e, então você possa compreender o que não entende porque julga ser mistério.


Fala-se sobre o que se procura entender porque o entendimento não é uma visão unilateral e a pluralidade    necessita de diversos pontos de vista e, isto inclui também a visão  que ele( o entendimento) deve ter. É como saber-se um ovo, de dentro pra fora.

Muitas vezes se quer dizer uma coisa e  se diz outra. Muitas vezes ainda,  o que se diz é completamente  divergente do que se pensa.  E, nestes momentos, tão particulares a cada pessoa se compreende a existência de algo  a mais dentro do Ser.
Mas o que será isto que esta intrinsecamente ligado à essência do Ser? E parece existir sempre em segundo plano, como se estivesse sem observando e pronto para corrigir o rumo das coisas que são ditas, faladas ou escritas pelo Ser.
Não sou cético, apenas não creio na facilidade com que as pessoas fantasiam as coisas e as transformam em mistérios. Não gosto de mistérios, porque os mistérios normalmente são acontecimentos anacrônicos que  lutam para serem transformados em verdade absoluta e inquestionável.
Tudo na vida é questionável, porque tudo depende do Tempo, e o Tempo age em cada vez de uma forma própria.
Sendo que até o passado pode ser modificado, apesar de ter sido consumado, porque tudo o que existe dentro da compreensão humana somente sobrevive porque foi transformado em valores.
É difícil para o homem desenvolver um raciocínio sem que exista a lógica dos valores. E, os valores  sempre são atribuídos antes de quaisquer conclusões, portanto, quando modificados, exercem  o poder de modificar tudo, até o passado.
Para entender isto é preciso entender em primeira instância que, nem tudo é o que se vê, nem o que se sente,  mas o que realmente é...
A morte por exemplo, pode ser vista como uma salvação, como um castigo, como uma fatalidade, como um mero acidente, como algo predestinado, mas o que realmente importa é a sua essência. E, na essência ela é uma passagem é um chiste no tempo, que não tem volta...
Muitos argumentarão que morreram  por algum determinado tempo e depois  retornaram ao mundo dos vivos com uma mensagem para ser transmitida. OU mesmo com novos conhecimentos adquiridos. Para estes, eu não vou dar chance de discutirem, nem de falarem nem de prolatarem seus discursos de forma vigora, porque vou dizer apenas, que a verdade é relativa ao conhecimento de cada ser. Assim, cada Ser, pode conter dentro de si os próprios mistérios, além dos mistérios alheios, pois dentro de cada Alma , de cada ser vivente existem verdades ocultas  que somente podem ser conhecidas através de mistérios.
Não os faço, nem os crio (mistérios), mas certamente, como todos os mortais devo tê-los. Mas uma coisa eu aprendi no decorrer de minha vida: “ Para poder entender o outro e suportar o oculto, ou até a própria imagem no espelho , deve-se abster de vontades e valores próprios, pois os valores de cada ser é o que há de mais importante para ele (rarissimamente eles sabem disto). E, não se substitui um valor por outro, sem destruir o anterior através do esquecimento.
É um processo de extermínio que o próprio cérebro se encarrega de fazer justificando-se através da auto preservação.
Complicado?  simples demais... tão simples de entender como as roupas que se penduram no varal para secar e, depois de secas, e passadas e engavetadas parecem nunca terem sido penduradas em varal algum.

Espero que você pare de sofrer e tente entender que toda tristeza que você sente , bem como toda felicidade  eu você possa viver  são frutos da forma como você vive as suas coisas interiores, os seus valores, as suas verdades e seus mistérios.
O equilíbrio do que você vive dentro de você e o que você vive materialmente é o que produz todos os efeitos e todas as ilusões em sua vida.
Viver sem ilusão é viver materialmente,  sem acreditar nem dar valor à alma humana. Ao passo que viver utopicamente  é desprezar o meio em que se vive.
Para tudo é preciso equilíbrio, até para interpretar uma psicografia...
Um dia me disseram que sou um existencialista como Jean Paul Sartre. Não questiono isto, mas acho que tudo faz parte de tudo  e a existência humana somente se distingue pela essência do Ser em saber, porém não creio que esta essência tenha um tempo de vida definido, pois a creio eterna enquanto durar ou produzir seus efeitos.
Falei bastante na tentativa de fazer você raciocinar, fora de sua cozinha, fora de sua oficina, fora de sua novela, fora de sua vida, fora de seus problemas, para que você possa perceber que tudo é possível, se houver uma ação sua em direção à um objetivo.
Então , este é o momento propicio para você alçar  vôo dentro de si e buscar conhecer e entender o que a razão  a leva a fazer em defesa de suas coisas.Muitas vezes  você se defende tanto e se torna impenetrável para si mesma.
Relaxe e, tente entender que o Erro é não tentar nunca.
Provoque dentro de si uma modificação na forma de ver e interpretar as coisas e, estará construindo um novo destino.

Léo s. bella





Olá Fanny Arce!
Falando francamente, muitos serão os momentos difíceis pelos quais você passará, pois escolheu caminhos tortuosos para seguir e, nem sempre a estrada é boa.
Quando se empreende uma viagem longa deve-se levar apenas a bagagem necessária  para que a sua caminhada possa ser concluída. De nada adianta querer carregar o mundo nas costas  se o mundo nunca quererá o destino que você traçou para sua viagem.
As pessoas são coniventes e convenientes, assim como verdadeiras e mentirosas. É uma situação difícil de entender  porque tudo isto se mascara pela própria essência delas , então, minha querida amiga Fanny – filha de Ogum, guerreira predileta , tão linda como Iemanjá em sua forma de cuidar da vida, tenho algumas poucas palavras pra você.
“Filha, a dor que você conhece não é sua, mas você cuida..
As dificuldades que você vive, não é sua, mas você esta vencendo...
E, isto é o que importa... porque a Fé que você esta usando para vencer a tudo e a todos é a sua armadura que a veste de luz e certeza que haverá um amanhã cheio de luz. Porém não espere, minha filha milagres, pois os milagres fazem parte da vida daqueles que dependem deve para poderem  deixar as pessoas viverem , mas você, sempre deu e dará a vida e oportunidade para todos viverem.
Faça a limpeza no terreiro porque muitas pessoas precisam ir embora para você ter paz e poder viver porque a sua obrigação não é sacrificar sua vida para que outros tenham boa vida.
Obá te guiará na limpeza da água..
Axé, filha... arme-se da espada e do cravo antes de 23, dia da festa...Não se esqueça, a Umbanda conforta teus pensamentos  e teu espírito, mas tu é quem cuida de tua vida, sempre...

Anauê! “

Nenhum comentário: