Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tudo é igual, mas muito diferente

Ainda que uma amizade se acabe, sempre resta o seu perfume... (esta frase é mais que uma lição de vida reflita se puder)

Tudo nesta vida passa, até você é passageira do tempo e de um ínfimo momento de tempo.
Então querer ser diferente não a diferencia de nada, nem de você mesmo.
Ser diferente é ser igual a todas as pessoas. Isto não é uma questão de semântica ou mesmo uma questão filosófica, mas uma questão de postura diante da vida.
Dentro de cada ser existem tantas possibilidades de modificar situações que isto possibilita a todos os seres a possibilidade de um a igualdade diferente.
Vejamos as Mães.
Na essência todas as Mães são iguais. Dão à luz seus filhos através do parto, mas ainda que não seja no parto vaginal, pelo parto obstétrico, os que as diferencia. Porém nunca através da boca, o que as iguala.
Esta questão de diferentes que se igualam acompanha a vida do ser humano desde o momento da fecundação.
A FECUNDAÇÃO IGUALA O INÍCIO DA GERMINAÇÃO E DA VIDA, porém a forma como ela se dá por intervenção laboratorial ou não é que as diferencia.
Então equivale dizer que todas Mães tem filhos iguais, porém diferentes entre si.
Isto é uma questão complicada porque muitas vezes passa despercebida e, as Mães são levadas a erros que nunca mais poderão ser corrigidos. Por exemplo educar o filho com procedimentos que uma outra Mãe usou para educar os dela... Tudo pode funcionar para uma e não funcionar para a outra.
Todos os filhos nascem e morrem, mas na verdade tanto nos nascimentos e em suas mortes e pós morte, são diferentes.
Se dentro do Universo amplo todos são iguais, dentro do microcosmos o ser humano nunca tem um idêntico a si.
Tudo isto se deve à evolução. Não é uma questão de Deus, até porque creio que Deus é a franca evolução que se produz dentro do ser humano.
Reflita sobre isto. Mães loiras ou morenas são mães, porém não se diferenciam apenas pela cor dos cabelos.
Refletir é preciso porque a vida depois de um certo tempo ela começa a aumentar a sua velocidade e quem não estiver atualizado com a sua vida será atropelado por ela.
Afinal a vida é cíclica. Assim, como o tempo.
Olá minha querida amiga Mãe, que procura à todo instante preencher os espaços de tempo vazios que lhe sobra pra poder suportar a ausência de seu filho.
Seu filho foi levado por um fatídico acidente, que ainda que pudesse ser previsto nunca poderia ser evitado.
Tudo isto se resume em fatalidade, não em apenas uma tragédia. Mas milhares de tragédias estão acontecendo a todo momento no mundo.
As mortes de nossos filhos estão se dando de forma semelhantes, ou iguais, porém tratadas diferentemente por cada um dos pais.
Sou um sensitivo, não um autor de livros, ou mesmo um pregador ou até um psicólogo de plantão.
Nem quero pensar em tratar este assunto como sendo um momento de polemizar alguma coisa, mas quero aproveitar o sofrimento de minha querida amiga, que nesta época de festas só falta subir nas paredes com saudade de sua filha, para dizer que na igualdade que existe entre todas as mães, todas são diferentes entre si.
Reflita mais um pouco e conclua pela sua vida e não pelo sofrimento que você pode sentir e difundir.
Procure viver pela alegria sem justificar a ausência de quem lhe faz falta. Procure entender, não apenas ser entendida para que a vida possa prosseguir.
Reflita muito antes de derramar uma lágrima, porque de alguma forma seu pranto pode estar atingindo alguém.
E, antes que sua voz se levante pela empáfia, poste-se diante de sua aura de Mãe e entenda a quem você serve... a Deus ou ao demônio?
Diante da semelhança das duas identidades, na essência são diferentes.
Se teu Deus lhe permitir viver bem com saudades, com lembranças, diante da ausência de seu filho, sorria para a vida porque lhe sobrou uma missão para cumprir. Porém se Deus não lhe for suficiente para suportar seu coração dilacerado e o sofrimento que você vive é maior do que tudo o que você conhece ou quer viver, agarre-se com Fé nas mãos do Demônio, porque talvez ele seja a sua salvação.
Tudo é uma questão de colocação e postura diante da vida, não religiões, mas uma questão de Fé e credibilidade.
Bom fim de ano à todas, sem distinção.

Léo S.Bella
30/12/2010


Não sou intolerante, mas meu pavio é curto demais, porque tenho muitos anos de vida e sei o que me importa e o que não importa para seguir vivendo.
Muitas famílias continuam sofrendo porque sofrer é o caminho que lhes permitiu seguir em direção a se encontrarem. Porque não se respeitam e desrespeitam a si mesmas e, também porque falam como papagaios e não sabem, nem percebem quanto falam, porque apenas falam como papagaios.
E, se apenas falam merdas é porque ouvem merdas, então talvez neste 2011 meu desejo pra vocês todos seja: “PROCUREM NÃO OUVIR MERDAS E SORRIAM FELIZES PARA A PRÓPRIA VIDA, AINDA QUE A MORTE EXISTA. A VIDA É FEITA PELOS VIVOS E NÃO PELOS MORTOS “.
Ah! Diante do que tudo o que está escrito Deus vai saber perdoar aqueles que pegarem na mão do demônio. RS.

Nenhum comentário: