Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Evolução que caminho é este?

Nem tudo o que se vê é verdadeiro.
Verdadeiro ou falso é um conceito que se usa para avaliar e estabelecer valores.
Na vida os conceitos que se usam são formas de estabelecer um valor para cada coisa.
Porém tudo isto faz parte da evolução (como disse minha querida amiga médica Dra. Juliana Mello-30 anos) ”muitas pessoas nascem sem os molares e com o apêndice reduzido porque não nos alimentamos tanto de carne crua e, estes órgãos se atrofiaram e estão desaparecendo por si só. É efeito da evolução.”


O corpo humano é dinâmico, parodiando Dr. Walter Porto (42 anos de carreira) que afirma: “o corpo humano é a máquina mais perfeita que existe. É a maior maravilha da natureza.”


Citei dois médicos, dois conceitos, duas formas de entender e sentir a vida cada quão à sua maneira dá uma interpretação à vida humana.
Ora, a vida humana é complexa e não se define em algumas palavras. Acredito que se for feito um tratado Universal, ainda não será possível descrever a vida humana através de palavras.
Meu propósito não é definir a vida em palavras, mas descrever sempre que possível as manifestações não físicas que permeiam e caminham intrinsecamente ligadas à vida humana.
Não tenho a pretensão de fazer um tratado, apenas de levar conhecimento à algumas pessoas que se vêem perdidas e confusas com suas próprias idéias.
A confusão é tamanha que no centro desta janela de discussão, além da mente humana e sua maravilhosa capacidade de sentir e se manifestar e criar, está Deus.
De alguma forma quem sustenta a fragilidade do Ser, somente poderia ser um deus, ou vários deuses e deusas, ou divindades.
Muitos acham que não se pode falar de espiritualidade sem que estejamos atrelados à uma religião.
Eu, acredito que não há necessidade de qualquer religião para que o homem possa se espiritualizar, porque diante da evolução ele está sendo levado para este lado da vida.
Estamos vivendo a época da internet, onde rapidamente se contata o mundo inteiro. Em poucos minutos se tem um panorama mundial de tudo o que está acontecendo em tempo real.
Isto sempre faz com que as atividades mentais sejam mais intensas do que as atividades físicas. E, as atividades físicas sejam cada vez mais racionais.
Não se faz mais uma série enorme de exercícios para manter a forma física, Hoje com alguns aparelhos e alguns minutos por dia, você se mantém atleticamente bem.
Então daí eu pergunto provocando uma situação e você para que utilize mais de sua capacidade pensante e tente responder:
- Qual o propósito da vida humana?


Em paralelo, mais três outras perguntas para fazerem o contraponto e para que você não dispare sua metralhadora sem raciocinar ou ao menos pensar um pouco.

- Qual seu propósito de vida?
  Qual será o propósito de sua vida?
  Qual sua proposta de vida?


Lembre-se que estamos falando em evolução e não de religião então não há porque citar Jesus Cristo, nem a bíblia, se assim fosse deveríamos citar o Alcorão, Maomé e o Islã, posto que fazem parte das religiões mais antigas do planeta.
Aliás religião é um negócio muito rentável.
Mas não estamos falando de religião, nem de modernidade, nem de antiguidade e sim de evolução.


EVOLUÇÃO!


Para aqueles que acham que estou disparando para todos os lados, não estou não.
Estou disparando diretamente na sua direção e meu objetivo é fazer entender que não se pode falar de espiritualidade e pregar espiritualidade se não se vive a espiritualidade.
Espiritualidade é algo que não se consegue falar pela metade, ou se fala ou não se fala, ou, SE VIVE OU NÃO SE VIVE.
Tal qual a gravidez. Não existe mais ou menos grávida.
Está grávida ou não está.
É como um amigo; não existe o melhor nem o pior amigo, ou é amigo ou não é amigo.
E mais: se não for amigo não é necessário ser inimigo também.
Todas as vezes que você se assessorar de adjetivos para ter que decidir e explicar uma relação, repense sua vida neste mundo e veja que você pode estar enganando a si mesma.
Você pode gostar de cultivar o espírito mas não viver a espiritualidade.
Quando você grita, explode, fala seus palavrões e acha que tudo somente depende de você, isto vem de encontro ao que você prega sobre conhecimento espiritual.
Você pode falar de espiritualidade pregando alguma religião ou falando de algum evangelho, isto não significa que você vive a espiritualidade.
Esta barreira que se transpõe com facilidade entre o que se prega e o que se vive é que levam as pessoas a atitudes impensada e cada vez mais as deixam mais distante de se desenvolverem espiritualmente.
Para tudo deve haver um equilíbrio, a fim de que a harmonia exista e conseqüentemente se respire e se produza paz por onde se caminha.
Muitas Mães vão continuar falando sobre o que eu disse a respeito de “psicografia” e da forma como as encaro.
Mas prestem bem atenção!
Eu não questiono se são verdadeiras ou não eu apenas afirmo que são o que o próprio nome diz (escritas da mente).
Desta forma podem existir milhares ao mesmo tempo em muitos lugares, porém não muitas em um só lugar.
Eu questiono para que você não se deixe ser levada pela primeira sensação, ou pelo impacto do primeiro momento.
Reflita muito e verifique ainda que entre seus pensamentos se aquelas palavras escritas (psicografadas) estão de acordo com o que você sente e se sustentam diante do que você sabe.
Estou cansado de ver Mães curiosas entrarem pelo cano e ganharem uma depressão e baixa imunidade que privilegiam um câncer, porque se sentiram iludidas pela tal da psicografia, ou, porque nunca receberam ou porque receberam muitas.
O problema em si não é a psicografia, mas diante da evolução humana o que ela pode provocar.
Haja vista que citando o Dr. Ugo 90% das doenças são de fundo emocional.
No entanto a Dra. Juliana Mello vai mais além e acredita que estes 90% se dêem por carência afetiva.
Várias pessoas, várias formas de ver o mesmo assunto. Esta pluralidade é que me fascina em poder viver esta vida.
Reflita sobre isto e envie uma resposta se fora capaz. Exercite a sua evolução.


Léo S.Bella
24/11/2010

Nenhum comentário: