Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sábado, 27 de novembro de 2010

Um tempo dentro do outro...

Rio de Janeiro

Para cada coisa, um tempo certo.
Não um tempo qualquer, mas um tempo certo.
O tempo nunca para, nunca muda.
O que muda é a forma como se mede o tempo.
Dentro de um tempo podem existir muitos tempos.
É tempo de sol, primavera e flores.
É tempo de novos pássaros ensaiando os primeiros vôos.
É tempo de luz... e a Mãe aperta contra o peito a filha que acaba de nascer...
Do lado de fora, na mesma hora, balas traçantes cortam o céu em direção à mata.
E, na árvore nativa, num galho qualquer, um filhote de sabiá laranjeira tenta alçar o seu primeiro vôo, em seu primeiro tempo e é ABATIDO POR UMA BALA PERDIDA...
Quem mata não é o homem, mas o projétil projetado contra o peito.
O que se vive é o reflexo do que se pretendeu viver, mas por um motivo qualquer não se viveu.
Quem não acompanhou o crescimento do filho, o educou, o consolou, e não sorriu com ele durante sua vida, não pode dizer que viveu, nem que educou, nem que foi pai, ou Mãe.
Estava fora do tempo certo. Fora do tempo de sua vida preocupado com as outras vidas que nunca lhe fariam companhia ou poderiam substituir o filho morto.
A Mãe chora o filho bandido alvejado, caído no chão... A mesma mão que tirou o filho do ventre agora o prende num caixão...
Assim é a vida em todos os seus tempo.
Lá fora, no Rio, a Maravilhosa Cidade que perde os seus encantos em um tempo passado e se vê refém do medo e da bandidagem, também vive um outro tempo.
Resta saber se este tempo vai passar, ou se consolidar como sendo o início de um novo tempo onde a violência vai imperar sem medidas.
Que tempo é este?
Filhos nascem todos iguais... No momento do nascimento todos têem as mesmas chances; pois se não fosse assim, os bons nasceriam de uma boa trepada e os maus de uma foda mal sucedida.
Falar sobre filhos é muito complicado porque sempre é preciso fazer comparações mas não existem dois filhos diferentes... Existem sim filhos em tempos diferentes.
O que está acontecendo no Rio de Janeiro agora é o choque entre múltiplos tempos, originando talvez um outro tempo, ou, para quem quiser ser otimista, uma nova era.


DEPENDERÁ DE VOCÊ ENTENDER O TEMPO PARA QUE O FUTURO POSSA SER MELHOR OU PIOR.



Léo S.Bella
27/11/2010

Nenhum comentário: