Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Um olhar sobre o Direito e sobre a vida

De tempos em tempos encontramos pessoas especiais em nossas vidas. Pessoas com dons e atribuições especiais.
É o caso de Alessandro Augusto Polotto, Bacharel em Direito, (Juiz Arbitral) conciliador e, proprietário da Oficial-Agência de Cobranças e Serviços.
Cedi espaço em meu Blog porque achei interessante o texto a seguir, porque traz em seu bojo um conteúdo prático e esclarecedor para todas as Mães e leitores, não se deixarem enganar por indivíduos inescrupulosos.

para contato com o Dr. Polotto telefone (15) 32415311  email aapolotto@yahoo.com.br
Boa leitura à todos.

Léo S.Bella


TRÂNSITO – OS JOVENS CONDUTORES E SUAS CONSEQÜÊNCIAS.

Sabe-se que o maior índice de vítimas de trânsito é devido à imprudência dos motoristas, ou seja, falha humana. Entrevistas com jovens entre 16 a 25 anos de idade demonstraram que os acidentes de trânsito são causados pela alta velocidade decorrente do uso de bebidas alcoólicas, drogas e a busca por emoção.

Estatísticas mostram que os veículos envolvidos em acidente de trânsito por volta de 00h15' a 01h00' são dirigidos por jovens com pouco tempo de habilitação e na sua maioria são 85% do sexo masculino, dos quais 1,3% apresentavam sintomas de embriaguez e os acidentes com vítimas fatais, 25% apresentam sinais de álcool no sangue.

Algo que ajudaria a evitar essa tragédia trás um sofrimento maior as mães, pois, são as que mais sofrem nestas horas, seria a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis juntamente com campanhas educativas através dos meios de comunicação e medidas educacionais punitivas aos infratores. Por último, mas não menos importante, a conscientização nas escolas através de educadores e especialistas em trânsito com a participação de familiares, da sociedade, das entidades privadas e organizações não governamentais.

Uma das principais causas do jovem ser um rebelde no volante sem qualquer responsabilidade é o fato da idade e por problemas de relacionamento com os pais dentro de casa, onde a maioria das vezes ocorre por falta de diálogo. Portanto, os pais que apenas barram as ansiedades dessa idade, não conseguem êxito e sim mais curiosidade.

Não é possível mais acreditar que com o passar dos anos as pessoas, o conhecimento, a indução negativa veiculada pelas emissoras de televisão não mudaram. Resumidamente, os meios de comunicação injetam no cérebro dos que estão em fase de formação que: “você é o que tem”. Como isso tudo é digerido na cabeça de um adolescente? Não cabe mais aos pais acreditarem no que serviu para eles quando tiveram esta idade, resumido em uma frase muito ouvida que diz: “meus pais me criaram assim e eu não virei um marginal”; é verdade, mas antes não havia tanta oferta de ilusões como hoje.


Sobre o Seguro Obrigatório do carro (DPVAT).

Quem nunca ouviu falar em Seguro obrigatório DPVAT. Este seguro foi criado em 1974, com o objetivo de garantir às vítimas de acidentes de trânsito, indenizações em caso de morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas. As indenizações do DPVAT são pagas independentemente de apuração da culpa, da identificação do condutor do veículo ou e outras, desde que haja vítimas transportadas ou não.

Qualquer pessoa que for vítima de um acidente ou seu beneficiário, em caso de morte envolvendo veículo pode requerer a indenização do Seguro Obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). As indenizações são pagas individualmente, não importando quantas vítimas o acidente tenha causado e não dependem da apuração de culpados no acidente.

O que é importante saber na hora de requerer o Seguro Obrigatório- DPVAT.

Fala-se muito em fraude no recebimento do DPVAT, mas o que é fraude no DPVAT.

Primeiramente, os meios de comunicação veiculam que não é necessário a ajuda de outras pessoas para retirada desta indenização (DPVAT), de fato não precisa, mas pergunto: eles ensinam o que para você retirar este valor??? Respondo: nada!

Julgar é fácil quando a mensagem vem distorcida ao ouvinte, por isso, esclareço. Fraude no DPVAT é o recebimento desta indenização por meio de MAUS PROFISSIONAIS que, no uso de sua atribuição como funcionário público ou não, se utilizam da fraqueza emocional do familiar para adquirir uma permissão por escrito para retirada do valor que hoje é de R$ 13.500,00. Com isso, resumidamente, tem-se uma noção do que é essa tal fraude.

Portanto, não julgue os bons profissionais que de forma correta e mediante porcentagem para trabalhar em seu BENEFÍCIO e com sua autorização, providenciam a retirada desta indenização para auxiliar quem quer de direito, sem desviá-lo em favor próprio ou retirar-lhe a maior parte, para que o(a) beneficiário(a) possa cumprir com suas obrigações tais como: pagamento do caixão, flores, dívidas atrasadas, alimentação, enfim, ter um respaldo financeiro durante o luto.

Por fim, entendo que sempre devemos acreditar em alguém, pois, os poucos de espírito imundo não podem contaminar a maioria de espírito iluminado.


AA Polotto

08/02/2010

Nenhum comentário: