Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Luto e as pessoas de bom senso

Da mesma forma que não estou invadindo sua vida com meus problemas, gostaria que você não invadisse a minha com os seus.

Esta talvez seja a frase que defina o universo de todas as pessoas que buscam viver e não se lamentar. Pessoas que querem crescer e não ficar eternamente pesando nos ombros das outras pessoas.

À primeira vista parece uma frase que visa atingir o mais fraco, mas seu efeito é para fazer com que o equilíbrio exista. Quando pessoas conversam ou convivem em um determinado momento elas vivem aquela relação como sendo parte de suas vidas, porém quando a vivência da relação se estende para fazer parte do dia a dia, estabelece-se uma rotina doentia, que prejudica a todos.

É o caso do luto. Ao primeiro momento ele é o pano de fundo para o sofrimento proporcionado pela morte de um ente querido. Quando se trata de um filho, tudo pode ser ampliado.

Quanto tempo dura um luto, ninguém, sabe, porque isto vai depender do grau de desenvolvimento espiritual de quem o usa. Quanto maior o esclarecimento espiritual, menor o tempo que o luto ocupará na vida da pessoa.

Então falar em espiritualidade e luto é uma tarefa difícil porque por onde caminha a espiritualidade não caminha o luto.

Existem momentos impostos pela matéria que necessita do luto. Estes momentos são caracteristicamente onde o instinto se sobressai e precisa ser acalmado e harmonizado. Porém com o passar dos dias, o luto deixa lentamente seu lugar para a aceitação e, neste momento é que começa a imperar as benesses espirituais.

Este é um momento de extrema dificuldade ou dor, porque o entendimento assim o exige. Ninguém se voltará para o espírito, senão for pelo sofrimento ou por vocação.

Espero que todos entendam: não sou contra o luto, mas contra pessoas que se escondem no luto e rejeitam espiritualizarem-se, e tratam a morte como uma desgraça e ainda se dizem cristãos.

Tudo o que há entre o Céu e a Terra é coisa de Deus, porém o que há dentro do homem é coisa do homem e, Deus somente poderá existir dentro do homem se o homem assim o permitir. Então quem cultua o Luto como uma forma de vida renega a Deus porque Deus não é sofrimento. Deus é Amor.

Façam uma leitura de suas vidas e busquem onde vocês colocam seu Deus, para um dia não serem pegos de surpresa, e então terem um entendimento errado da própria vida.

Léo S.Bella      04/02/2010

Nenhum comentário: