Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os limites que processam curas

Qual o limite da dor?

Qual o limite da fé?

Será a Fé, o limite da dor?

E, o limite da Fé qual será.


Esteja certo que romper os limites é uma das capacidades natural dentro da espécie humana. Romper os limites se torna quase que uma obrigação social e vai além de ser considerada uma aptidão ou dom.

Então os limites, estabelecidos por outros homens, ou mesmo os estabelecidos pela natureza estão sempre, a todo momento, sendo rompidos e logo que imediatamente substituídos por outro.

Definir isto equivale dizer que a sucessiva substituição de limites, é evolução.

Então evoluir é romper limites.

Porém para que os limites possam ser rompidos existe uma condição “sine qua non”, harmonia interior e fé, pois na maioria das vezes determinados limites parecem inflexíveis e demoram algumas décadas, ou até séculos para serem rompidos, como é o caso da emancipação feminina.

A queda de limites e o aparecimento de novos é muito importante. Aliás é o que dá valor e qualidade à própria vida. Quem não se arrisca a romper limites vive enjaulado e se torna fera dentro de si mesmo e, inofensivo para quem estiver do lado de fora. Isto quer dizer que faz mal a si próprio.

Muitas vezes o que se tem dentro do peito e que pode ser interpretado como “Depressão”, não é senão limites que sufocam a própria existência. Estes limites ao invés de se expandirem, vão de encontro ao próprio Ser e o espreme, o sufoca e produz nó na garganta, dor no peito, insatisfação e medo para encarar a própria vida.

A lição de vida que se deve extrair destas palavras é uma só: “ a fé é soberana em todos os sentidos e somente ela pode expugnar, ou, romper limites."

Portanto é preciso entender que tudo na vida tem limite, até a Dor. Por incrível que possa parecer o limite da Dor é a própria Fé, porém a Fé nunca é estática ou evoluída ou está pronta. Ela está sempre rompendo limites, e conseqüentemente está sempre evoluindo. E, é uma evolução espiritualizada pois dela não faz parte a materialidade.

Então pode-se afirmar que o limite da Dor é a própria Fé. Isso comprova a quantidade inumerável de curas através da Fé. Porém se você quiser promover em você algum tipo de cura, primeiramente tem que buscar os seus limites, todos eles, pois é usando os limites que a vida se processa e se renova.

Boa noite.


Léo S.Bella       05/02/2010

Nenhum comentário: