Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um demônio que se chama Valter

- Qual seu nome?
- Valter...
- O que você faz?
- Sou um demônio...!!!
- Hummmm, interessante!!!, mas acho que você está meio caído... todo largado, de bermudão, tênis sem marca aparente..., camiseta de meia malha... não sei não..., acho você meio decadente...
EU sempre encontrei um demônio, boa pinta, perfumado, sorridente, com terno verde ou vermelho berrante, gravatas escandalosas e muito ouro... o que acontece com você?... será efeito da crise mundial? ou, vocês também estão se vulgarizando em busca de uma nova imagem????
- Ora deixe de sarcasmo Caminhante..., você sabe que o mundo se moderniza e sempre temos que estar atualizados para podermos existir..., então seguindo esta máxima da globalização eu apenas estou seguindo o que estive aprendendo nestas palestras motivacionais..., afinal tudo em prol da melhor performance, pois o que importa é produzir e conseguir seguidores...
- Será Valter?... eu me questiono muito sobre certas atitudes, porque afinal as empresas estão se tornando frias, sem a interação entre as pessoas... é tudo muito mecânico, tudo muito ensaiado e estudado... e, o pior as pessoas estão levando estes conceitos para dentro de suas vidas e isto não está nada bom... pois, as relações pessoais e familiares não podem existir através de um manual de procedimento...
- Olha caminhante! (e o demônio coça a cabeça), eu não quero entrar em pormenores, pois, você deve entender que certas atitudes são protegidas pelo corporativismo, mas posso lhe garantir que a graça de tudo isto é que as técnicas de relacionamentos devem sim entrar nas vidas das pessoas, isto para que aumente mais o estresse entre os humanos e, então eles fiquem confusos entre o que vivem e o que são, pois fundindo-se individualidade com profissionalismo dá um ser totalmente distante destas fragilidades que você sempre vem falando.
Por outro lado a razão da existência da raça humana será a objetividade; a presteza e a ausência de consciência a respeito do que venha a ser certo ou errado... Estes, afinal são os seres que espero ter me acompanhando dentro em breve, porque todos estarão cansados de seguir caminhos tortuosos e difíceis para chegar até a morte e ainda enfrentarem mais desafios do outro lado...
Até outra hora Caminhante – e o demônio se despede e segue sorrindo...

Muitas reflexões podem ser extraídas de poucas palavras, porém quando as palavras são muitas, pouco se aproveita... então resolvi caminhar e caminhar em círculos, querendo entender porque se caminha tanto para se chegar ao mesmo lugar... não consegui um efeito prático de minha reflexão, mas a um certo ponto de minha caminhada, percebi que durante este tempo, aliás um tempo precioso em minha vida eu fiquei caminhando sem sair do lugar... apenas a montanha e seus habitantes me olhavam sem entenderem nada, ou talvez até entendendo que a qualquer momento eu cairia exausto e tonto pelo exercício absurdo de tentar entender como se processam as coisas...
- Segure-se em minhas mãos caminhante, para não cair...

E foi assim, sentindo uma tontura incrível por ter rodado tanto que segurei nas mãos da morte e, ela sorridente e alegre, e cheia de alegria, me apoiou até que eu sentasse no chão e me encostasse em uma pedra...
- Melhorou caminhante? – me pergunta a morte, entre risos.
- Ah sim melhorei - respondi sem entender porque a pergunta...
- Então vamos Caminhante, agora é só me seguir...
- Seguir pra onde?
- Ora eu sou a morte, basta você me seguir em direção à sua nova morada...
- E, se eu não seguir?
- Bom isto é problema seu... eu estou te dando esta chance, então me siga... para viver uma outra vida...
- Não quero uma outra vida... quero apenas estar bem nesta vida e é por isto que trabalho tanto...
- Então até a próxima vez, mas na outra oportunidade não sei se poderei lhe oferecer tantas regalias...

Poxa neste momento eu me lembrei da Telefônica, que sempre oferece um serviço de qualidade num determinado momento e, se você aceita, logo depois de algum tempo fica sabendo que alguém assinou o mesmo serviço com mais vantagens do que você e pela metade do preço...
Então acho que foi por isto que resolvi caminhar novamente e parar bem na frente do precipício e admirar o vale lá embaixo, enquanto a queda d'água fazia um barulho ensurdecedor...
Nem percebi quando cheguei ao pé da montanha caminhando e pensativo porque num dia só encontrei a morte e o demônio, ambos com graças para o meu lado...
Repentinamente, tive um acesso de riso e lembrei-me de uma amiga que recebeu dias destes em sua página do Orkut a presença de uma mulher dizendo “que ela teria que ir à Uberaba para receber uma mensagem da filha dela que havia partido”... E dei muita risada, porque tem gente que não tem o mínimo senso de ridículo e, ou acham que as pessoas são bestas ou acéfalas... e que não sabem discernir quem é a “morte”, quem é o “demônio” e, quem é uma idiota que acha ter conhecimentos ocultos suficientes para salvar o mundo...
Sabe, minha querida amiga Tânia (acho que querida é pouco pra você..., minha amada) quando conversamos sobre as identidades e a forma como as pessoas caminham em suas vidas sem se importarem com as outras pessoas e o que elas sentem é sobre isto que digo... Eu sempre vou confiar no ser humano, porém desconfiarei sempre daquele que rejeita ser humano para ser o que não é capaz...
Eu reconheço, minha condição de aberração (quem não sabe o que significa aberração procure no dicionário pra depois não falar merda), porque não passo de um movimento proveniente do sistema estelar, pois então existo enquanto significo a existência deste movimento e nada mais... mas mesmo assim, sendo tão insignificante neste espaço ainda não aprendi a calar minha voz diante de tantas besteiras que vejo escritas e faladas por aí... pois, tem muita gente se achando capaz de tudo mas não são capazes sequer de saberem onde estão seus próprios pés...
E, é por isto que me realizo gargalhando sozinho em minha montanha mágica, enquanto muitos que se achavam superiores e poderosos, não conseguem mais nem caminhar...
Não importa como você caminha, importa sim onde você pode caminhar e o jeito que você caminha..., afinal, cada qual é responsável pelos seus próprios passos e todos os atos que forem cometidos durante a caminhada...
Ainda vou me divertir muito nesta vida e com certeza, minha maior companheira será a alegria... porque a tristeza, além de não pagar dívidas, somente me deixaria muito longe de você...
Estou chegando ao pé da montanha, próximo de casa... e já vejo a chaminé soltando um rolo de fumaça branca, como se avisasse que estou chegando.
Mas isto não é preciso, porque sempre que parto em direção à algum lugar, a Val vai comigo, e nunca deixa nenhuma observação contumaz a respeito, talvez porque sejamos uma única voz em nossas aspirações.

léo        15/09/2009

Nenhum comentário: