Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Uma montanha construída pela saudade

Recebo muitos pedidos de notícias de filhos, Maridos e Entes queridos que partiram. É dificil conseguir alguma notícia, não por falta de empenho de minha parte, mas porque as notícias sempre devem vir e não ir.
Desta forma, passo uma parte de meu dia lendo-as e refletindo sobre elas para que eu possa entender se as notícias são verdadeiramente necessárias ou apenas esta necessidade é fruto da Saudade.
Então sempre penso que esta distância e ausência faz parte de:

"Uma Montanha construída pela Saudade..."


Interessante é a forma de viver e ver as coisas pela ótica da ausência.
À quem pertence a ausência?
Pertence à quem parte ou à quem fica?
Quem fica se escora na saudade para viver e, isto muitas vezes a parte mais bela da vida deixa de existir e passa a viver em seu lugar a tristeza...
Tudo nesta vida é uma questão de ponto de vista, pois quem parte também passa a existir na saudade e se torna prisioneiro dela para ter sua voz ouvida.
Talvez a saudade seja uma brisa que cobre todos os cantos enquanto o silêncio da madrugada tenta calar todas as vozes.
A saudade não se cala nunca... ela apenas se disfarça na multidão ou, então se esconde na obrigação e no trabalho, tal qual um medicamento paliativo para a dor.
Curar a dor não é curar os sintomas... mas é apenas fazer com que se calem.
Quem sente a dor da perda de um filho e o perde se torna um sabugo sem seu grão de milho e, desta forma está marcado eternamente como Mãe de um filho ausente e que nunca mais voltará.
Os ausentes, aqueles que se foram pelo umbral da Morte, com certeza descansarão de todas as atribuições da Matéria, pois estarão aptos a viverem na essência da espiritualidade.
Assim, todos estarão Bem, dentro do que possam entender como Bem e dentro do que possam viver, porque o “ESTAR BEM” é uma expressão tão ampla como SENTIR SAUDADE.
Então em meu canto, onde faço minhas reflexões, vejo que a saudade para muita gente é uma montanha construída pela SAUDADE e que esconde um vale chamado vontade de Viver.
Quem entender esta metáfora terá o caminho para entender que o Homem precisa da saudade para reviver momentos e não para viver a vida.

Léo S.Bella
08/08/2012

Nenhum comentário: