Pesquisar este blog

As Asas do Condor


Durante muitos anos,o Condor se preparou para voar soberano pelos Ares, em todas as camadas; em todas as direções cobrindo longas distâncias, aproveitando para construir sua sabedoria...
Durante estas andanças, o mundo passou sob suas Asas e ele apenas observou, parecendo distante, porém utilizando-se de todos os seus sentidos apreciou cada detalhe em sua viagem .
Pela sabedoria,construída através dos tempos, tornou-se naturalmente conhecedor de todos os segredos...
Sob o que foi observado é que vamos falar...
Sejam muito bem vindos ..
O CONDOR....

contador


contador

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A execução sumária... ou como morrer sem se suicidar...



A execução sumária...
Engana-se quem pensa que tudo o que faz é pensado e repensado e que todas as atitudes são muito bem avaliadas antes de serem tomadas.
Isto é o que seria ideal, mas em se tratando de raça humana nada disto é plenamente possível, até porque ninguém caminha em sua vida como sendo um autômato... ainda que tenha pretensões de ser prudente e planejador em todos os seus atos.
Mas de onde vem esta dificuldade de entender a vida e a facilidade de se executar sumariamente...
Quando se julga carecedor de inteligência e se quer resultados apenas comparados à alguém próximo, a vida passa a ser alvo de uma execução sumária, porque tudo, neste momento remete o Ser a querer, de qualquer forma, se reformular para reformular a própria vida. Mas quem quer reformular a própria vida não precisa necessariamente se reformular, pois assim não estaria modificando a vida, mas sim mudando  de  vida.
Em primeiro plano estão sempre os problemas, mas na vida prática antes estão as soluções...
Santa Monica é Mãe de Santo Agostinho, porém somente após o nascimento de Agostinho é que ela assim se torna Santa.
Uma mulher que não era virgem como Maria deveria conter em sua história a impossibilidade de ser Santa, porem a história de alguma forma se curva e, ela consegue sê-lo e manter seu filho como Santo, numa época em que ser mulher era conter todos os piores predicados.
Se Monica se questionasse ao ponto de querer apenas ser como as mulheres da época talvez nunca viesse a ser santificada, pois suas qualidades nunca seriam reconhecidas pelo povo, nem pela igreja.
A grande lição é que a força nunca está onde a procuramos, mas sim onde ela é capaz de existir e sobreviver ao tempo.
Hoje, ao tocar neste assunto, quero apenas exemplificar para que as mulheres que se questionam e se anulam diante da idéia do Homem ser o Ser mais importante, se voltem para si e procurem crescer intelectualmente e profissionalmente para que seus dons possam ser reconhecidos. Porém se ao invés disto ficarem se lastimando porque não tem condições físicas nem psicológicas, nem culturais para crescerem  e continuem dependendo financeiramente de seus maridos ou companheiros devem estar cientes de que estão provocando em si e em suas vidas uma EXECUÇÃO SUMÁRIA, OU SEJA, sem o direito de defesa porque foram Denunciadas, Processadas, Condenadas e Executadas pela própria incapacidade de se reconhecerem importantes no mundo em que vivem.
Reflita, sobre isto, ainda que seus conhecimentos sejam necessários apenas para tirar e ajudar alguém que esteja nesta situação.

Léo S.Bella
03/08/2012

Nenhum comentário: